A MINHA PASTORA ALEMÃ

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fabz
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 10:28 pm

quarta jan 16, 2013 11:03 pm

Pois eu tenho consciência disso, então quer dizer que todos os anos ela vem sempre a mesma vacina ?
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta jan 16, 2013 11:04 pm

não conheço a vacina, nem foi essa que as minhas cadelas levaram. terá que ir a um veterinário saber quando terá que dar a próxima vacina (não paga nada por ir lá tirar dúvidas :wink: ).
bamkorn
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 11:05 pm

fabz Escreveu:Pois eu tenho consciência disso, então quer dizer que todos os anos ela vem sempre a mesma vacina ?
sim, 1x por ano, todos os anos levará essa vacina e a da raiva (dadas em conjunto devem ficar mais baratas, pelo menos é o caso do meu vet).

tal como deverá ir à junta 1x por ano, todos os anos renovar o registo.
fabz
Membro

quarta jan 16, 2013 11:10 pm

Tá bom, vou lá então informar-me !
Última edição por fabz em quarta jan 07, 2015 6:39 pm, editado 1 vez no total.
bamkorn
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 11:13 pm

tente dar-lhe uma ração um pouco melhor até ter um ano .. quando for adulta, pode passar para uma mais fraca, se não tiver MESMO como continuar a dar-lhe uma boa ração.

eu própria não tenho grandes posses monetárias, mas faço um esforço e tento dar o melhor que posso aos meus animais. no meu caso, é Arden Grange. e estou extremamente satisfeita.

um conselho: não compre nem friskies, nem pedigree nem nada parecido. são rações de muito baixa qualidade.
paulatejano
Membro Júnior
Registado: quarta jan 16, 2013 9:45 pm

quarta jan 16, 2013 11:15 pm

tenho a certeza na primeira clinica que fui eles dao as vacinas separadas. a minha cadela foi levar as primeiras vacinas acho que sao 3 juntas se nao me engano e custou 29 euros e nessa clinica eram separadas e custam entre 32 euros e 56 euros, depois tem la vacinas que ficam por 100 e tal euros que nem sei para que serve
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta jan 16, 2013 11:15 pm

Os cachorros levam a primeira vacina às seis semanas (mais coisa menos coisa), um mesito depois levam o reforço destas vacinas. depois disso há vet's que preferem dar um 2º reforço, e há vet's que não o fazem. o cachorro pode ser chipado ainda no criador ou na altura de qualquer uma das vacinas. na altura de colocar o chip, há três duplicados para o papel do mesmo. Um fica com o veterinário, o outro fica com o dono e o 3º é enviado para a base de dados (Sira ou Sicafe, nunca tenho a certeza!) para que o numero do chip possa estar associado aos dados do dono.

Por volta dos seis meses leva a vacina da raiva, a unica que é obrigatória para poder registar a cachorra na Junta de Freguesia.

uma vez por ano leva a vacina anual (reforço anual das vacinas que fez às seis semanas e dez semanas) e a vacina da raiva.

o registo na Junta é obrigatório, para o qual requerem que o animal esteja chipado e tenha a vacina da raiva!

pelo menos enquanto é cachorra é muito importante que coma uma ração premium, ou super premium. como se trata de uma raça que cresce e se desenvolve relativamente depressa, a falta de nutrientes essenciais pode ter consequências desastrosas no crescimento e desenvolvimento da sua cadela!

Não abuse do exercicio e da duração dos passeios enquanto ela for demasiado pequena. à medida que ela for crescendo pode ir aumentando gradualmente os passeios e o exercicio!

já agora... de que criador veio a piolha? :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
bamkorn
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 11:20 pm

paulatejano Escreveu:tenho a certeza na primeira clinica que fui eles dao as vacinas separadas. a minha cadela foi levar as primeiras vacinas acho que sao 3 juntas se nao me engano e custou 29 euros e nessa clinica eram separadas e custam entre 32 euros e 56 euros, depois tem la vacinas que ficam por 100 e tal euros que nem sei para que serve
isso das vacinas separadas é estranho, de facto, e não conheço nenhuma clínica aqui na zona que o faça.

quanto a essas de 100 e tal €, pode ser o caso da da leishmaniose, que é dada em 3 doses (de 3 em 3 semanas e depois anualmente), onde cada dose custa 40€ (no meu vet). parecida há a da dirofilariose, que penso que seja dada da mesma forma e tenha o mesmo preço.
fabz
Membro

quarta jan 16, 2013 11:29 pm

Estou a pensar dar Purina One , acham mal?
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jan 16, 2013 11:47 pm

Eu optava por uma ração de boa qualidade, como a Eukanuba, Hill´s, Royal Canin, mas se só puder pagar da Purina One, que seja ....
bamkorn
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 12:18 am

fabz Escreveu:Estou a pensar dar Purina One , acham mal?
depende. a que preço?

por exemplo, no Continente, um saco de 3kg de Purina One Junior custa 15,99€, ou seja, fica em 5,33€/kg.

um saco de AG Puppy LB fica em:

3,83€/kg no caso de um saco de 6kg
3,50€/kg no caso de um saco de 12kg

ou seja, AG fica mais em conta e a qualidade nem se compara. no entanto, suponho que haja sacos de maiores quantidades da Purina One, mas no site online do Continente não aparece mais nenhum ..

já para não falar que, sendo uma cachorra que virá a ficar de porte grande, comerá uma grande quantidade de ração, logo comprar sacos grandes compensa sempre (ao contrário de comprar sacos pequenos).
indigo003
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 12:29 am

quando comprei Purina One para as minhas whippets, um saco de 8kg ficava em 37 euros!

de que criador veio a sua cadela? :)
</p>
bamkorn
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 1:08 am

indigo003 Escreveu:quando comprei Purina One para as minhas whippets, um saco de 8kg ficava em 37 euros!
mesmo assim fica mais cara que a AG. e confesso que prefiro a AG.

o meu vet, aquando da conversa sobre que ração dar, disse-me que a Purina Pro Plan era a única que se aproveitava, de todas as gamas da Purina (Dog Chow, Purina One, Friskies) .
indigo003
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 1:36 am

tb prefiro de longe a qualidade da AG, só que na altura (e não foi asism há tanto tempo) essas rações (areden grande, taste of the wild e afins) ainda não eram muito divulgadas! ;)
</p>
bamkorn
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 1:41 am

compreendo, até porque só há praticamente 2 anos é que comecei a perceber a bela porcaria que friskies/pedigree/etc era e o que havia de melhor :wink:
Responder

Voltar para “Cães”