O país que vivemos... :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
A coisa que mais odiei no tempo que trabalhei como caixa de supermercado não foi tanto a má educação que tinha de aturar diariamente e o facto de estar a trabalhar muito abaixo da minha formação e capacidades... mas ter de ver o rosto das pessoas na hora de pagar as compras.
Vi roubos como os relatados, vi muitos nervos na hora de tirar o dinheiro da carteira. Vi cartões rejeitados e compras a voltar para trás. Uma vez atendi um menino de cara suja que ia sozinho às compras, já noite dentro, buscar pão e manteiga, e trazia as moedas certinhas para isso. Quando lhe perguntei pelos pais, respondeu que estavam a espera lá fora. Porque vinha ele sozinho, tão pequenito? Só me sorriu como resposta. Deu uma vontade de trazer também esse "canito" para casa, com pais ou sem eles...
Vi roubos como os relatados, vi muitos nervos na hora de tirar o dinheiro da carteira. Vi cartões rejeitados e compras a voltar para trás. Uma vez atendi um menino de cara suja que ia sozinho às compras, já noite dentro, buscar pão e manteiga, e trazia as moedas certinhas para isso. Quando lhe perguntei pelos pais, respondeu que estavam a espera lá fora. Porque vinha ele sozinho, tão pequenito? Só me sorriu como resposta. Deu uma vontade de trazer também esse "canito" para casa, com pais ou sem eles...
Vende sim, há inúmeros sítios onde os comboios param não há uma estação propriamente dita nem bilheteiras e ele tem que passar bilhetes de alguma maneira.Argay Escreveu:Não sei como é no Norte, mas a CP não vende bilhetes nas carruagens, nem os revisores andam com, ou aceitam dinheiro.
E mesmo quando há, já me aconteceu chegar atrasada, entrar logo no comboio e dirigir-me logo ao revisor para lhe explicar a situação e ele tirou-me bilhete

Mas também é capaz de depender do comboio, não sei.
-
- Membro Veterano
Já me aconteceu uma vez entrar no comboio (em local onde se compra o bilhete dentro da carruagem e não na estação) e esquecer-me que não tinha dinheiro comigo! Expliquei a situação ao revisor e uma vez que dava tempo, ele deixou-me ir levantar dinheiro e pagar o bilhete quando chegámos ao destino. Não foi preciso para o comboio e chamar a polícia
Muitas vezes é uma questão de boa vontade...

Muitas vezes é uma questão de boa vontade...

<p>"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Argay Escreveu:Se os 2 rapazes se recusaram a sair do comboio, a Policia ía tirá-los sempre à força. Não sei como é no Norte, mas a CP não vende bilhetes nas carruagens, nem os revisores andam com, ou aceitam dinheiro. Pelo que, recusando sair a bem e ordeiramente, o certo é que sairiam à força. Regras da CP.
Não concordando com a agressividade da polícia, o certo é que o cão precisa de bilhete para viajar. E no norte é como no sul. Se calhar o revisor foi exigente demais, mas se não fosse o país é uma vergonha porque se facilita em tudo, como como foi o país é uma vergonha porque coitadinho do rapazinho de 19 anos que não sabia. Não sabia informava-se antes de viajar.
-
- Membro Veterano
Argay, acima fiz "copy paste" da informação sobre o trasporte de animais retirada do site da CP. Refere pagamento de bilhete sim, se o animal estiver à trela e não em transportadora.
Portanto, em transportadora não paga, à trela paga.
Pagam sim, meio bilhete, e além do bilhete têm, desde que não sejam transportados em caixa, que ir açaimados (independentemente do tamanho) e acompanhados de boletim de vacinas e registo na junta de freguesia.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Transporte de Animais
O seu animal de companhia pode viajar consigo, desde que não ofereça perigosidade nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de dezembro, na redacção que lhe foi dada pela Lei n.º 49/2007, de 31 de agosto* e que também estejam asseguradas as condições higieno-sanitárias.
O transporte do animal é gratuito, desde que este esteja devidamente acondicionado em recipiente apropriado que possa ser carregado como volume de mão. O transporte de cão não acondicionado é permitido mediante a aquisição de título de transporte próprio correspondente ao comboio que utilizar. Nestas condições, o animal terá de ir devidamente açaimado, com trela, acompanhado do respectivo boletim de vacinas atualizado e da competente licença. Para garantir o bem-estar e comodidade de todos os Clientes, o animal não pode ocupar lugar no banco.
O cão de assistência acompanhante de pessoa com deficiência é transportado gratuitamente
Cada passageiro poderá transportar apenas um animal de companhia.
*Mais informações sobre animais perigosos ou potencialmente perigosos.
in www.cp.pt
Ainda bem que a minha malandreca cabe numa malinha de mão
O seu animal de companhia pode viajar consigo, desde que não ofereça perigosidade nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de dezembro, na redacção que lhe foi dada pela Lei n.º 49/2007, de 31 de agosto* e que também estejam asseguradas as condições higieno-sanitárias.
O transporte do animal é gratuito, desde que este esteja devidamente acondicionado em recipiente apropriado que possa ser carregado como volume de mão. O transporte de cão não acondicionado é permitido mediante a aquisição de título de transporte próprio correspondente ao comboio que utilizar. Nestas condições, o animal terá de ir devidamente açaimado, com trela, acompanhado do respectivo boletim de vacinas atualizado e da competente licença. Para garantir o bem-estar e comodidade de todos os Clientes, o animal não pode ocupar lugar no banco.
O cão de assistência acompanhante de pessoa com deficiência é transportado gratuitamente
Cada passageiro poderá transportar apenas um animal de companhia.
*Mais informações sobre animais perigosos ou potencialmente perigosos.
in www.cp.pt
Ainda bem que a minha malandreca cabe numa malinha de mão

Meu caro(a) ou as viagens a partir de Santarém ou com destino a Santarém são especiais, ou então os cães pagam mesmo meio bilhete. Ainda não há 1 mês paguei.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
É "cara"kitttten Escreveu:Meu caro(a) ou as viagens a partir de Santarém ou com destino a Santarém são especiais, ou então os cães pagam mesmo meio bilhete. Ainda não há 1 mês paguei.

Não sei. Se é especial ou não é o que está a dizer no site. Eu se tivesse um cão grande comprava um bilhete de valor igual ao meu por via das dúvidas.
A informação está desactualizada. Sintra e Cascais cães NÃO PAGAM bilhete. Farto-me de utilizar o comboio. Sei o que estou a dizer.marianamar Escreveu:Argay, acima fiz "copy paste" da informação sobre o trasporte de animais retirada do site da CP. Refere pagamento de bilhete sim, se o animal estiver à trela e não em transportadora.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Não pode porque eles não deixam o cão ir sozinho no comboio.AST88 Escreveu:O seu cão? O preto, gordo, feio e mau não pode andar? Então?nicosa Escreveu:Na Fertagus tambem pagam. Meio bilhete.
Bem, o meu não ... Não anda de comboio. Não pode!!!
E como não pode ir com a dona, pois esta já foi apanhada 3 vezes a saltar as cancelas para não pagar bilhete....

<strong>Paulo Santos</strong>