O meu também andou com as antenas, tinha era uma tendência para dar cabo daquilo

Moderador: mcerqueira
Não não faz sentido nenhum...diogosvp Escreveu:
Ok, obrigado pelo esclarecimento.. Se bem que acho a regra um bocado palerma.. Se é proibido no pais, entao nesse pais só se deviam apresentar cães com as orelhas inteiras.. acho eu que fazia mais sentido. Ou entao não se proibia o corte.. essas guerras entre legislação e estalões só levam a que se criem conflitos e situações complicadas..
sim, eu percebo, mas sinceramente? acho que sim.. Se se decide por lei proibir o corte, e ainda assim eu decido cortar as orelhas ao meu cão, entao tenho que ter isso em conta...Então se eu sou espanhola e vivo em Espanha, lá o corte é permitido, e eu corto as orelhas ao meu cão, deixo de poder competir em PT só porque cá é proibido cortar orelhas? Se em França também for, só posso competir em Espanha ou andar à procura de países onde o corte seja permitido para poder lá ir a exposições????
O que pus a bold não faz sentido algum, há criadores que percorrem kms e gastam toneladas de €€ para terem cães campeões no maior número de países possível, e isso é benéfico para o Criador e para a raça.diogosvp Escreveu:sim, eu percebo, mas sinceramente? acho que sim.. Se se decide por lei proibir o corte, e ainda assim eu decido cortar as orelhas ao meu cão, entao tenho que ter isso em conta...Então se eu sou espanhola e vivo em Espanha, lá o corte é permitido, e eu corto as orelhas ao meu cão, deixo de poder competir em PT só porque cá é proibido cortar orelhas? Se em França também for, só posso competir em Espanha ou andar à procura de países onde o corte seja permitido para poder lá ir a exposições????
Acho que em Portugal as decisões são sempre mal feitas... Porque se em portugal o corte fosse proibido, e os caes que se apresentassem todos "inteiros" nas exposições, isso nãos os impedia de competir no estrangeiro, impedia apenas que os estrangeiros "cortados" participassem. Eu se for estrangeiro, seguramente terei outros sitios onde concorrer. (Atenção que estou a falar apenas do que acho mais coerente ao nivel da decisao, nao e a minha opinião).
Se se proibe o corte é porque provavelmente se quer impedir que o corte seja feito, e caso se permita animais "cortados" nas exposições, o que vai acontecer é que os donos portugueses que querem orelhas cortadas vão ter que o fazer no estrangeiro, ou recorrer a um "habilidoso" que o faça à margem da lei.
Não sei se me faço entender...
Eu contra mim falo, porque também prefiro os dobs cortados.
Mas maior palermice acho eu que é mesmo a proibição do corte, quando o mesmo ainda é abrangido pelo estalão.. Essa decisão não devia ser do estado, mas sim do dono. É um bocado como o aborto...
Além da foto estar o máximo...eu que sou uma leiga nunca vi um dob com umas patas tão grandes. É linda, linda de morrer. Amei.ElMariachi Escreveu:Que não seja por issoBichoPapao Escreveu:E dobs comé?![]()
Com a Kyra por perto a rede wifi esta sempre no maximo vá-se lá saber porquê...
Pedro
Exatamente!BichoPapao Escreveu:O que pus a bold não faz sentido algum, há criadores que percorrem kms e gastam toneladas de €€ para terem cães campeões no maior número de países possível, e isso é benéfico para o Criador e para a raça.diogosvp Escreveu:sim, eu percebo, mas sinceramente? acho que sim.. Se se decide por lei proibir o corte, e ainda assim eu decido cortar as orelhas ao meu cão, entao tenho que ter isso em conta...Então se eu sou espanhola e vivo em Espanha, lá o corte é permitido, e eu corto as orelhas ao meu cão, deixo de poder competir em PT só porque cá é proibido cortar orelhas? Se em França também for, só posso competir em Espanha ou andar à procura de países onde o corte seja permitido para poder lá ir a exposições????
Acho que em Portugal as decisões são sempre mal feitas... Porque se em portugal o corte fosse proibido, e os caes que se apresentassem todos "inteiros" nas exposições, isso nãos os impedia de competir no estrangeiro, impedia apenas que os estrangeiros "cortados" participassem. Eu se for estrangeiro, seguramente terei outros sitios onde concorrer. (Atenção que estou a falar apenas do que acho mais coerente ao nivel da decisao, nao e a minha opinião).
Se se proibe o corte é porque provavelmente se quer impedir que o corte seja feito, e caso se permita animais "cortados" nas exposições, o que vai acontecer é que os donos portugueses que querem orelhas cortadas vão ter que o fazer no estrangeiro, ou recorrer a um "habilidoso" que o faça à margem da lei.
Não sei se me faço entender...
Eu contra mim falo, porque também prefiro os dobs cortados.
Mas maior palermice acho eu que é mesmo a proibição do corte, quando o mesmo ainda é abrangido pelo estalão.. Essa decisão não devia ser do estado, mas sim do dono. É um bocado como o aborto...
Além do mais, se assim fosse, então bem que podiam desistir das exposições, já que uma grande maioria dos participantes é estrangeira...
Além do mais o que "manda" é o estalão da raça, se no estalão estiver escrito que o corte não é autorizado, então aí o caso muda de figura. Eu posso perfeitamente ir a Espanha com o meu cão e cortar as orelhas, lá é permitido, e ninguém me pode condenar a isso. Cá também se fazem cortes, e alguns muito bem feitos, mas como é proibido, obviamente que é tudo feito "à margem"...
Sei de uma criadora que tem cane corsos de orelhas cortadas e não pode participar na mundial em França, não a deixaram entrar em ringue, na Suiça que é a proxima não entram sequer cães no país de orelhas cortadas.BichoPapao Escreveu:Não não faz sentido nenhum...diogosvp Escreveu:
Ok, obrigado pelo esclarecimento.. Se bem que acho a regra um bocado palerma.. Se é proibido no pais, entao nesse pais só se deviam apresentar cães com as orelhas inteiras.. acho eu que fazia mais sentido. Ou entao não se proibia o corte.. essas guerras entre legislação e estalões só levam a que se criem conflitos e situações complicadas..
Então se eu sou espanhola e vivo em Espanha, lá o corte é permitido, e eu corto as orelhas ao meu cão, deixo de poder competir em PT só porque cá é proibido cortar orelhas? Se em França também for, só posso competir em Espanha ou andar à procura de países onde o corte seja permitido para poder lá ir a exposições????
Não se esqueça que as exposições não são fechadas a participantes do país onde é organizada, antes pelo contrário, muitas vezes há mais participantes estrangeiros do que do próprio país...
Não entrou porquê?smartinha Escreveu:Sei de uma criadora que tem cane corsos de orelhas cortadas e não pode participar na mundial em França, não a deixaram entrar em ringue, na Suiça que é a proxima não entram sequer cães no país de orelhas cortadas.BichoPapao Escreveu:Não não faz sentido nenhum...diogosvp Escreveu:
Então se eu sou espanhola e vivo em Espanha, lá o corte é permitido, e eu corto as orelhas ao meu cão, deixo de poder competir em PT só porque cá é proibido cortar orelhas? Se em França também for, só posso competir em Espanha ou andar à procura de países onde o corte seja permitido para poder lá ir a exposições????
Não se esqueça que as exposições não são fechadas a participantes do país onde é organizada, antes pelo contrário, muitas vezes há mais participantes estrangeiros do que do próprio país...
Nem lá perto.smartinha Escreveu:Quanto ao cão acho que apostaria no OES. Quase de certeza, pelo menos no meu livro "The complete dog breed book" tem um lá igualzinho.