Transportar meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sábado jan 12, 2013 7:28 pm

fabz Escreveu:Olá boa noite caros,
Vou comprar um cachorro Pastor alemão com 1 mês e meio e ele é do porto, queria saber como tenho que fazer para transporta-lo? por ctt dá ? dentro de uma transportadora para o cão.
E se for de uma transportadora própría quanto é que será o orçamento?
Alguem me pode dizer ?
Obrigado ,
Melhores cumprimentos
Fábio Miguel
Tem a certeza de que não consegue um cão mais perto? Duvido que não haja. Se procurar bem, quem sabe até de graça encontra. Agora, mandar vir do Porto? E se o cão morre no caminho? Já pensou nisso?

Nem lhe vou chamar a atenção para tudo o que os outros foristas já lhe disseram, e com razão, apenas lhe vou dizer que já tive um PA com displasia de anca, e acredite, é caro tratá-la e é doloroso ver o cão sofrer.
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

sábado jan 12, 2013 10:45 pm

quando andei à procura de uma cadela para adoptar vi uns quantos pastores alemães para adopção. se eram puros? não sei, mas esse também não vai ser, por isso... se quer mesmo comprometer-se com um cão para lhe fazer companhia e não tem dinheiro porque não adopta um e quando tiver possibilidades para isso compra um pastor alemão a um criador como deve ser? com sorte até arranja um pastor alemão adulto para adopção.
fabz
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 10:28 pm

domingo jan 13, 2013 2:01 am

Exato, Obrigado a todos pelas vossas resposta,
Sinceramente ponderei e desisti do negócio, pelo qual já arranjei outro e é cá do Algarve, mais propriamente a 10 minutes da minha localidade,
Este Custará cerca de 350 euros com tudo incluindo, boletim de vacinas, já desparalizado, Pedrigree e LOP. Muito bem o meu problema é escolher entre um macho e uma fêmea, já tive a ler o bastante mas sinceramente houve coisas que Quiz saber que não foram explicitas, sendo que voçes caros user's já experientes me possam falar um bocado das diferentes .
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo jan 13, 2013 2:14 am

Nem todos têm a oportunidade e a possibilidade de fazer o que fiz.

Mas a minha Bull Terrier, Tive vários contactos com o criador em exposicoes, em que vi inclusive o pai. Fiz 1200 kms para ir ver a mae. Nao escondo que fiz a minha escolha através de dezenas e dezenas de fotos e vídeos. E depois fiz mais 1200 kms para a ir buscar.

Quem corre por gosto não cansa ;)

Mas volto a frisar que é preciso ter a possibilidade de fazer o que fiz.

Mas é sempre melhor poder deslocar-se a casa do criador.

E teimoso que sou, se fisgo num criador, nem que seja do outro lado do planeta, eu vou la hihihi
fabz
Membro

domingo jan 13, 2013 2:17 am

Pois , o Senhor tem possibilidades para isso, e ainda bem :)
Vamos lá ver, como vai ser.. Macho ou Femea? conselhos *
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

domingo jan 13, 2013 10:10 am

fabz Escreveu:Pois , o Senhor tem possibilidades para isso, e ainda bem :)
Vamos lá ver, como vai ser.. Macho ou Femea? conselhos *
depende daquilo que procura, mas às vezes não há grandes diferenças. a minha cadela é fêmea, está esterilizada e mesmo assim durante os passeios anda a fazer xixis por tudo quanto é canto, inclusive encostada a paredes e postes, como um macho. o que interessa mais, quanto a mim, é o temperamento e o nível de energia que queremos que o cão tenha. se queremos um cão mais independente ou mais submisso, mais activo ou mais calmo, etc. para isso há o teste de campbell, por exemplo. no google encontra. mas o criador também deve e pode ajudá-lo a escolher o tipo de cão que quer.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo jan 13, 2013 12:47 pm

fabz Escreveu:Este Custará cerca de 350 euros com tudo incluindo, boletim de vacinas, já desparalizado, Pedrigree e LOP.
LOP, no fundo, é o pedigree.

e testes de displasia, foram feitos aos pais? foi ver a ninhada & respectivos pais?
fabz
Membro

domingo jan 13, 2013 1:14 pm

Boa tarde,
Relacionado como que quero, eu queria uma ou um companheiro assim de tudo leal e obdiente, quero um cão/cadela brincalhão e protetor do seu dono.
Quero um amigo/a assim de tudo, mas tambem quero ter um cão bonito e vistoso.
Sim ele tem isso tudo, relativo á displasia já vi os resultados são isentos de ambos . Vou ver as ultimas crias e os pais esta semana. :)
fabz
Membro

domingo jan 13, 2013 2:22 pm

http://imageshack.us/f/502/1358011365138.jpg/
http://imageshack.us/f/844/1358011359654.jpg/
Meus caros, aqui está a foto dela, uma cachorra.
Digam a vossa opinião, só não gostei muito daquele tom branco á volta dos olhos
bamkorn
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 2:33 pm

Imagem

Imagem
fabz
Membro

domingo jan 13, 2013 2:38 pm

Obrigado forista bam.
Que acha dela?
bamkorn
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 2:46 pm

quanto às manchas, nada posso dizer pois não percebo nada do estalão da raça.

que idade tem a cachorra? não chegou a pedir ao lista ao CPC, pois não? é mais um anúncio descoberto no OLX?
fabz
Membro

domingo jan 13, 2013 2:48 pm

A cachorra, tem 2 meses e uns dias..
Sim eu vi o LOP , boletim de vacinas tudo, sobre a displasia etc
Pelo preço que ela foi creio que tenha que ter isso tudo.
Olx ? não senhor, fui mesmo ao canil do sr .
bamkorn
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 3:01 pm

releia o que lhe disse. 350€ não chegam nem para cobrir metade das despesas (acompanhamento veterinário da gestação da cadela, realização de testes de despistes genéticos de ambos os pais, vacinação e desparasitação de toda a ninhada, ração de qualidade tanto para a mãe ao longo da gestação como para os cachorros, etc ... ).

mas pronto, se acha que tudo está nos conformes, quem sou eu para dizer para ponderar & procurar melhor? :roll:

reparei que a cachorra tem uma mancha branca na pata. há uns tempos apareceu aqui um forista que relatava a mesma experiência (existência de manchas brancas nas patas e cauda) e duvidava da pureza do seu cão (ou cadela, não me lembro). muitos foristas lhe disseram que os PA não podem ter manchas brancas (ou só podem ter em determinados sítios, não sei).

se tivesse ponderado melhor a aquisição de um animal de raça, deveria ter pesquisado sobre todos estes aspectos, para depois não chegar à conclusão que lhe enfiaram um barrete, ao ver que em adulto, o seu cão nada tem de PA :wink:
fabz
Membro

domingo jan 13, 2013 3:05 pm

Se o Sr Forista diz que de nada tem de PA, vamos lá ver quando ela crescer e eu colocar fotos dela aqui pode ser que mude de ideias.
Sim, o preço estipulado era 450€ devido a um amigo meu ir ver a cachorra comigo , que sem eu saber era um grande amigo do criador, que resolveu fazer um desconto.
Eu tive a brincar com os pais dela.. e digo-lhe eu agora que de tudo tinha de PA.
Responder

Voltar para “Cães”