Encantador de Caes atacado por um Labrador (video)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta mar 14, 2013 7:21 pm

acho os dvd's be the pack leadder mais interessantes que a serie em si...
Na série é metade adestramento metade show off á lá americana
Os dvd's estão mais focados em adestramento e ensinar o essencial.
Um reparo a um comentario anterior, os labs estão a frente na lista dos cães que mais mordem, mas tambem o numero de exemplares registados é quase o dobro das "raças perigosas" (cpc 2011 não há mais recente) http://www.cpc.pt/registos/estatisticas ... os2011.pdf
E so um aparte, acho que quando ele foi mordido o cão não estava a relaxar, tava simplesmente a ignora-lo até ele se meter no espaço dele, but thats just me
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta mar 14, 2013 7:22 pm

WaterMonitor Escreveu:Por acaso também não acho que aquilo fosse um pontapé.

Floripes a técnica de dar um toque de calcanhar é muito boa porque se caíres em cima do cão, ele porta-se bem pelo menos durante um mês. O problema é que tens que lhe acertar em cheio.

Já eu, não tenho que fazer pontaria. Dada a minha vastidão, é só cair e acerto.
Water, não acredito que estejas assim tão vasta como isso, deixa-te lá de te gabares! Na última (e única) vez que te vi, ainda não me tinhas ultrapassado, estavas igual a mim.

E não foi de facto um pontapé, foi a reacção normal (e naquele caso, muito pensada, pois passaram bastantes segundos antes de o desferir) que se tem quando um cão nos morde. E o cão também não mordeu por reacção a tirar-lhe a gamela, fê-lo quando o César, distraído a falar para a câmara, estendeu a mão para lhe fazer uma festa, o que pode ser imperdoável para alguns, mas que é compreensível.

O "pontapé" não deixou traumatizado o coitadinho, veja-se só como ele estava no segundo vídeo, todo se rebolava ao receber festas do César.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta mar 14, 2013 7:25 pm

lunathar Escreveu:...acho que quando ele foi mordido o cão não estava a relaxar, tava simplesmente a ignora-lo até ele se meter no espaço dele, but thats just me
Exacto. O cão mordeu quando o homem adiantou a mão por cima da cabeça dele, para uma festa. Portanto, quando invadiu o espaço do cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mar 14, 2013 7:58 pm

AST88, se eu não partir a espinha a cair em cima de cães a malta começa a namorar para o ano. Até lá cresço ainda um bocado.

Voltando ao Cesar, ele tirou os olhos da cadela por uns segundos e foi o que bastou. Pior, ela não deu indício nenhum.

No caso do Bulldog que lhe mordeu, e eu sei o que uma dentada acidental da raça dói, o cão estava avisar e ferrou mesmo com corte e tudo. Nem imagino a dor, que aquela mandíbula quando fecha ...
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

quinta mar 14, 2013 8:17 pm

margoustink Escreveu:
Não concorda com reforços positivos? Será que pelo menos sabe do que está a falar? Não parece.
E além disso, diz que não são comportamentos? São apenas reflexos...? :o Reflexos condicionados, espero. É tremendamente rudimentar e incorreto empregar a designação de reflexos apenas. É que existem reflexos inatos.
Sem o reflexo condicionado não há adaptação ao meio, isto verifica-se tanto para pessoas como para animais. E ambos se verificam os reflexos aprendidos.

O comportamento humano é explicado pelas respostas a uma série e crescente de estímulos, ou associação de situações que podem ir substituindo e tornando-se mais complexas.

Um comportamento é a resposta a um estímulo, assim explicado muito resumidamente.
Os comportamentos são divididos em duas classes, o respondente e operante. O respondente ou reflexo, está relacionado com o pestenejar, por exemplo. O operante é o que podemos dizer de voluntário, por exemplo: comer.

Acho que pelo menos, devem primeiro saber dos termos que aplicam nos posts.
Vou repetir, não concordo de todo com os reforços positivos na educação. Posso?!
Atitude reflexa = dono com comida na mão, senta-se, come o doce. (como quer o doce, já sabe que se sentar vai conseguir comer; muito diferente de o dono dizer senta-te e obedecer, sem receber algo em troca). Isto para mim não é educar: é o porque sim sem explicar o porquê.
PauaCosta
Membro
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

quinta mar 14, 2013 8:33 pm

Janaa Escreveu:
margoustink Escreveu:
Não concorda com reforços positivos? Será que pelo menos sabe do que está a falar? Não parece.
E além disso, diz que não são comportamentos? São apenas reflexos...? :o Reflexos condicionados, espero. É tremendamente rudimentar e incorreto empregar a designação de reflexos apenas. É que existem reflexos inatos.
Sem o reflexo condicionado não há adaptação ao meio, isto verifica-se tanto para pessoas como para animais. E ambos se verificam os reflexos aprendidos.

O comportamento humano é explicado pelas respostas a uma série e crescente de estímulos, ou associação de situações que podem ir substituindo e tornando-se mais complexas.

Um comportamento é a resposta a um estímulo, assim explicado muito resumidamente.
Os comportamentos são divididos em duas classes, o respondente e operante. O respondente ou reflexo, está relacionado com o pestenejar, por exemplo. O operante é o que podemos dizer de voluntário, por exemplo: comer.

Vou repetir, não concordo de todo com os reforços positivos na educação. Posso?!
Atitude reflexa = dono com comida na mão, senta-se, come o doce. (como quer o doce, já sabe que se sentar vai conseguir comer; muito diferente de o dono dizer senta-te e obedecer, sem receber algo em troca). Isto para mim não é educar: é o porque sim sem explicar o porquê.
Deixe-me corrijo-lo ou pelo menos informa-lo que o treino com reforço positivo não é nada daquilo que você afirma. Acho que se devia informar antes de fazer esse tipo de comentários.

Eu realmente comecei por ensinar à minha cadela que se ela me desse o osso eu lhe dava um pedacinho de salsicha. Mas o objectivo foi mostrar-lhe que eu não lhe queria mal nem roubar o osso. Ela aprendeu a confiar em mim sem serem precisos qualquer tipo de pressão psicológica ou física.

Hoje em dia posso tirar-lhe o osso à vontade sem ela mostrar qualquer sinal de desconforto ou agressividade. E ela permite isso porque confia em mim, e não porque se não me deixar pegar no osso sabe que leva um murro no pescoço.

Mas lá está, opiniões são opiniões. Só acho que devemos informarmo-nos antes de fazer juízos.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta mar 14, 2013 9:04 pm

PauaCosta Escreveu: Mas lá está, opiniões são opiniões. Só acho que devemos informarmo-nos antes de fazer juízos.

PauaCosta Escreveu: E ela permite isso porque confia em mim, e não porque se não me deixar pegar no osso sabe que leva um murro no pescoço.

Não percebi
<strong>Paulo Santos</strong>
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quinta mar 14, 2013 9:09 pm

Pois, experimente fazer isso com um cão verdadeiramente dominante, e não vai dar muito certo.
Os reforços positivos devem ser utilizados com precaução no que toca à agressão relacionada com os recursos. Funciona em cães inseguros, mas é preciso ter um certo "know how" para diferenciar insegurança de dominância.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mar 14, 2013 9:10 pm

PauaCosta, não conheço o historial da sua cadela e não sei se a obteve já adulta e com esse comportamento face ao osso.

Mas sempre tive cães, que me chegaram em diferentes idades, e sempre lhes dei ossos ou comida sem sequer pensar se podia tirar ou não. É que nunca sequer pensei nisso. Tiro e pronto. E não dou cá nada em troca. A postura do dono diz tudo.

E com o tamanho dos meus cães, estava bem tramada se não pudesse mexer na comida. Mesmo as bolas Large Breed caem de vez em quando da boca e nem penso, pego e meto na taça com a mesma mão com que lhes empurro as cabeçorras. Na maioria das vezes em que faço isto, tenho a cara a centímetros da focinheira dos "bois" que comem em altura.
PauaCosta
Membro

quinta mar 14, 2013 9:21 pm

ZezinhoManel Escreveu:Pois, experimente fazer isso com um cão verdadeiramente dominante, e não vai dar muito certo.
Os reforços positivos devem ser utilizados com precaução no que toca à agressão relacionada com os recursos. Funciona em cães inseguros, mas é preciso ter um certo "know how" para diferenciar insegurança de dominância.
Em primeiro lugar eu não acredito em cães dominantes e em segundo eu não sou treinadora. Da mesma forma que há quem aplique os métodos do Cesar Millan eu preferi aplicar outros métodos. No entanto se me visse perante um caso de agressividade maior chamaria alguém que eu considerasse verdadeiramente qualificado para tratar do assunto, alguém que tivesse esse certo "know how" para resolver o problema :)
PauaCosta
Membro

quinta mar 14, 2013 9:26 pm

WaterMonitor Escreveu:PauaCosta, não conheço o historial da sua cadela e não sei se a obteve já adulta e com esse comportamento face ao osso.

Mas sempre tive cães, que me chegaram em diferentes idades, e sempre lhes dei ossos ou comida sem sequer pensar se podia tirar ou não. É que nunca sequer pensei nisso. Tiro e pronto. E não dou cá nada em troca. A postura do dono diz tudo.

E com o tamanho dos meus cães, estava bem tramada se não pudesse mexer na comida. Mesmo as bolas Large Breed caem de vez em quando da boca e nem penso, pego e meto na taça com a mesma mão com que lhes empurro as cabeçorras. Na maioria das vezes em que faço isto, tenho a cara a centímetros da focinheira dos "bois" que comem em altura.
Claro, cada um de nós é livre de ter a atitude que achar mais correcta para com o seu animal. Compreendo perfeitamente aquilo que diz. Eu já tive outros cães e nunca pensei nesses assuntos, aliás na altura nunca tinha ouvido falar de Cesar Millan nem tinha grande interesse sobre o assunto. No caso da minha actual cadela ela começou a demonstrar comportamentos indesejados quando chegávamos perto do osso, ainda nova.

Mas volto a repetir, é apenas a minha posição e cada um é livre de ter a sua :)
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

quinta mar 14, 2013 9:47 pm

Janaa Escreveu:
margoustink Escreveu:

Não vou entrar nesta discussão mais que batida dos positivos vs aversivos. aliás já a dei noutro tópico. só queria corrigir a janaa num assunto. o objectivo dos positivos a longo prazo é que o cão responda á ordem sem biscoito. com a minha cadela, sempre ensinada com reforços positivos. ela senta-se, deita, rebola faz de morta (faço pum , pum e ela deita-se e geme XD ) em qualquer situação, no inicio usava o biscoito mas á medida que ela vai aprendendo a ordem, vou retirando até que ela o faça sem biscoito. por isso, posso por exemplo estar á espera para passar na passadeira e pedir um senta, que ela senta-se e não leva recompensa por isso (nem está á espera de uma porque o comportamento acaba por se tornar natural para ela ), respeito a sua opinião de não gostar dos positivos, mas como muitas pessoas pensam que estes são apenas dar biscoito ao cão sempre que queremos que ele faça alguma coisa, decidi só desmistificar, de resto cada um educa o seu cão da maneira que acha mais correcta, para mim são os métodos positivos, assim como para sim são os aversivos, ninguem tem que criticar ninguem ;)

editei para corrigir uns erros gramaticais :D
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

quinta mar 14, 2013 9:50 pm

PauaCosta Escreveu:
Eu realmente comecei por ensinar à minha cadela que se ela me desse o osso eu lhe dava um pedacinho de salsicha. Mas o objectivo foi mostrar-lhe que eu não lhe queria mal nem roubar o osso. Ela aprendeu a confiar em mim sem serem precisos qualquer tipo de pressão psicológica ou física.
Chama à salsicha o quê?! brinde de bom comportamento?

O que estou a tentar dizer, é que a sua cadela não deveria confiar em si porque lhe dá salsicha, mas sim porque lhe está a dar de comer, porque vive na sua casa e porque é a dona.

PauaCosta Escreveu:E ela permite isso porque confia em mim, e não porque se não me deixar pegar no osso sabe que leva um murro no pescoço.
ohvalhamedeus! passa do oito ao oitenta

Vanerodrigues não quero de todo criticar nem fazer juízos de ninguém. O que está em causa é a forma de educar. Acredito que para por os animais a fazerem habilidades seja mais fácil dar um brinde, já assim o fazem no circo. Não considero um cão que rebole e que dê a pata bem educado (!não me estando a referir ao seu!).
Última edição por Janaa em quinta mar 14, 2013 10:03 pm, editado 1 vez no total.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mar 14, 2013 10:02 pm

PauaCosta, então nesse caso deixe que lhe diga que a minha Basset Hound teve a ideia peregrina de rosnar, não a mim mas à minha sogra, por volta dos 11 meses e porque a minha sogra que lhe tentou tirar uma bola ou coisa do género.

Só que eu estava bem perto e ouvi. Rosnou pela primeira e última vez na vida (já faleceu velhinha) porque levou imediatamente um palmadão sério no focinho, um "não" nas orelhas e a minha sogra foi obrigada a tirar-lhe da boca tudo e mais alguma coisa enquanto me lembrei da rosnadela.

Acabou ali, naquele momento. Não dei nada, ou melhor, dei-lhe um único palmadão de bónus.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta mar 14, 2013 10:16 pm

Vou dar o exemplo do meu cão: completamente obcecado por comida, viveu durante 1 ano com + 2 cães num terreno sozinhos onde havia imensas lutas por comida. Gostava de ver se resolviam o problema que eu tenho com os ossos prensados ou daqueles normais à moda do cesar millan.
Responder

Voltar para “Cães”