isso de ter caes que fazem alguma alergia é complicado... o meu andava com uma comichao tola perto dos olhos ate que um belo dia fez um pequeno "abrasao" na palpebra...agora anda de funil...
alternativas ao advantix
Moderador: mcerqueira
pois sendo assim entao nao punha novamente
é apenas uma opniao e vale o que vale...
isso de ter caes que fazem alguma alergia é complicado... o meu andava com uma comichao tola perto dos olhos ate que um belo dia fez um pequeno "abrasao" na palpebra...agora anda de funil...
-
bamkorn
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
oh, coitadinhoPirata02 Escreveu:pois sendo assim entao nao punha novamenteé apenas uma opniao e vale o que vale...
a minha ainda não fez nada, também porque sempre que a apanho a coçar-se, faço com que pare, mas não posso andar sempre em cima dela.
tenho estado sempre à espera que passe ou a tentar descobrir porque se coça. por exemplo, já troquei de marca de shampoo, para ver se era disso, comprei um todo xpto e nada, continua a coçar-se.
como é quase sempre no sítio da pipeta, é o que faz mais sentido. e como há vários casos semelhantes também causados pelo advantix, estou cada vez mais certa que é mesmo isso.
Bem, a minha cadela tem dermatite atópica e, de vez em quando, lá apanha pulguitas por andar a correr nas ervas. Mas eu comprei-lhe a Scalibor, muito a medo que fizesse alergia.
Para mim, maravilha! Ela não sente a coleira, nunca mais apanhou pulgas nem carraças, e não fez alergia. Além disso, protege-a contra a Leishmaniose.
Mas há algo curioso que tenho vindo a reparar em relação à Scalibor. Há muitos donos que se queixam que os seus canitos desenvolveram alergia à coleira. O que é estranho é que, geralmente, não é à volta do pescoço todo, mas só num local. E pelo que tenho visto, é no local onde a fivela roça.
Ora, eu selei bem a fivela da coleira com uma fita branca (não me lembro mesmo do nome daquilo -.-), tipo tecido, muito suave, e de vez em quando, retiro a fita, quando começa a ficar mais estragada, e volto a selar bem. E acho que resolvi o mistério de 50% das reacções alérgicas à Scalibor.
A fivela não é grande coisa e arranha na pele deles, que por sua vez, fica mais exposta devido à coleira estar constantemente a roçar lá. Pele sensível e desprotegida + químicos da coleira não dá bom resultado.
Para mim, maravilha! Ela não sente a coleira, nunca mais apanhou pulgas nem carraças, e não fez alergia. Além disso, protege-a contra a Leishmaniose.
Mas há algo curioso que tenho vindo a reparar em relação à Scalibor. Há muitos donos que se queixam que os seus canitos desenvolveram alergia à coleira. O que é estranho é que, geralmente, não é à volta do pescoço todo, mas só num local. E pelo que tenho visto, é no local onde a fivela roça.
Ora, eu selei bem a fivela da coleira com uma fita branca (não me lembro mesmo do nome daquilo -.-), tipo tecido, muito suave, e de vez em quando, retiro a fita, quando começa a ficar mais estragada, e volto a selar bem. E acho que resolvi o mistério de 50% das reacções alérgicas à Scalibor.
-
bamkorn
- Membro Veterano
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
snowzzz, ainda bem que o eu método tem resultado
no meu caso, acho que um desparasitante modo coleira não seria a melhor opção .. ela não gosta muito de andar de coleira (só usa coleira quando vamos passear e só aceita porque gosta mesmo muito de andar na rua
).
andar de coleira sempre = milhentas tentativas frustradas de a tirar
e, sinceramente, nunca fui muito fã dessas coleiras. mas já pus em questão usar a seresto no caso da minha outra cadela, mas é diferente, para além de passar mais tempo na rua, tem pêlo curto e a coleira passa-lhe ao lado (até porque anda quase sempre com a coleira c/ chapa identificativa).
já a pequenita, adere muito mais a pipetas (a outra foge quando as vê
).
no meu caso, acho que um desparasitante modo coleira não seria a melhor opção .. ela não gosta muito de andar de coleira (só usa coleira quando vamos passear e só aceita porque gosta mesmo muito de andar na rua
e, sinceramente, nunca fui muito fã dessas coleiras. mas já pus em questão usar a seresto no caso da minha outra cadela, mas é diferente, para além de passar mais tempo na rua, tem pêlo curto e a coleira passa-lhe ao lado (até porque anda quase sempre com a coleira c/ chapa identificativa).
já a pequenita, adere muito mais a pipetas (a outra foge quando as vê
Olhe que a minha só anda de coleira para ir à rua também e se por acaso me esquecer de a tirar, ela anda pela casa a abanar-se e a coçar o pescoço, porque aquilo faz uma barulheira por causa da placa.bamkorn Escreveu:snowzzz, ainda bem que o eu método tem resultado![]()
no meu caso, acho que um desparasitante modo coleira não seria a melhor opção .. ela não gosta muito de andar de coleira (só usa coleira quando vamos passear e só aceita porque gosta mesmo muito de andar na rua).
já a pequenita, adere muito mais a pipetas (a outra foge quando as vê).
A Scalibor é muito leve e suave, ela nem nota. E eu aproveito e mexo-lhe muito no pescoço, quando lhe estou a dar mimos.
Por acaso, tão cedo não volto a pipetas, a menos que no verão, nem a coleira chegue. Há meses em que há enchentes de bicharada...
-
bamkorn
- Membro Veterano
vou ver o que a vet aconselha.
é que agora ela ainda tem alguma sensibilidade extra naquela zona (noto isso quando lhe ponho a coleira para ir passear, começa logo a querer coçar; depois percebe que é a coleira e pára).
qualquer das formas, no caso dela, preferia usar pipetas. se a scalibor (ou semelhante) se revelar a melhor opção, assim seja.
eu aqui não sofro muito com a bicharada. ou melhor, as pipetas têm sido bastante eficientes pois nunca lhes apanhei nenhum bicho
ela muito menos, que passa muito tempo em casa (& tem pêlo longo).
é que agora ela ainda tem alguma sensibilidade extra naquela zona (noto isso quando lhe ponho a coleira para ir passear, começa logo a querer coçar; depois percebe que é a coleira e pára).
qualquer das formas, no caso dela, preferia usar pipetas. se a scalibor (ou semelhante) se revelar a melhor opção, assim seja.
eu aqui não sofro muito com a bicharada. ou melhor, as pipetas têm sido bastante eficientes pois nunca lhes apanhei nenhum bicho
Pois, agora deve estar extra sensível... É questão mesmo de se aconselhar com a vet.bamkorn Escreveu:vou ver o que a vet aconselha.
eu aqui não sofro muito com a bicharada. ou melhor, as pipetas têm sido bastante eficientes pois nunca lhes apanhei nenhum bichoela muito menos, que passa muito tempo em casa (& tem pêlo longo).
A bicharada é mais chata no verão, até porque eu gosto de a deixar correr no meio das ervinhas. E eu odeio insectos.
É muito raro a Dollie apanhar carraças, mas já aconteceu e eu tenho pavor (por mim, porque detesto bichos, e por ela, que ficasse com febre da carraça). Uma vez apanhou depois de virmos da rua. Tinha uma na orelha... E eu estava sozinha em casa. Oh pa, tirei-a, é verdade, mas chorei.
-
bamkorn
- Membro Veterano
infelizmente, já sou pro em tirar carraças aos bichos. sou voluntária num canil e no verão, bicharada é o que mais há por lá.Snowzzz Escreveu:
Pois, agora deve estar extra sensível... É questão mesmo de se aconselhar com a vet.
A bicharada é mais chata no verão, até porque eu gosto de a deixar correr no meio das ervinhas. E eu odeio insectos.Portanto, prefiro prevenir do que andar a tirá-los.
É muito raro a Dollie apanhar carraças, mas já aconteceu e eu tenho pavor (por mim, porque detesto bichos, e por ela, que ficasse com febre da carraça). Uma vez apanhou depois de virmos da rua. Tinha uma na orelha... E eu estava sozinha em casa. Oh pa, tirei-a, é verdade, mas chorei.
aliás, no verão passado fui eu a transmissora, lá p'ra casa
um horror!
-
bamkorn
- Membro Veterano
assim fareiPirata02 Escreveu:obrigada bamkorn..![]()
as melhoras de sua pequena tambem e depois dê noticias.... gostaria de saber como resolveu a situaçao!
espero que finalmente acabe com este problema.
-
bamkorn
- Membro Veterano
pois, branco no preto não fica assim muito discretoCresp0 Escreveu:ja faziam era uma scalibur preta a branca fica mesmo mal na minha menina...
mas olhe, há uns tempos vi umas coleiras super giras (com várias cores) que incorporam coleiras tipo a scalibor (têm uma espécie de rede, na zona de contacto entre o desparasitante e a pele no animal).
eram um pouco caras, mas muito giras
Xiii, voluntários em canis e associações, imagino... :/bamkorn Escreveu:infelizmente, já sou pro em tirar carraças aos bichos. sou voluntária num canil e no verão, bicharada é o que mais há por lá.Snowzzz Escreveu:
Pois, agora deve estar extra sensível... É questão mesmo de se aconselhar com a vet.
A bicharada é mais chata no verão, até porque eu gosto de a deixar correr no meio das ervinhas. E eu odeio insectos.Portanto, prefiro prevenir do que andar a tirá-los.
aliás, no verão passado fui eu a transmissora, lá p'ra casatrouxe pulgas, do canil. conclusão: não morderam a bicheza cá de casa, que estava protegida; morderam-me a mim
tive mais de 30 picadas, todas nas pernas, foi horrível. é uma comichão dos diabos! para além do trabalho todo que tive a lavar e desinfectar tudo
![]()
![]()
um horror!
Pulgas não me fazem tanta confusão, mas 30 picadas, fogo!
Já estou a ficar com comichão... E os animaizinhos sem um único bicho. Eheh