Dar carne crua a cães.
Moderador: mcerqueira
Não acha que isso é um contra-senso? Não dá ossos de vaca porque a cadela enterra, mas em contrapartida dá-lhe cabeça de leitão temperada ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
não quereria dizer obstipação?Sirikit Escreveu:
Osso cru só dou de vaca. E não deixo os cães roer demasiado tempo, pois em excesso causa constipação (ou seja: prisão de ventre).

Osso de frango de aviário (nunca de frango caseiro!) só dou depois de 1:15 h de fervura na panela de pressão. Já tive uma cadela fila brasileira que perfurou o intestino e morreu devido a ossos de frango. Eu não confiaria no martelo.[/quote]
erro crasso!! quando não cozinhados, os ossos do frango são bastante flexiveis. depois de cozinhados lascam com muito mais facilidade e aí sim, podem ser um risco para a saúde do cão!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Bom dia,
pois a minha pastora alemã, neste momento com 14 meses, SÓ come carne crua....
Para comer ração, sempre foi um "pisco" e tirando a royal canin pastor alemão, comia as outras (Arden, eukanuba, naturea...) "mal e porcamente" e nem a nível de pêlo, brilho, consistência das fezes, apetite etc, se dava bem com elas.
Li e pesquisei sobre "carne crua" - raw e eu que já que não gostava muito da composição da royal e muito menos do preço tendo em conta a qualidade, optei por dar RAW.
Come carcaças de frango inteiras (maioritariamente), e semanalmente vou intervalando entre estes tipos de carne/peixe: codornizes inteiras, carne de vaca, perú, pato, porco, sardinhas inteiras, salmão (cabeças), cavalas inteiras. Dou ovo cru - inteiro (casca, gema e clara 1 x/semana), atum 1 x/semana e iogurte natural. Além de lhe dar vísceras - variadas (1 a 2 x/semana). Carne picada também dou.
De vez em quando - 1 a 2 vezes semana dou arroz ou massa numa refeição junto com a carne e fruta.
Fez análises há 2 semanas, e estavam bem. Tem apenas um pouco de baixa de proteína.....fiquei
.
Não percebi como.
Em Janeiro vai ser dadora de sangue.
Tive foi dificuldades com o VET por causa do tipo de alimentação....é uma pedra no sapato.....
aproveito para perguntar se alguém conhece um que aprove!
Quanto a mel, que o forista fala, não faço a minima ideia...que tem propriedades boas tem, agora para cão???? Não sei
pois a minha pastora alemã, neste momento com 14 meses, SÓ come carne crua....
Para comer ração, sempre foi um "pisco" e tirando a royal canin pastor alemão, comia as outras (Arden, eukanuba, naturea...) "mal e porcamente" e nem a nível de pêlo, brilho, consistência das fezes, apetite etc, se dava bem com elas.
Li e pesquisei sobre "carne crua" - raw e eu que já que não gostava muito da composição da royal e muito menos do preço tendo em conta a qualidade, optei por dar RAW.
Come carcaças de frango inteiras (maioritariamente), e semanalmente vou intervalando entre estes tipos de carne/peixe: codornizes inteiras, carne de vaca, perú, pato, porco, sardinhas inteiras, salmão (cabeças), cavalas inteiras. Dou ovo cru - inteiro (casca, gema e clara 1 x/semana), atum 1 x/semana e iogurte natural. Além de lhe dar vísceras - variadas (1 a 2 x/semana). Carne picada também dou.
De vez em quando - 1 a 2 vezes semana dou arroz ou massa numa refeição junto com a carne e fruta.
Fez análises há 2 semanas, e estavam bem. Tem apenas um pouco de baixa de proteína.....fiquei

Não percebi como.
Tive foi dificuldades com o VET por causa do tipo de alimentação....é uma pedra no sapato.....
aproveito para perguntar se alguém conhece um que aprove!
Quanto a mel, que o forista fala, não faço a minima ideia...que tem propriedades boas tem, agora para cão???? Não sei

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Por aqui os cães comem ossos grandes, crus, trazidos do talho.
Congelados primeiro e depois descongelados antes de dar. Os animais entretem-se durante horas, limpam os dentes e ainda aproveitam algum bom tutano. Não tivemos quaisquer problema até à data.
Ovo costumo dar cozido, não mais que uma vez por mês.
Congelados primeiro e depois descongelados antes de dar. Os animais entretem-se durante horas, limpam os dentes e ainda aproveitam algum bom tutano. Não tivemos quaisquer problema até à data.
Ovo costumo dar cozido, não mais que uma vez por mês.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Contra-senso não é, porque os osso de vaca (crus) não lhe faziam mal, concordo, só que comidos com terrakitttten Escreveu:Não acha que isso é um contra-senso? Não dá ossos de vaca porque a cadela enterra, mas em contrapartida dá-lhe cabeça de leitão temperada ...

No restaurante onde eu ia não servem nos pratos a cabeça de leitão (estranho dirá, e eu também não lhe sei dizer porquê). O leitão é assado inteiro, mas a cabeça é separada antes do tempero final para colocarem nas travessas. Claro que estará sempre temperada para ser assado, mas não tem o molho final que é o mais salgado e com picante. Não será certamente o mais aconselhado, mas isto acontecia de longe em longe.
E ela ficáva tão feliz!

Clara
-
- Membro Veterano
E também congela primeiro? Eu desconhecia o método, e acho interessante.Ziva2011 Escreveu:pois a minha pastora alemã, neste momento com 14 meses, SÓ come carne crua....
Fez análises há 2 semanas, e estavam bem. Tem apenas um pouco de baixa de proteína.....fiquei.
Não percebi como.
Mais espantada fiquei ainda (cheguei à conclusão que sou uma ignorante

Clara
Cães a partir de determinado porte e de boa saúde podem ser dadores, o meu Anubis doou ao Ajax, acabou por não ser necessário, ficou armazenado para outro que precisasse.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Onde? Existe um banco de sangue para cães? Dão sangue num local especifico?dinodane Escreveu: ficou armazenado para outro que precisasse.
Desculpem a minha ignorância

Clara
[/quote]
E também congela primeiro? Eu desconhecia o método, e acho interessante.
): a sua cadela vai dar sangue? Pode dar detalhes?[/quote]
Congelo primeiro (pelo menos 3 dias).
E, desparasito-a internamente com mais frequência. No sub fórum dogue alemão está lá um tópico sobre isto RAW e BARF. Devo dizer que eu sou mais adepta de RAW....mas isso sou eu. Há quem defenda a BARF, há quem não concorde com nenhuma enfim.....o que não falta são opiniões.
No site cachorro verde também se tira muita informação. E a forista DINODANE dá dicas fantásticas no sub fórum que referi.
Quanto ao dar sangue....
só depois da vacina da leishmaniose completa - as 3 doses; análises (hemograma) feito e sem problemas e com mais de 25 kg. Fará ainda uma citologia e se tiver tudo bem, passa a ser dadora. As vantagens são grandes - para os que precisam são óbvias, para os que dão terão vacinas anuais gratuitas e mais uma série de coisas...
Informe-se no seu VET.
E também congela primeiro? Eu desconhecia o método, e acho interessante.

Congelo primeiro (pelo menos 3 dias).
E, desparasito-a internamente com mais frequência. No sub fórum dogue alemão está lá um tópico sobre isto RAW e BARF. Devo dizer que eu sou mais adepta de RAW....mas isso sou eu. Há quem defenda a BARF, há quem não concorde com nenhuma enfim.....o que não falta são opiniões.
No site cachorro verde também se tira muita informação. E a forista DINODANE dá dicas fantásticas no sub fórum que referi.
Quanto ao dar sangue....
só depois da vacina da leishmaniose completa - as 3 doses; análises (hemograma) feito e sem problemas e com mais de 25 kg. Fará ainda uma citologia e se tiver tudo bem, passa a ser dadora. As vantagens são grandes - para os que precisam são óbvias, para os que dão terão vacinas anuais gratuitas e mais uma série de coisas...
Informe-se no seu VET.
-
- Membro Veterano
Obrigada Ziva2011.
A minha PA ainda é pequena, tem 4 meses, mas assim que for ao vet (irá em Janeiro para a vacina da raiva e da tosse do canil) já lhe coloco as questões.
E também tem que ser frequentemente desparasitada porque contrariamente à minha Kelly, é uma badalhoca, até varejeiras come
A minha PA ainda é pequena, tem 4 meses, mas assim que for ao vet (irá em Janeiro para a vacina da raiva e da tosse do canil) já lhe coloco as questões.
E também tem que ser frequentemente desparasitada porque contrariamente à minha Kelly, é uma badalhoca, até varejeiras come

Clara
Os hospitais veterinários recolhem mas não sei bem se existe um banco de sangue ou se são pedidas doações à medida que o sangue é necessário. Nós demos no CD Vet.osmclara Escreveu:Onde? Existe um banco de sangue para cães? Dão sangue num local especifico?dinodane Escreveu: ficou armazenado para outro que precisasse.
Desculpem a minha ignorância, mas sinceramente fiquei curiosa
.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Para quem dá cascas de ovos aos caes: dao em que "formato"? Inteiras, esborrachadas, cruas, cozinhadas...? No site do Cachorro Verde falam em pó de casca de ovo, e o meu namorado queria dar as cascas inteiras... Por enquanto resolvi nao experimentar...
A minha fica a olhar para o ovo inteiro, do estilo "o que é para fazer com isto"? E optei por partir (de forma a aparecer o interior) para dentro da tigela e ponho a casca também....
Realmente falam de pó, mas esse pó, não passa de cascas que secam (ou ar ou no forno, não sei bem
) e são trituradas....
A minha "miúda" nunca come a casa* toda...a gema e clara sim, a casca fica sempre um pouco!
EDITEI * casca, obviamente.....se comesse a casa era mau!!!
Realmente falam de pó, mas esse pó, não passa de cascas que secam (ou ar ou no forno, não sei bem

A minha "miúda" nunca come a casa* toda...a gema e clara sim, a casca fica sempre um pouco!

EDITEI * casca, obviamente.....se comesse a casa era mau!!!
-
- Membro
- Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am
Muito se diz sobre esta teoria, mas só quem nunca partiu um osso de frango cru e cozido, especialmente com 1h30 de fervura, é que acredita no que disseste.indigo003 Escreveu:
erro crasso!! quando não cozinhados, os ossos do frango são bastante flexiveis. depois de cozinhados lascam com muito mais facilidade e aí sim, podem ser um risco para a saúde do cão!
Eu já me piquei várias vezes em ossos crus que parti com o machado dos bifes, e se eles ficam bem afiados... Já os cozidos, se for com mais de 1h de fervura, tendem a desfazer com muita facilidade.
Eu não sou nada a favor dessas novas teorias do dar carne crua com ossos aos cães, não só por ser complicadíssimo fazer uma refeição 100% equilibrada, é preciso ter sólidos conhecimentos de nutrição para o fazer, depois porque sai mais caro do que uma ração de gama média, e porque a nível de saúde, ainda está por provar que essa é a escolha acertada para os nossos cães, não há estudos que comprovem que os cães que comem BARF são mais ou menos saudáveis do que os que comem ração...
Novas teorias?
Querem ver que sem rações feitas com farinha, raspas disto e daquilo os animais ficam mal alimentados???
Novas teorias são as rações XPPO que de carne muitas vezes tem o cheiro!
Pode dizer que é mais mais trabalhoso mas nem se compara, o pêlo, os dentes, o estado geral de cães alimentados com carne.
A melhor ração que seja não é a mesma coisa que carne crua ou comida caseira.

Querem ver que sem rações feitas com farinha, raspas disto e daquilo os animais ficam mal alimentados???
Novas teorias são as rações XPPO que de carne muitas vezes tem o cheiro!
Pode dizer que é mais mais trabalhoso mas nem se compara, o pêlo, os dentes, o estado geral de cães alimentados com carne.
A melhor ração que seja não é a mesma coisa que carne crua ou comida caseira.