Qual o melhor cão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta mar 01, 2013 3:09 pm

Não sei o que os terra novas fazem,nadar talvez.
Se lhe der bastante daquilo que os terra novas precisarem,até o pode manter num t0 .

Retiro as minhas sugestões pois são cães bastantes energéticos (terriers, podengos, e arraçados de) e se aquela energia toda não for desmoída terá que ir para algum lado.
Não é impossível,longe disso,mas sem tempo e dedicação devidas para os sociabilizar com gatos, exploração do meio, etc.
Ainda vai haver um holocausto gatil, pois afinal de contas são caçadores.
Última edição por botas96 em sexta mar 01, 2013 3:17 pm, editado 1 vez no total.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta mar 01, 2013 3:14 pm

isa11 Escreveu: ...
Quanto à minha Kika que kk dia vai ter bebés ela está em casa dos meus pais (onde eu trabalho) e nada iria interferir com o cãozinho 8)
8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

sexta mar 01, 2013 3:15 pm

Ola,
Talvez a frase " entreter a canalha" não tenha sido a melhor escolha de palavras,

Eu sou Fã de cães pequenos, escolhi um Chihuahua por ser o mais pequeno, não me dá trabalho nenhum pois assim foi educado, nunca ladrou a ninguem e simplesmente adora visitas , mas fica bastante nervosa com crianças pequenas, pois muitas não são devidamente educadas pelos país .
Tudo depende do tipo de cão que gostas, tenho amigos com , Pomeranian , jack Russell, caniche, Yorkshire terrier, outros crusados de A+b, a viver em apartamento, tudo depende da rotina e de como è educado,

Se não procuras uma raça especifica, ja pensas te em ver nos canis e associações ? Tem caes tamanho pequeno e quem sabe não te apaixonas por um?
Boa sorte!!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mar 01, 2013 3:21 pm

Os Terranova fazem tudo, mas tudo mesmo. Desde que ensinados.

E têm uma queda natural para crianças e uma paciência infinita. Acho que nunca conheci uma raça que gostasse tanto de miúdos.

Mas têm cheiro, têm um pêlo imenso que necessita de cuidados, babam-se e conseguem tomar banho na mais pequena das poças.

Como dizem os criadores da raça: quem não goste de pêlos na manteiga não deve comprar um Terranova.
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

sexta mar 01, 2013 3:39 pm

Lá esta.. Para comprares tens mesmo de dicidir sobre a raça que mais gostas,
Pessoalmente não gosto de ver Caes grandes em apartamento, mas... Sou apenas eu... È uma questao de opinião
Mas se adoptares de associaçao caes com cerca de um ano è muito jovem e já consegues ter uma ideia do tamanho , pois maioria deles antigem a idade adulta por volta dos 8 meses,
Jks
Editei para dizer que è a desvantagem de um bébe que nunca sabes o tamanho que ele fica,
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mar 01, 2013 3:52 pm

isa11 Escreveu: ...
Quanto à minha Kika que kk dia vai ter bebés ela está em casa dos meus pais (onde eu trabalho) e nada iria interferir com o cãozinho 8)
Que romântico... e vai cruzar a cadela por alma de quem???? :roll:

Já agora diga lá na Aanifeira que vai cruzar a cadela que foi lá adoptada, pode ser que tenha uma surpresa... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta mar 01, 2013 4:03 pm

não conheço a raça,só os vejo esporádicamente
Mas e que tal...

o cão de crista chinês?
Jfamendes
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 2:42 pm

sexta mar 01, 2013 5:57 pm

O cão de raça média ou grande num apartamento pode ser uma falsa questão.

Não me parece ser o "tamanho" o factor essencial para a escolha, mas antes o carácter (já que tem crianças), e a necessidade de exercício. Reparei na anotação "ficar sozinho em casa" e penso que este facto também será chave para a escolha da raça.

O resto... se tem muito pêlo e a vassoura vai passar a ser a melhor amiga, se se baba (venha de lá a esfregona), se o vai pisar porque é tão pequeno que não vê ou se vai ficar sem lugar no sofá porque já não tem espaço... Isso são meros pormenores :wink:
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta mar 01, 2013 6:16 pm

Como alguém já disse por aí, o melhor cão, é o meu lol.

Arranje um bull terrier. Quando está em casa, só dorme, quando vai à rua só faz macacadas lol
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta mar 01, 2013 6:24 pm

isa11 Escreveu:Eu realmente ... :twisted:
Se não sabem do que estão a falar pk falam???????
Mas alguém falou em cruzar a cadela que adoptei????? Será k alguém leu isso realmente em algum lado???
:roll:
Isa, uma parte das foristas são FATs, outra parte ajudam como podem a reduzir os danos do abandono, seja como voluntárias em associações (que estão a abarrotar pelas costura e a lutar com imensas dificuladades), seja em contributo financeiro. Vir para aqui dizer que a sua cadela (seja ela qual for) irá um dia ter bébés, para além da sua gata que já está grávida, é de alguma forma (e acredito que não seja essa a sua intenção) vir provocar quem por aqui "anda".
A hipótese de colocar mais animais neste mundo provoca uma sensação de desespero. Os seus até poderão ser bem tratados e virem a ter bons donos, mas grande parte dos que estão abandonados tiveram o mesmo principio. :(
Clara
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mar 01, 2013 6:45 pm

botas96 além de fã, fui a muito feliz dona de dois durante largos anos. Nem vale a pena descrever o que podem fazer porque vai parecer exagero.

Apenas digo que pô-los a "trabalhar" faz deles animais extremamente felizes e que aprendem tudo e mais alguma coisa. Os meus, perdoem o orgulho, eram espantosos. :oops:

Sobre o tamanho de cães, desta vez vou explicar assim: se vivesse num T0 nunca teria um cão pequeno. Escolheria sem qualquer dúvida um gigante.

Vivo numa casa grande, com jardim em toda a volta, e os meus gigantes nunca acharam isso interessante. Já os cães mais pequenos que tive, aproveitaram bem com corridas e explorações.

Um gigante é sossegado. Dorme horas a fio ao pé do dono e consegue enfiar-se, com o dono, na mais pequena divisão de qualquer casa. Uma vez aí ... está sossegado. :lol: :lol: :lol:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mar 01, 2013 7:49 pm

isa11 Escreveu:Eu realmente ... :twisted:

Se não sabem do que estão a falar pk falam???????

Mas alguém falou em cruzar a cadela que adoptei????? Será k alguém leu isso realmente em algum lado???

:roll:
Tem razão, uma é a kika e outra é a keka... afinal tem razão, DEVE cruzar a kika porque cruzar a keka pode correr mal, a keka pode-se dar mal... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”