Construir canil e adoptar cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado jan 12, 2013 11:35 pm

Eu tenho uma horta e os cães não vão para lá..curioso.
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

domingo jan 13, 2013 12:23 am

Os meus iam. Por isso vedamos a horta, que não era assim tão grande.
Um dos meus cães até ia atrás da primeira dona desenterrar tudo o que ela tinha acabado de plantar... E até foi por isso que veio parar a minha casa.
:roll:
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 12:47 am

Não foram treinados.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

domingo jan 13, 2013 11:10 am

MVieira27 Escreveu:pronto, lá está o cão mal educado a ladrar a meio da noite.... os donos não são capazes de o ensinar a ladrar só durante o dia. tss tss...
Por acaso existe silêncio num canil municipal ou de associações? :o Eles estão sozinhos :?: Não me parece.

Um cão bem educado sabe permanecer no canil. Mas foi dito um ponto importante, para que o cão seja bem educado há que ter tempo para o fazer, ou seja, ter tempo de qualidade com o cão.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo jan 13, 2013 11:17 am

ZezinhoManel Escreveu:
Um cão bem educado sabe permanecer no canil. Mas foi dito um ponto importante, para que o cão seja bem educado há que ter tempo para o fazer, ou seja, ter tempo de qualidade com o cão.

Sem dúvida

Mas permanecer num canil é diferente que, viver num canil, que aperentemente, é o que se pretende nesta situação.

Eu tenho canis, uso-os para situações especificas, ou melhor, fecho-lhes a porta em situações especificas.

Porque tenho uma cadela em cio e necessito separar macho e fêmea ou para qualquer outra situação que entenda que, necessito, por um breve periodo de tempo, tê-los no canil.

Tirando isso, os canis estão sempre de porta aberta, tal como a porta de casa, permitindo aos cães, circularem conforme a sua vontade, abrigarem-se do sol ou chuva, etc etc.

Remeter um cão para um canil e dar um passeio ou dois por dia com ele, é meio caminho para se contribuir para o desiquilibrio emocional do animal
<strong>Paulo Santos</strong>
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 11:41 am

Resumindo..o que se passa é a diferença entre um cnail e uma prisão
MVieira27
Membro

domingo jan 13, 2013 11:54 am

Eu acho que o problema não é o canil. Eu também tenho canis, uso-os para separar as cadelas quando necessário, separar os cães que não se dão bem, e fecho lá os cães à noite, para dormirem. O problema está em ter um animal fechado no canil um dia inteiro saindo apenas uma hora à rua, ou mesmo que sejam duas. Não é natural para um cão!!
Vejo bem o exemplo que tenho aqui ao lado de casa, francamente, ainda mais com dois miúdos pequenos, e estar a pedir problemas. Qualquer dia fartam-se do coitado que passa o dia a ladrar e lá vai ele para o canil municipal....

Agora Zezinhomanel, pergunto-lhe eu, acha que un canil municipal ou uma associação é o lugar adequado para um cão? Que um cão pode ser feliz e mentalmente equilibrado lá?
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

domingo jan 13, 2013 12:01 pm

Canil municipal está fora de questão, mas ainda existem associações em que se pode afirmar que existem cães bem felizes.
MVieira27
Membro

domingo jan 13, 2013 12:26 pm

ZezinhoManel Escreveu:Canil municipal está fora de questão, mas ainda existem associações em que se pode afirmar que existem cães bem felizes.
Infelizmente, há cada vez menos.
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

domingo jan 13, 2013 2:22 pm

Olhem eu vou ser sincera, entre estar num canil público onde as condições são piores (menos espaço, comida de pior qualidade e provavelmente sem ser passeado todos os dias) ou ter uma casinha com as condições que o sr./a quer construir... acho que é preferível a ultima opção. Mesmo que o canito não estaja a viver nas condições ideais, é preferivel viver mal que viver horrivelmente, não?

Mas pronto, claro que ao adotar um cão há que assumir responsabilidades, talvez possa ir lá visitá-lo mais vezes ao dia ? Ou a sua avó possa brincar com ele durante o dia ? Ou, como já foi referido, fazer como eu faço, em vez de cercar o animal, cercar a horta.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo jan 13, 2013 2:32 pm

Osafi Escreveu:Olhem eu vou ser sincera, entre estar num canil público onde as condições são piores (menos espaço, comida de pior qualidade e provavelmente sem ser passeado todos os dias) ou ter uma casinha com as condições que o sr./a quer construir... acho que é preferível a ultima opção. Mesmo que o canito não estaja a viver nas condições ideais, é preferivel viver mal que viver horrivelmente, não?
Depende

Se sair de um canil, ainda que com poucas condições, para ser colocado noutro, com melhores condições em termos de espaço, mas ainda assim, estar continuamente confinado a esse espaço, é dar continuidade ao desiquilibrio emocional em que esse animal se encontrará certamente.

Isto contribui, em muitas situações, para os acidentes que vamos vendo surgir nas noticias, com as consequências que são conhecidas.

Depois, lá volta ele para o canil, com sentença de abate já lida e mais uma familia destroçada.

Aliado a isso, temos a histeria instalada que regra geral, remete para o canil, mais uns tantos à conta destas situações.
<strong>Paulo Santos</strong>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo jan 13, 2013 2:38 pm

Ninguém na familia quer o cão, só o user. Resumindo, se o user arranjar trabalho longe, ou deixar de poder tratar do animal que acontece ao cão?
Acham que tem requisitos para adoptar um cão? Não percebo, cada vez percebo menos.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
MVieira27
Membro

domingo jan 13, 2013 2:51 pm

pois é... o mal da sociedade moderna em geral é esse mesmo. Sabemos que temos o direito de, mas temos tendência a esquecer que atraz de um direito, vem uma catréfada de deveres.
Eu tenho direito de ter um cão, tal como qualquer outra pessoa, ou mesmo uma matilha deles se assim me aprouver. Mas tenho o dever de garantir que vivam de acordo com as características da sua espécie e que, assim que passar a estar sob a minha responsabilidade, vivam felizes e satisfeitos até ao fim dos seus dias.
Percebo o desejo do user em ter um cão, e acredito plenamente que tem as melhores intenções. Mas as vezes temos de parar de olhar apenas para o nosso umbigo e admitir que não temos as condições necessárias no momento presente. Mas mais tarde, quem sabe?
Responder

Voltar para “Cães”