X fila brasileiro+boerboel+PitBull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta jan 23, 2013 8:35 pm

Iams
Ingredientes: milho, frango (> 20%), trigo, gordura animal, polpa de beterraba, óleo de peixe, farinha de peixe, ovo desidratado, levedura seca de cerveja, cloreto potássico, sal, fosfato dicálcico, DL-metionina, hidrocloreto de glucosamina.
só por isto :roll:

a verdade é que não conheço ninguém que dê esta ração. fica ao mesmo preço da Criadores, certo?

eu escolheria a Criadores, pelo menos tem maior percentagem de carne do que esta.

Criadores
Ingredientes: desidratado (26%) de carne de frango, arroz, milho, gordura de frango, farinha de milho, glúten de milho, carne de cordeiro desidratado, óleo de salmão, óleo de linhaça, extrato de yucca, cloreto de potássio,
cloreto de sódio.
rottjgs
Membro
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quinta jan 24, 2013 1:06 am

Ainda bem que já não tenho problemas com rações 8)
bamkorn
Membro Veterano

quinta jan 24, 2013 1:08 am

poça, você vem apregoar para todo o lado :lol:
rottjgs
Membro

quinta jan 24, 2013 2:24 am

bamkorn Escreveu:poça, você vem apregoar para todo o lado :lol:
Gosto de ajudar ;)
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta jan 24, 2013 10:07 am

rottjgs Escreveu:
Gosto de ajudar ;)
Nunca me explicou porque é que a dieta que apregoa há que ser melhor que uma dieta equilibrada, com hidratos de carbono.

Nem sei com que base diz que a sua cadela é mais saudável, não há exames que o provem, mas ainda assim insiste.
x69x69
Membro Júnior
Registado: quarta jan 09, 2013 10:42 pm

quinta jan 24, 2013 11:32 am

Falaram-me muito bem desta ração

Optima da Visan

Ingredientes / Outras Informações:
Frango Fresco (> 20%), farinha de frango, arroz, trigo, milho, óleo de frango, farinha de eixe, polpa de beterraba, leveduras, Legumes, fígado de aves hidrolisados, Minerais, Ovo, chicória MOS, extrato de Yucca, carnitina, taurina, glucosamina, condroitina.

Analise:

Proteína bruta 28%, gordura brutas 16%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,75%, fósforo 1,3%

Aditivos:

Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 50 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg. Conservado com antioxidantes naturais.

que me dizem
bamkorn
Membro Veterano

quinta jan 24, 2013 12:59 pm

a composição agrada-me :wink:

já aditivos não é comigo.

comparando com a AG (a que dou à minha bicharada), mais propriamente a AG Puppy,

AG tem mais vit. A (20 124 UI/kg contra 17 000) e cobre (22mg/kg contra 10)
Optima tem um pouco mais de vit. E, cálcio, fósforo

mas não lhe sei dizer se isso é bom ou mau.

só uma coisa, essa ração é para cachorros?
x69x69
Membro Júnior

quinta jan 24, 2013 1:25 pm

Sim, esta é para cães grandes, mas têm para outros

http://www.telecao.pt/index.php?route=p ... duct_id=56
rottjgs
Membro

quinta jan 24, 2013 5:28 pm

suprem0 Escreveu:
rottjgs Escreveu:
Gosto de ajudar ;)
Nunca me explicou porque é que a dieta que apregoa há que ser melhor que uma dieta equilibrada, com hidratos de carbono.

Nem sei com que base diz que a sua cadela é mais saudável, não há exames que o provem, mas ainda assim insiste.
LOL!!!

Os cães não precisam de hidratos de carbono, eles precisam de GLUCOSE, que *também* pode ser encontrado nos carbs. PORÉM, pode-se obter glucose facilmente pela gordura e proteína do animal. Isso basta? Diga-me onde é que os lobos na natureza comem carbs... ;)

Eu já fiz um hemograma à minha cadela e TUDO estava absolutamente normal. Melhor não podia estar.

E eu digo que a minha cadela É mais saudável agora porque:

-antes ela cagava umas 3x ao dia, em GRANDES quantidades e o cheiro era completamente nauseabundo. Hoje, ela caga umas 2x por dia ou menos, em quantidades MUITO mais pequenas e praticamente sem odor. O pouco odor que há, não causa qualquer desconforto às nossas narinas.

-ela costumava ter irritações no olhos e infecções nos ouvidos, bastante frequentemente. Hoje, NADA. Desde o dia 6 de Março de 2012, NUNCA mais teve problemas desses.

-antes, ela era gordita. Depois de 1 mês +- perdeu peso, chegou ao peso ideal dela uns 6 meses depois, depois de ter emagrecido mais um pouco. Passou dos 45kg pros 39,5kg ;).

-o pêlo dela, eu achava que até tinha um certo brilho mas era algo áspero ao toque. Bem, hoje, o pêlo dela resplandece, brilha, eu podia ficar a olhar durante HORAS enquanto ela está ao sol. É uma coisa maravilhosa de se ver. Complementando, o pêlo agora parece seda ao toque. Super macio.

-antes ela tinha o famoso "cheiro de cão". Hoje, nada!

Acha isso suficiente? Pra mim é. Eu moro com ela, vejo-a todos os dias e as diferenças são notáveis a todos os sentidos. Até mesmo pessoas que a viram "antes", quando a vêm "agora", perguntam-me logo "o que eu fiz" pra ela tar assim, lol. Todos ficam maravilhados com ela, é beleza por fora e por dentro. Tenho as fotos pra comprovar, por isso, é só ir lá ver. Quero ver outro rottweiler alimentado com ração, com um brilho no pêlo assim ;). Se souber de um, avise-me.

E eu não estou sozinho. Pertenco a grupos de "raw feeders" com mais de 24 000 pessoas em que TODOS podem comprovar a eficiência desta dieta.

Eu duvido que nós humanos comeríamos "ração humana" e deixaríamos de comer legumes, frutas, vegetais, carne, etc...
x69x69
Membro Júnior

sexta mai 10, 2013 3:32 pm

O meu cão está sozinho todo dia.

Quando chegamos a casa esta tudo destruido, alguem tem solução para este problema?

Será que uma vedação eletrica enterrada resolveria o problema?

Preciso de ideias de que tem mais experiencia doque eu.

obrigado
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mai 10, 2013 3:36 pm

x69x69 Escreveu:O meu cão está sozinho todo dia.

Quando chegamos a casa esta tudo destruido, alguem tem solução para este problema?

Será que uma vedação eletrica enterrada resolveria o problema?

Preciso de ideias de que tem mais experiencia doque eu.

obrigado
Há solução há.... exercício, MUITO exercício físico, levante-se mais cedo da cama e dê ENORMES passeios com ele...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sexta mai 10, 2013 3:39 pm

x69x69 Escreveu: Será que uma vedação eletrica enterrada resolveria o problema?
obrigado
como assim?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mai 10, 2013 5:43 pm

Eu não dou nada. Passam fome.

Olhe e mais fotos do cão? É tão bonito.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta mai 10, 2013 6:57 pm