Tentar mordiscar as mãos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta fev 14, 2013 8:21 pm

botas96 Escreveu:Se é para tirar para esses campos (lambada na tromba),não sou adepto.
Acho uma crueldade.
Cá em casa,é mais amor saloio,quando se navega por essas águas.
É crueldade pois... pior que uma lambada nas trombas são vários pontos na mão do dono como eu sei que acontece.... :roll:

Violência é um enxerto de pancada, educação é uma lambada na tromba...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quinta fev 14, 2013 8:54 pm

TheOne Escreveu:
Violência é um enxerto de pancada, educação é uma lambada na tromba...
exacto...mais ou menos nessa linha de raciocinio :lol:
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

quinta fev 14, 2013 11:14 pm

Josué,

já viu que tem os seus problemas resolvidos aqui pela malta. Não recorra a treinadores nem se informe demais; tudo se resolve com uma lambada no focinho, pelos vistos.
A mim, aquilo que causa mais surpresa é a resposta ser tão evidente e, ainda assim, haver tantas pessoas com problemas com os seus cães...
O que acham do cinto de couro, já é abusivo ou ainda é educação?
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

quinta fev 14, 2013 11:16 pm

TheOne Escreveu:
botas96 Escreveu:Se é para tirar para esses campos (lambada na tromba),não sou adepto.
Acho uma crueldade.
É crueldade pois... pior que uma lambada nas trombas são vários pontos na mão do dono como eu sei que acontece.... :roll:
Claro, nada como dar uns tabefes no cão que é para que as probabilidades de que ele nos morda desçam drasticamente. Aliás, quando um cão morde no dono toda a gente sabe que é por pura maldade ou por ser malcriado; não é por medo nem por defesa instintiva, não.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta fev 15, 2013 12:25 am

Isto (net) é mesmo uma porcaria.
Estava a ser irónico.
A psicologia canina que sei vem sempre em 2º lugar.
Quando ela se estica a primeira reacção (minha) é distribuir "amor saloio" e é consensual pois ela acha piada e retribui.
Agora lambadas na tromba é uma crueldade.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta fev 15, 2013 12:51 am

Se nao é cachorro...esqueça o q escrevi :o

Claramente o cão está a testá-lo e nao o vê como lider. Tem que seguir as regras basicas do mundo canino de forma a impor a sua liderança em todos os momentos. O problema nao está só aí, esse comportamento é uma consequencia. Mas deve corrigi-lo na hora, sempre que lhe tocar com os dentes de-lhe um chega para lá acompanhado de um som..eu uso o pcchhhtt :wink:. Em alguns casos que acompanhei em que havia alguma resistencia, o castigo (isolamento por alguns minutos) funciona lindamente.
Fazes asneira=ficas sozinho.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta fev 15, 2013 9:15 am

Há cães que até aceitam essas chapadas e tudo funciona aparentemente.
Mas também me parece que resulta pelo medo e não pelo respeito geralmente são cães muito mais indisciplinados e repetem o comportamento.

No entanto, há pessoas que dizem maravilhas que faz as palmadas, mas para mim as palmadas é mais uma descarga de frutação por parte do dono.

E por outro lado, uma palmada não será assim tão maravilhosa ou não havia tantas opiniões contrárias.
Pirata02
Membro Veterano

sexta fev 15, 2013 10:39 am

margoustink Escreveu:Há cães que até aceitam essas chapadas e tudo funciona aparentemente.
Mas também me parece que resulta pelo medo e não pelo respeito geralmente são cães muito mais indisciplinados e repetem o comportamento.

No entanto, há pessoas que dizem maravilhas que faz as palmadas, mas para mim as palmadas é mais uma descarga de frutação por parte do dono.

E por outro lado, uma palmada não será assim tão maravilhosa ou não havia tantas opiniões contrárias.
garanto-lhe que o meu cão nao tem medo de nenhum membro da familia.. posso dizer-lhe mais um bocadinho,até hoje só lhe dei 3 palmadas no rabito...(vá,venham de lá o pelotão animal a dizer que espanquei o animal :roll: ). e nunca mas nunca repetiu o comportamento! :wink: .... acho que tal como nas crianças uma palmada na hora certa,nao faz mal a ninguem...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta fev 15, 2013 11:21 am

Pirata02 Escreveu:
margoustink Escreveu:Há cães que até aceitam essas chapadas e tudo funciona aparentemente.

garanto-lhe que o meu cão nao tem medo de nenhum membro da familia.. posso dizer-lhe mais um bocadinho,até hoje só lhe dei 3 palmadas no rabito...(vá,venham de lá o pelotão animal a dizer que espanquei o animal :roll: ). e nunca mas nunca repetiu o comportamento! :wink: .... acho que tal como nas crianças uma palmada na hora certa,nao faz mal a ninguem...
Mas pronto, não me parece que 3 palmadas no rabo seja significativo. :lol:

Eu garanto que em alguns cães que tive, não era boa ideia abusar das palmadas como meio dissuasor. Mas também não digo que vocês os espancam.

Um cão que apanhe muitas chapadas no focinho, se lhe levantar a mão a reação normal é a fuga ou ficam a piscar os olhos. Isso por exemplo num cão de guarda é tudo menos bom.
Pirata02
Membro Veterano

sexta fev 15, 2013 11:32 am

com caes de guarda nao posso falar porque o meu é tudo menos "guarda". :oops: .. da apenas sinal quando alguem bate a porta mas assim que ve a pessoa (seja ela quem for) vai a correr dar beijinho e vai buscar um pelucha para a parodia :lol:
JosueRod
Membro Júnior
Registado: terça out 07, 2008 8:11 am

sexta fev 15, 2013 11:44 am

Ola Bom Dia.

Sim o cão já é meu à 6 anos, mas têm estado livre e à vontade dele no jardim, passeava pouco e quando o fazia era para me levar a mim "pendurado" na trela ( está agora com 35 Kg ) , tinha o terrível habito de fugir sempre que podia até que teve um acidente com outro cão ... e tive de mudar algumas coisas ...

Uma dela é essa , estou a tentar trazê-lo para dentro de casa e a tentar ensina-lo quem manda lá dentro ... ( e já agora lá fora também ... não quero que ele fuga mais ... e ainda não tenho "confiança" para o deixar sozinho em casa ... )

sobre as mordicadelas , apenas começaram agora ... ( também só agora é que começou a ser "contrariado" ) , mas está a aprender bem ... já não puxa (tanto) a trela quando vai passear ( actualmente vai 3x por dia ) e já obedece a algumas regras ... ( ex: actualmente estou a tentar ensina-lo a não sair de casa ou do portão sem mim ... e eu saio sempre primeiro ... bom ... algumas coisa que se aprende com o "encantador de cães" :-) )

já tentei dar-lhe um "afasta moscas" no focinho quando ele começa a mordiscar ... mas ele leva para a brincadeira ... começa logo a abanar a cauda e salta para cima de mim ... :-|

Quando saímos de casa , está sempre a empurrar-me com o focinho ... mas não se mete á minha frente e já para no portão quando lhe digo para parar ... ( durante 3 segundos ... o que para mim é óptimo ! porque inicialmente ignorava-me completamente ! )

Mas sei que ainda tenho muito trabalho pela frente ...

Relativamente ao treinador ... pois é ... grande surpresa ... foi lá a casa uma vez , impecável, fez lá um discurso motivador fantástico e ... a partir daí, nunca mais .... ( é pá ... se o cão é "intreinável" que me diga ... agora não aparecer mais e não atender o telefone ... acho que não é muito profissional ) .... contratar pessoal com anúncios no OLX ... nunca mais ... :-(

( desculpem pelo Post tão longo ! )

Ob.

Josué Rodrigues
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta fev 15, 2013 11:47 am

Desculpem-me as " sensiblidades" que vou ferir... mas com estes dentes, não posso nem quero dar-me ao luxo de ceder e ficar a pensar se uma mordiscadela dada agora é a brincar ou é a sério. Claro que não vou espancar o cão mas uma palmadita de certeza que sai.
Imagem
Sofia
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sexta fev 15, 2013 12:31 pm

nicosa tem um cão-vampiro :twisted:
Pirata02
Membro Veterano

sexta fev 15, 2013 1:01 pm

nicosa Escreveu:Desculpem-me as " sensiblidades" que vou ferir... mas com estes dentes, não posso nem quero dar-me ao luxo de ceder e ficar a pensar se uma mordiscadela dada agora é a brincar ou é a sério. Claro que não vou espancar o cão mas uma palmadita de certeza que sai.
Imagem
meeedooooooooooooo1 :twisted:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta fev 15, 2013 3:13 pm

lds6 Escreveu:
TheOne Escreveu:
Acho uma crueldade.
Claro, nada como dar uns tabefes no cão que é para que as probabilidades de que ele nos morda desçam drasticamente. Aliás, quando um cão morde no dono toda a gente sabe que é por pura maldade ou por ser malcriado; não é por medo nem por defesa instintiva, não.
Anda a ver muitos filmes positivistas, eu ando mais no mundo real sabe, e sabe que mais? Sempre tive cães dominantes, bastante mesmo, e NUNCA fui mordida por nenhum cão meu. Ah, e não são infelizes nem traumatizados, mas sempre foram pretos que assim não se notam as nódoas negras 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”