eu costuma leva-la várias vezes á rua mas mesmo assim nada.. ralho com ela e ela sabe que faz mal porque se esconde assim que eu aponto para aquilo que ela fez mas de seguida faz o mesmo..Cresp0 Escreveu:minha com 3 meses já fazia tudo na rua, mas houve uma altura em que andava igual a sua, ia com ela a rua durante horas não fazia nada chegava a casa pimba mijava, consegui mudar lhe os hábitos indo com ela 5 a 6 vezes a rua por dia mesmo ela não gostando muito da rua nessa fase, a minha cadela nunca fez nada no meu quarto que era onde dormia, entao eu antes de irmos dormir dava lhe comida e agua com fartura depois as 7 da manha, antes de ir para o trabalho, pegava nela e iamos a correr para a rua ela estava tao aflita que fazia logo uns 10 metros a frente de casa, no inicio so fazia na rua de manha depois ao longo das semanas percebeu que era para fazer sempre na rua, ela agora tem 4 meses volta e meia esta mais aflita e faz em casa a porta mas é raro, cocos e que nunca mais fez em casa, não é preciso bater basta mostrar que realmente esta chatiado e ralhar.
A minha cadela não aprende
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta nov 09, 2012 11:34 pm
-
- Membro
Concordo consigo porque eu tenho dois pequineses em casa dos meus pais e eles sempre foram habituados a fazer em caixinhas com areia e sempre resultou com eles. e eu experimentei isso na minha cadela porque ela gosta muito de brincar na areia e isso podia ser um incentivo mas mesmo assim não resultou..Garfield2010 Escreveu:A cocker dos meus pais aprendeu logo em bebé a fazer num tabuleiro com areia dos gatos, sim. E durante 15 anos manteve o hábito. Caso a ida à rua não pudesse ser (quer por mau tempo, atrasos ou mesmo tratamentos médicos), ela ía às pedras. Claro que teve de ser construído um tabuleiro à medida dela. E conheço outros exemplos de cães que fazem o mesmo.sasquatch Escreveu:Os cães não são gatos para fazer em caixinhas de areia!
Tem de criar um horário fixo e ser muito atenta a esse horário. Logo de manhã, logo a seguir a comer, antes de deitar.
Os meus vão 4 X por dia. Aprenderam rápido mas foi preciso muinta a tenção e muta insisitência.
lembre-se que os cães são animais de hábitos, tem de criar o hábito. Não vale apena meter o cão a cheirar e bater-lhe, isso é um mito idiota. O bicho não percebe o porquê.
Tem de ir a horas certas, quer chova quer faça sol.
-
- Membro
Obrigada pelo seu comentária e boa sorte para a sua cadelinha e que tudo corra pelo melhormagggie Escreveu:A minha cadela apesar de ter levado algum tempo a aprender já fazia as necessidades na rua, mas foi esterilizada quase aos 7 meses, esteve uma semana sem sair de casa e esteve com alguma incontinência durante quase duas semanas. Voltou por isso a fazer as necessidades em casa... podiamos ter chegado da rua à 5 minutos que assim que tinha vontade fazia xixi... Voltei a ir com ela à rua 4 vezes por dia, de manhã, depois de almoço, na final da tarde e depois de jantar. Pelo menos durante o dia tem funcionado, mas se de manhã me atraso 5 minutos lá vai ela fazer xixi na cozinha...
Ultimamente tenho tentado ensiná-la a pedir para ir à rua ou à varanda quando está aflita, ela costuma aprender os truques que lhe ensinamos relativamente depressa mas este está a demorar algum tempo, e muitas das vezes ainda não o faz... Mas com paciência e apanhando muitos xixis pelo caminho havemos de lá chegar...

-
- Membro
Não levo a mal nada mas penso na minha opinião que não é bem essa a conduto de "o dono não sabe ensinar", porque sempre tive cães e de várias raças e sempre apliquei as regras que aplico a esta cadela que agora tenho e os outros aprenderam bastante rápido. Não percebo porque esta agora não aprende.. é uma teimosa...LFGomes Escreveu:Para mim é mais " o dono não sabe ensinar", não leve a mal.
Há cães mais difíceis é um facto mas regra geral são os métodos de ensino que estão errados.
Também não concordo nada com essa historia dos cães fazerem xixi em caixas como se fosse gatos, mas adiante.
Só vale ralhar quando a apanhar no acto de outra forma, não vale a pena.
Crie rotinas. Geralmente eles acordam com vontade de fazer, leve-a logo á rua assim que se levantarem e compense-a quando ela fizer lá fora.
Com tempo e paciência ela vai entender.
Eu percebo, com esta cadela que tenho actualmente também tive que encontrar outra forma para ensinar que nos outros cães que tive resultou lindamente (não no caso dos xixis mas na questão da obediência).
No fundo o que quero dizer é que nós temos que encontrar métodos alternativos se os que estamos a utilizar não funcionam.
No fundo o que quero dizer é que nós temos que encontrar métodos alternativos se os que estamos a utilizar não funcionam.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro
Obrigada. mas o problema da minha é que ela é muito teimosa. ela obedece a tudo menos à questão das necessidades.LFGomes Escreveu:Eu percebo, com esta cadela que tenho actualmente também tive que encontrar outra forma para ensinar que nos outros cães que tive resultou lindamente (não no caso dos xixis mas na questão da obediência).
Olá boa noite,kitttten Escreveu:Uma otite parasitária não tem nada a ver com frio, conforme diz o nome é provocada por parasitas (ácaros) que se multiplicam em ambientes quentes e húmidos, ou seja são recorrentes em cães de orelha dobrada como é o caso do boxer.
Se está a fazer tratamento provavelmente com a aplicação dum gel de limpeza não vejo porque motivo não há-de o cão ir à rua!!!
O cão já tem o plano de vacinação completo? Não é esse o motivo porque o veterinário lhe disse para não o levar à rua?
antes demais peço desculpa enganei-me no nome. Desculpem magggie e Kittten.
Relativamente à otite parasitária após ter lido os comentários liguei ao veterinário e realmente eu percebi mal. Naquela altura eu não estava a pensar propriamente no Boxie mas sim no Lua. E ouve falha no entendimento.
O que se passou foi que o Boxie tem apenas 3 meses mas tem o Boletim de Vacinas com o comprovativo de todas as vacinas.
O Vet disse que não confiava em vacinas dadas "à pressão" e q como ele era muito pequeno para eu por enquanto não o levar à rua. Como terei que voltar lá daqui a 2 semanas para o verem é que depois logo me diriam se seria aconselhavel ou não.
Eu não percebi na altura. Estava e ainda estou bastante abalada com o que se passou com o meu gatinho que coincidiu com a vinda do Boxie.
Estou a aplicar Omniotic e Oridermyl no Boxie.
Obrigada pela ajuda e peço desculpa pelo mal entendido.
Além de ter sido esclarecida ele já foi ontem dar um grande passeio e hoje de manhã também.magggie Escreveu:Da minha parte não tem nada de que se desculpar![]()
Mas ainda bem que já foi esclarecida a verdadeira razão de o caozinho não poder ir à rua
Passear ele lá passeou mas o cócó e xixi fez em casa. Taducho...

Já agora, quando passeia a cadela, usa trela curta ou comprida? Talvez uma trela mais comprida que permite mais espaço para cheirar e mais liberdade possa ajudar. Nós com o nosso rapaz tínhamos usado uma trela flexi que lhe dava mais liberdade, sem termos que andar mesmo atrás dele a todo o lado (o que pode ser um pouco constrangedor para certos cães).
<strong> </strong><a href="http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg" target="_blank">http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... p12.jpg</a> <a href="http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/" target="_blank">http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... -force/</a>