criadores andam a enganar pessoas (LOP)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda fev 11, 2013 7:08 pm

Googlar Escreveu:Boa tarde a todos,

Também eu comprei um Bulldog Inglês, alegadamente com LOP, junto de um dos conceituados criadores, constante da listagem fornecida pelo CPC.

Qual não é o meu espanto quando ligo para o CPC e informaram-me que a ninhada do meu cachorro, nascido há 5 meses, ainda não foi registada, enfim.

Vou esperar mais um pouco até divulgar publicamente o pretenso criador para que todos consigam separar "o trigo do joio". Até lá, vou dar-lhe o benfício da dúvida, mas a paciência começa a esgotar-se efectivamente.
Eu acho que uma vez que vai usar o forum para fazer aquilo que chama de "denúncia", talvez seja bom que o faça com provas. É o mínimo.

Não quer dizer que ache bem estas situações. Mas num acordo de "cavalheiros" acho que tudo deve ser permitido. Afinal é um acordo entre duas pessoas. E para mim, a palavra ainda é muito importante e faço questão de honrar sempre a minha palavra.
E já tenho tido experiências semelhantes com outros, apesar de encontrar muitas pessoas que não poderei confiar.

No entanto, não faço negócio, nem ofereço e não aceito nada de ninguém que não possa confiar. E jamais fico em posição de vítima.
E ninguém deveria ir comprar um cão, sem saber das possibilidades que dispõe.

Geralmente recomendo: Ao fazer negócio deve ser tudo feito como manda a lei, poderá arrepender-se de o fazer diferente. Ao arriscar ficar como vítima, papel por demais aborrecido.

Agora numa opinião pessoal, se um criador, cujos cães eu tivesse consideração e interesse, para mim, uma folha rabiscada pelo próprio do pedigree do cão seria o suficiente. Para alguns criadores seria o bastante, para outros nem o LOP, simplesmente não me iria agradar.

Mas compreendo que sendo o LOP, o documento que garante a raça do cão, acho pouco compreensível que se compre um cão de raça sem o mesmo.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 11, 2013 7:10 pm

Gostava que me esclarecessem: compraram Bulldog Inglês ou Bull Terrier?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda fev 11, 2013 7:29 pm

Googlar Escreveu:Também eu comprei um Bulldog Inglês, alegadamente com LOP, junto de um dos conceituados criadores, constante da listagem fornecida pelo CPC.
A listagem fornecida pelo CPC não é de "conceituados criadores". Tem toda a gente (criadores, criadeiros, curiosos, etc) que tenha registado uma ninhada da raça em questão nos últimos tempos.
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda fev 11, 2013 7:33 pm

Segundo o CPC não há ninhadas de Bull Terrier registadas nos últimos 3 anos...

Suponho que seja erro deles.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda fev 11, 2013 7:33 pm

Aos 5 meses já nao pode registar a ninhada.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 11, 2013 7:43 pm

LFGomes é que não estou bem a ver a quem é que esta pessoas se refere como "criador conceituado" no caso do Bulldog Inglês.

Ao que sei, sem LOP e com o porquê muito bem explicado, só cães que os criadores não querem ver reproduzidos e são caso raro.

Foi isto que a AARB me explicou.

Se há por aí alguém a esticar-se seria bom que reportassem o caso ao CPC e à AARB.
LFGomes
Membro Veterano

segunda fev 11, 2013 7:49 pm

pois, também gostava de saber...posso afirmar que sei quem são todos os que são conhecidos na praça e q eu tenha conhecimento nenhum deles deixa de registar as ninhadas...
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda fev 11, 2013 8:09 pm

andrexau Escreveu:Ou o criador é comum a todos, ou alguma coisa se passa com os criadores de BT...

que estranho ...
Os últimos casos relatados aqui são de dois Bulldogue Inglês e apenas um Bull Terrier :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 11, 2013 8:15 pm

Toblito Escreveu:Segundo o CPC não há ninhadas de Bull Terrier registadas nos últimos 3 anos...

Suponho que seja erro deles.
Há criadores que não autorizam que o CPC divulgue as ninhadas e é isso que certamente aconteceu aí.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

segunda fev 11, 2013 8:18 pm

hum...eu que não sou "bandida" consigo imaginar várias maneiras de me darem um LOP falso...já olharam bem para um documento de LOP? eu olhei para 2 que , por acaso , não são portugueses...mas, achei fácil

1- passiveis de falsificação ..

2-o que impede um criador/criadeiro (ou que lhe quiserem chamar ) de...registar uma ninhada (com pai e/ou mãe campeões) ...da qual p.ex lhe morrem 1 ou mais...e pedir os documentos?? e a seguir...usar esses documentos para cachorros da mesma raça MAS de outros pais??

Ou seja...compro um filho de campeões e...trago um cachorrinho adorável ...que estava no canil do criador...e um papel genuino...mas que não é dele...estou a complicar ?Se calhar estou
LFGomes
Membro Veterano

segunda fev 11, 2013 8:21 pm

Infelizmente ha quem faça isso sim....nem é preciso morrerem caes, nasceram 6 dizem q nasceram 8 e voilá!! 2 Lops a mais.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

segunda fev 11, 2013 8:27 pm

LFGomes Escreveu:Infelizmente ha quem faça isso sim....nem é preciso morrerem caes, nasceram 6 dizem q nasceram 8 e voilá!! 2 Lops a mais.
Ora aí está..nem tinha pensado nisso...a imaginação de quem quer enganar o próximo , é tão fertil...e os compradores frequentemente , estão com o "coração " tão quentinho" e tão entusiasmados com o cachorrinho que..caem como "patinhos"...pq ainda por cima , mexem-se mal nesse mundo e na burocracia implicada
LFGomes
Membro Veterano

segunda fev 11, 2013 8:32 pm

Isto nao é novidade, basta fazer uma pesquisa e consegue aprender imensos esquemas deste género...por isso, todo o cuidado é pouco na hora de comprar um cão, seja de que raça for.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

segunda fev 11, 2013 8:42 pm

pitx Escreveu:boas como vocês sabem eu gostava de ter um BT após ver e falar com criadores... não vou dizer nomes.
todos diziam que tinham lop.
pois entrei em contacto com o CPC e a resposta foi que há 3 anos que uma ninhada não era registada.
o CPC não devia ver isto melhor?
e não estou a falar de criadeiros...
pois os valores são altos e estamos a ser enganados
Quando comprei o meu boston terrier, o criador entregou-me uma declaração de tranferencia de propriedade do CPC. Assinou ele e eu fui ao CPC, e passado uma semana enviaram-me o cerificado de registo no LOP, com a genealogia do meu cao (pais, avos) e o nº de registo no LOP.

Relativamente ao Bull Terrier, estive na expo porto e os espanhois tenhem excelentes exemplares. O preço é a condizer. Não sei se posso colocar valores, mas um bom exemplar anda a partir dos 2.000€
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda fev 11, 2013 8:42 pm

OLTERPIMO Escreveu:
LFGomes Escreveu:Infelizmente ha quem faça isso sim....nem é preciso morrerem caes, nasceram 6 dizem q nasceram 8 e voilá!! 2 Lops a mais.
Ora aí está..nem tinha pensado nisso...a imaginação de quem quer enganar o próximo , é tão fertil...e os compradores frequentemente , estão com o "coração " tão quentinho" e tão entusiasmados com o cachorrinho que..caem como "patinhos"...pq ainda por cima , mexem-se mal nesse mundo e na burocracia implicada
Na Alemanha, felizmente isso não acontece. Bem, pelo menos com os Bull Terrier, visto que vem uma pessoa do clube uns dias depois da nascença e depois volta com um veterinário do próprio clube para ver como evoluem os cachorros e para fazer o registo da ninhada.
Claro que isso tudo paga-se, mas ao menos não há trafulhice :)
E não temos que nos preocupar com o registo das ninhadas. É tudo feito ao domicílio :)

Isso acontece com os Terriers de tipo Bull. Não sei como se passa com as outras raças.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Responder

Voltar para “Cães”