isso de ter caes que fazem alguma alergia é complicado... o meu andava com uma comichao tola perto dos olhos ate que um belo dia fez um pequeno "abrasao" na palpebra...agora anda de funil...
Moderador: mcerqueira
oh, coitadinhoPirata02 Escreveu:pois sendo assim entao nao punha novamenteé apenas uma opniao e vale o que vale...
isso de ter caes que fazem alguma alergia é complicado... o meu andava com uma comichao tola perto dos olhos ate que um belo dia fez um pequeno "abrasao" na palpebra...agora anda de funil...
Olhe que a minha só anda de coleira para ir à rua também e se por acaso me esquecer de a tirar, ela anda pela casa a abanar-se e a coçar o pescoço, porque aquilo faz uma barulheira por causa da placa.bamkorn Escreveu:snowzzz, ainda bem que o eu método tem resultado![]()
no meu caso, acho que um desparasitante modo coleira não seria a melhor opção .. ela não gosta muito de andar de coleira (só usa coleira quando vamos passear e só aceita porque gosta mesmo muito de andar na rua).
andar de coleira sempre = milhentas tentativas frustradas de a tirar
e, sinceramente, nunca fui muito fã dessas coleiras. mas já pus em questão usar a seresto no caso da minha outra cadela, mas é diferente, para além de passar mais tempo na rua, tem pêlo curto e a coleira passa-lhe ao lado (até porque anda quase sempre com a coleira c/ chapa identificativa).
já a pequenita, adere muito mais a pipetas (a outra foge quando as vê).
Pois, agora deve estar extra sensível... É questão mesmo de se aconselhar com a vet.bamkorn Escreveu:vou ver o que a vet aconselha.
é que agora ela ainda tem alguma sensibilidade extra naquela zona (noto isso quando lhe ponho a coleira para ir passear, começa logo a querer coçar; depois percebe que é a coleira e pára).
qualquer das formas, no caso dela, preferia usar pipetas. se a scalibor (ou semelhante) se revelar a melhor opção, assim seja.
eu aqui não sofro muito com a bicharada. ou melhor, as pipetas têm sido bastante eficientes pois nunca lhes apanhei nenhum bichoela muito menos, que passa muito tempo em casa (& tem pêlo longo).
infelizmente, já sou pro em tirar carraças aos bichos. sou voluntária num canil e no verão, bicharada é o que mais há por lá.Snowzzz Escreveu:
Pois, agora deve estar extra sensível... É questão mesmo de se aconselhar com a vet.
A bicharada é mais chata no verão, até porque eu gosto de a deixar correr no meio das ervinhas. E eu odeio insectos.Portanto, prefiro prevenir do que andar a tirá-los.
É muito raro a Dollie apanhar carraças, mas já aconteceu e eu tenho pavor (por mim, porque detesto bichos, e por ela, que ficasse com febre da carraça). Uma vez apanhou depois de virmos da rua. Tinha uma na orelha... E eu estava sozinha em casa. Oh pa, tirei-a, é verdade, mas chorei.
assim fareiPirata02 Escreveu:obrigada bamkorn..![]()
as melhoras de sua pequena tambem e depois dê noticias.... gostaria de saber como resolveu a situaçao!
pois, branco no preto não fica assim muito discretoCresp0 Escreveu:ja faziam era uma scalibur preta a branca fica mesmo mal na minha menina...
Xiii, voluntários em canis e associações, imagino... :/bamkorn Escreveu:infelizmente, já sou pro em tirar carraças aos bichos. sou voluntária num canil e no verão, bicharada é o que mais há por lá.Snowzzz Escreveu:
Pois, agora deve estar extra sensível... É questão mesmo de se aconselhar com a vet.
A bicharada é mais chata no verão, até porque eu gosto de a deixar correr no meio das ervinhas. E eu odeio insectos.Portanto, prefiro prevenir do que andar a tirá-los.
É muito raro a Dollie apanhar carraças, mas já aconteceu e eu tenho pavor (por mim, porque detesto bichos, e por ela, que ficasse com febre da carraça). Uma vez apanhou depois de virmos da rua. Tinha uma na orelha... E eu estava sozinha em casa. Oh pa, tirei-a, é verdade, mas chorei.
aliás, no verão passado fui eu a transmissora, lá p'ra casatrouxe pulgas, do canil. conclusão: não morderam a bicheza cá de casa, que estava protegida; morderam-me a mim
tive mais de 30 picadas, todas nas pernas, foi horrível. é uma comichão dos diabos! para além do trabalho todo que tive a lavar e desinfectar tudo
![]()
![]()
um horror!