Labrador em bebé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Será que o meu labrador vai poder ficar na minha varanda da sala(não é aberta para a rua....tem janelas..acho que percebem)das 8:30 Às 17:000?

Claro que não!
7
47%
Talvez,desde que tenha os brinquedos dele,uma janela aberta,água fresca e a ração e que lhe dê muita atenção e mimos quando chegar a casa.
6
40%
Não sei...
2
13%

Total de votos: 15
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda dez 01, 2003 4:38 pm

KROZ Escreveu: Desculpe mas não gosto de pessoas presunçosas...

Pois é, Sweet......um discurso mais humilde já te tinha poupado disto....
Estou 100% de acordo com o KROZ.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda dez 01, 2003 6:18 pm

Tudo bem sweety, não vale a pena estarmos a gastar o nosso latim.
Vai em frente e se der mal, podes sempre fazer o mesmo que fizeste ao coker. Aposto que ele adorou.
Isabel
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda dez 01, 2003 6:23 pm

Pedra Escreveu: Tudo bem sweety, não vale a pena estarmos a gastar o nosso latim.
Vai em frente e se der mal, podes sempre fazer o mesmo que fizeste ao coker. Aposto que ele adorou.
Isabel
Ora nem mais :evil:

Ao menos livrou-se da marquise :x
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

segunda dez 01, 2003 6:31 pm

:p :p :p :p :p :p :p :p
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

segunda dez 01, 2003 6:32 pm

realmente ... :? :?
hpcorreia
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 01, 2003 6:36 pm

Eu tenho um gato que fiquei com ele para não ser abandonado, e antes de eu o adoptar também estava sempre fachado numa marquise.
Agora tem a casa toda por conta dele mas quando fecho uma porta fica todo aflito...acho que ficou traumatizado :roll:
Pikatchu
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Uma tartaruga

segunda dez 01, 2003 6:45 pm

Uma coisa é certa os animais de estimação não foram "inventados" para serem nossos priosioneiros.
Sweetmoni, fwaz o que te disse, dissestes que a tua varanda era bem grande, que já dormistes lá, mas nunca te esqueças que tu nunca fostes a priosioneira da casa, por isso não o faças o com teu novo amiguinho ;)
quando saires da escola brinca com ele, vai dar uma volta com ele. porque ele irá habituar-se ao teu horario como ao horario dos teus pais.
Por isso segue o meu o concelho e o dos foristas daqui.
hpcorreia
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 01, 2003 6:49 pm

Concordo ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 01, 2003 7:06 pm

Sweetmoni,

pense bem.
Pense sobretudo nele (no cão).
Quer realmente deixá-lo sózinho tanto tempo ?
Já pensou no que ele vai sentir ?
Daqui a pouco vai ter mais tempo.
Vai deixar o colégio e ter uma vida mais livre.
Vai, pelo menos, poder ir a casa à hora de almoço para estar com ele um bocadinho.

Até lá, há outros animais que pode ter e não são tão carentes de companhia como um cão (em especial um labrador...).
Já pensou num pássaro ?
Eu tenho uma relação muito boa com os meus periquitos.
Andam à solta (em casa) poisam em mim, brincam comigo...
Um papagaio...,por exemplo.
Eu, agora ando entudiasmada com o forpus que espero conhecer em breve.

Ou mesmo um gato.
Claro que não se passeiam na rua mas também brincam conosco e , diz quem os tem, são um vício.
São mais independentes - com eles não tem problemas de os deixar sózinhos e não precisam de fazer exercício ( e o labrador precisa e de muito...).

Não queira um cão para depois o dar.
Um cão ama-nos como uma pessoa.
É uma crueldade.
Tenha um cão quando o puder ter.
Não antes.
Pikatchu
Membro
Uma tartaruga

segunda dez 01, 2003 7:30 pm

E já agora um chinchila?? :)
Este pequeno roedor, é uns dos bichinhos mais bem adaptados á nossa vida quoditiana,como são animais nocturnos, e de dia estás na escola, é o animal ideal para ti, ou para qual quer pessoa que trabalhe ou que tenha muita ocupação durante o dia, e terás a partir do fim da tarde até a noite dentro o tempo para brincares com ele, e só são precisos de meia hora de exerssissios, para ele andarem á vontade na tua casa.
Claro que ele precisará de atenção e de dedicação como qualquer animal.
Mas sofrerá menos que um labrador, isso eu garanto.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda dez 01, 2003 7:39 pm

Outra coisa é que isso do cão ficar eufórico depois de sair da varanda eu já sabia porque a cadela que foi para o criador...até á uns tempos ficava o dia todo na varanda...da varanda ia à rua e quando voltava da rua ia para a cozinha e so quando chovia é que ela ia para dentro de casa...
que rica vida, não há dúvida. :o :o como a mãe já foi condenada à varanda, pode ser que estes já tragam esse condicionamento e não se importem.
o outro cão foi dado. nem se imagina porquê? irra. há gente que não aprende nada. :o :o
Se correrem mal fico com o cão e tento melhorá-las se não melhorarem na mesma tenho de me aguentar.dar o cão está fora de hipótese.

de facto, há outras soluções ainda mais brilhantes - abandonar, envenenar, atirar de um penhasco, etc, etc, etc. a imaginação humana não tem limites. até há a varanda. será que estou a dar dicas a uma criancinha? duvido.
Última edição por anjaazul em segunda dez 01, 2003 7:44 pm, editado 1 vez no total.
hpcorreia
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 01, 2003 7:42 pm

Bem, na minha opinião quem quer um animal para o ter fechado numa varanda, deviam optar por...um peluche :lol:
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda dez 01, 2003 7:43 pm

Olá!!

Concordo com que o que já foi dito!! Eu se fosse a ti, esperava mais uns anos para teres um cão!!
Eu desde muito nova,lá com 5 ou 6 anos, começei a pedir um cão aos meus pais! (nessa altura n pensava em Labradores,mas sim em São Bernardos, o que era muito mais complicado, para ter num apartamento)
Quando tinha 7 anos, a cadela boxer da minha prima, estava gravida, e um dos filhotes vinha para mim...Uma ou duas semanas antes da ninhada nascer,encontrei uma gatinha na rua com 2 mesitos ...Pois é...Até hoje tenho a gata, adoro-a!Não fiquei com o cachorrinho,mas não me arrependo nada!Já que naquela altura só podia ter um animal,não ia abandonar a gata,nem da-la!! E cão,lá terei quando tiver talvez a minha propria casinha!E mesmo assim não sei!

É melhor pensares! Porque não adoptas um gato??Ou dois!??Dois gatos é mais facil de manter num apartamento!!

Mas tu é que sabes,né verdade?

Fica Bem

Bjinhos a Todos!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Pikatchu
Membro
Uma tartaruga

segunda dez 01, 2003 7:45 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Realmente tens razão, hpcorreia, aliás como disse há bocado, qual quer animal que seja; seja ele um passaro, um roedor, um cão, um gato, ou até mesmo um reptil ou um peixe pressisam da nossa dedicação, atenão e de muito carinho ;)
Última edição por Pikatchu em segunda dez 01, 2003 7:54 pm, editado 1 vez no total.
hpcorreia
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 01, 2003 7:53 pm

Catarina1 Escreveu:

É melhor pensares! Porque não adoptas um gato??Ou dois!??Dois gatos é mais facil de manter num apartamento!!

Mas tu é que sabes,né verdade?

Fica Bem

Bjinhos a Todos!
E mesmo gatos precisam de espaço...
Responder

Voltar para “Cães”