Pinscher Miniatura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça fev 12, 2013 12:48 am

PinscherMia Escreveu:então ela vem atrás de mim, morde o meu sapato, rosna e não larga
Bem, isso realmente pede uma repreensão a sério e não que a ignore.
Eu daria uma palmadeca de 2 dedos, um ralhete "daqueles" (cheios de "não" e de "feia" e de "a dona está triste contigo!") e um "de castigo e não sais daí!"!
É que pior do que o rosnar sentido, são as vias de facto!!!

Eu acho graça porque na verdade, no ralhete, até pode dizer o estado do tempo para amanhã :D tem e que ser naquele tom do "feia!". :D :D :D
PinscherMia
Membro Júnior
Registado: segunda fev 04, 2013 10:04 pm

terça fev 12, 2013 1:05 pm

srYuki Escreveu:
PinscherMia Escreveu:então ela vem atrás de mim, morde o meu sapato, rosna e não larga
Eu daria uma palmadeca de 2 dedos, um ralhete "daqueles" (cheios de "não" e de "feia" e de "a dona está triste contigo!") e um "de castigo e não sais daí!"!

Eu acho graça porque na verdade, no ralhete, até pode dizer o estado do tempo para amanhã :D tem e que ser naquele tom do "feia!". :D :D :D
O meu receio é que ela mais tarde se torne agressiva :(

Lambidelas da Mia**
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta fev 14, 2013 4:30 am

PinscherMia Escreveu:
srYuki Escreveu:

Lambidelas da Mia**
Está nas suas mãos, por isso não tem de ter receio. Só tem de ter receio se achar que não consegue ter mão firme para uma piolha de kilo! Acha que não tem?
Eu já disse isso várias vezes aqui, ai dos meus que me rosnem! Nunca aconteceu, mas usaria o mesmo método que já aplico noutras situações, o meu vozeirão! Chega. A minha Lolita uma vez até se "atirou" para o chão de barriga para cima. :oops: Ok. Admito, berro forte.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
PinscherMia
Membro Júnior

quinta fev 14, 2013 9:02 am

bhess Escreveu:
PinscherMia Escreveu:
srYuki Escreveu:

Lambidelas da Mia**
Está nas suas mãos, por isso não tem de ter receio. Só tem de ter receio se achar que não consegue ter mão firme para uma piolha de kilo! Acha que não tem?
Eu já disse isso várias vezes aqui, ai dos meus que me rosnem! Nunca aconteceu, mas usaria o mesmo método que já aplico noutras situações, o meu vozeirão! Chega. A minha Lolita uma vez até se "atirou" para o chão de barriga para cima. :oops: Ok. Admito, berro forte.
Eu não deixo, só paro de dizer NÃO, quando ela larga. E por vezes leva um empurrãozinho no rabo.

Ainda ontem, ela agarrou-se a um sapato (morder e rosnar), eu disse NÃO, e não larguei os sapato até ela largar. Agora passa por eles e nem lhes liga nenhuma ;)

Mas ainda morde e rosna para as minhas calças, isso é que está a insistir mais. O que é estranho, visto ela ser bem obediente ao NÃO.

Por exemplo, os moveis da minha cozinha são abertos por baixo, ela claro que quer ir para lá. Mas eu digo NÃO e ela afasta-se. Claro que ainda vai experimentando, mas cheira e volta logo para trás.

As minhas calças é que são o problema. Mas tenho reparado que só acontece quando ela porta mal e eu vou-me embora, com o intuito de a ignorar.

Lambidelas da Mia**
PinscherMia
Membro Júnior

quinta fev 14, 2013 9:02 am

bhess Escreveu:
PinscherMia Escreveu:
srYuki Escreveu:

Lambidelas da Mia**
Eu não deixo, só paro de dizer NÃO, quando ela larga. E por vezes leva um empurrãozinho no rabo.

Ainda ontem, ela agarrou-se a um sapato (morder e rosnar), eu disse NÃO, e não larguei os sapato até ela largar. Agora passa por eles e nem lhes liga nenhuma ;)

Mas ainda morde e rosna para as minhas calças, isso é que está a insistir mais. O que é estranho, visto ela ser bem obediente ao NÃO.

Por exemplo, os moveis da minha cozinha são abertos por baixo, ela claro que quer ir para lá. Mas eu digo NÃO e ela afasta-se. Claro que ainda vai experimentando, mas cheira e volta logo para trás.

As minhas calças é que são o problema. Mas tenho reparado que só acontece quando ela porta mal e eu vou-me embora, com o intuito de a ignorar.

Lambidelas da Mia**
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta fev 14, 2013 3:17 pm

PinscherMia Escreveu:

Lambidelas da Mia**
É "normal" que ela agarre as suas calças, não quer ser ignorada (os Pinscher são orgulhosos!), mas não quer dizer que lhe seja permitido fazer isso. Ela vai no bom caminho, eles também aprendem com o tempo e se for um bocadinho "dura" no primeiro ano vai conseguir "domar a fera" ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
PinscherMia
Membro Júnior

quinta fev 14, 2013 4:53 pm

MaguiC Escreveu:
PinscherMia Escreveu:

Lambidelas da Mia**
É "normal" que ela agarre as suas calças, não quer ser ignorada (os Pinscher são orgulhosos!), mas não quer dizer que lhe seja permitido fazer isso. Ela vai no bom caminho, eles também aprendem com o tempo e se for um bocadinho "dura" no primeiro ano vai conseguir "domar a fera" ;)
Aos poucos tenho reparado melhorias ;)

Até me surpreendeu ela não querer morder mais os sapatos, tão rápido :P

Lambidelas da Mia**
PinscherMia
Membro Júnior

quinta fev 14, 2013 9:33 pm

A Mia hoje, mais uma vez, tentou morder as calças e rosnar. Mas mal ouviu NÃO parou logo :D a minha menina esta a fazer grandes progressos.

Vamos ver como se comporta agora. Sei que ela vai continuar a tentar levar com a dela avante, mas não vai conseguir :P

Esta princesinha é um doce :)

Lambidelas da Mia**
Responder

Voltar para “Cães”