É normal. Eu chamo a isso a hora da parvalheira. Tive um arraçado de pit e tenho agora um leão da rodésia com 5 meses, e nisso (só nisso) parecem cópia um do ooutro. Chega aí por volta das 8.30, hora de jantar, e parece que se lhes liga o turbo. É só ladrar correr saltar! Salta por cima do sofá, estatela-se contra o vidro da divisória do escritório, rasteja por debaixo das cadeiras, vai buscar brinquedos e pousa-os no nosso colo.. mas são a uns 15 mins e depois para..Nando86 Escreveu:Ontem parece que lhe deu alguma coisa.WaterMonitor Escreveu:O macho é muito bonito mas a pequenita é uma graça.
Não parava de correr da sala, para o quarto.
De uma ponta à outra da casa lol
Ao mesmo tempo a desafiar o Rocky
Isto é normal?
Quanto as reprimendas. Eu recentemente tive que ir morar para casa dos meus pais pk fui operado. E como é óbvio os avós estragam sempre tudo! Ele aprendeu a vir para debaixo da mesa à hora de jantar em vez de ficar deitadinho a espera aos pés do sofá (talvez pk o meu pai deixa cair comida "sem querer"). Então nos ultimos dias resolvi reeducá-lo...
sempre que saía do lugar dele levava um NÃO e um SÍTIO. e ele lá ia mas esperava aí uns 30/40segs. Durante uma semana jantar era um terror. comigo sempre a levantar-me para o corrigir. E quando o corrigia à terceira ou quarta vez ele começava a desafiar me e a ladrar.. Aí é que levava uma palmada e obrigava-o a deitar-se de lado. E ele aí ja ficava.. meio amuado mas ficava. Agora ja aprendeu outra vez a não chatear quando as pessoas estão à mesa..
Acima de tudo o segredo é a insistência e ser sempre consistente. É importante que reaja as mesmas situações sempre da mesma maneira, para que o seu cão entenda que quando faz qqr coisa isso desencadeia uma reacção em si que não é agradavél. E acaba por perceber o que deve e nao deve fazer. às vezes os nossos patudos podem levar-nos ao desespero, mas é importante manter sempre a calma e reagir sempre da mesma maneira.
A sua cadelinha é amorosa btw...