A batata pode bem substituir os cereais, e não contem glúten.
Quando eu misturava carninha com a ração nunca tive problemas, aliás vejo mais problemas agora que só dou carninha 2-3x por semana, por isso abri o outro tópico.
Há aqueles sacos de legumes congelados, 1kg-1euro, traz batata, cenoura, ervilhas e feijão verde, tudo cozido com frango(cru ou cozido) faz as delícias de qualquer cão.
diarreia será da erva?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
repetida.
Última edição por margoustink em quarta mar 06, 2013 6:31 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Verdade, verdadinha...margoustink Escreveu:fontedasbicas Escreveu:Boas...
Na Alemanha e em contacto com alguns criadores, surgiu a ideia de lhes perguntar o porquê de alimentarem os seus Cães de Pastor Alemão, com rações baratas(?) à base de cereais...Tdias72 Escreveu:Esta a falar do tipo de alimentação RAW? já vi este site http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186 se não lhe passar vou experimentar, pelo menos experimento tudoFloripes3 Escreveu:Pronto, se tem estado a ser seguida pela veterinária, em princípio a questão dos parasitas terá sido vista.
Mas, no seu lugar, eu deixaria de lhe dar ração e passava para comida fresca, só para ver.
Responderam-me simplesmente que aquilo que tinha visto era a segunda refeição do dia, pois na manhã tinham comido carcaças de frango cruas...
Fiquei então a saber que alguns cães alemães, na Alemanha, eram alimentados duas vezes por dia... De manhã com carne, à noite e depois do trabalho com ração seca à base de cereais...Vi cães alegres, possantes e felizes, e mais, os donos disseram-me que com isto tudo, poupavam dinheiro e tempo nas limpezas das boxes...
Eu há um mês e picos que faço isso, e digo-vos que os meus cães estão muito mais activos, mais musculados, e as fezes são em muitíssimo menor quantidade e de melhor qualidade(giz) pois ao fim de dois dias a seco, desfazem-se...
O que resulta comigo, pode não resultar com o vizinho do lado, mas se calhar, vale a pena tentar... digo eu!
Curioso, não sabia, mas que é certo que resulta.
Não vejo esses benefícios tão grandes quando se dá ração e alimentos frescos simultâneamente.
Juguei que por ser na Alemanha e os alemães, que até têm poder económico... estranhei rações "fraquinhas"... Explicaram-me que era o complemento e eu assim faço...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>