RTP1

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda abr 01, 2013 8:04 pm

E será que não vai acontecer mais do mesmo? Quero com isto dizer, os donos responsáveis vão desembolsar e fazer o que for necessário para estar conforme a lei, e os "restantes" que fazem ninhadas de PP's a cada cio, que andam com os cães sem açaime na rua, que não têm os animais castrados, nem seguro, nem registados, vão mesmo proceder ao treino?
Isto só faz sentido se houver uma grande fiscalização, que na minha opinião não deveria ser só nos PP's mas em TODOS os animais que não estivessem conforme a lei (vacinação, microchip e registo).
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

segunda abr 01, 2013 8:28 pm

Eu tenho a certeza que 9 em cada 10 donos de cães de raças PP, não vão fazer nenhum tipo de treino. Só me resta aguardar para ver o que lhes vai acontecer.
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>"Enquanto os homens massacrarem os animais, v&atilde;o-se matar uns aos outros. Na verdade, aquele que espalha a semente de morte e de dor n&atilde;o pode colher amor e alegria."</strong></p>
Snake25
Membro
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

segunda abr 01, 2013 8:54 pm

cmob Escreveu:Eu tenho a certeza que 9 em cada 10 donos de cães de raças PP, não vão fazer nenhum tipo de treino. Só me resta aguardar para ver o que lhes vai acontecer.
Pois não vão, foi o que referi uns posts antes e com escolas a levar uma media entre 60€ e 100€ e nos tempos que correm.....
Muita gente anda de carro sem seguros quanto mais treinos seguros e tudo o resto pôs animais...
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

segunda abr 01, 2013 8:58 pm

O que vai originar uma de duas coisas, ou os canis vão começar a encher de PP´s ou ninguém vai respeitar lei nenhuma, incluindo a parte da fiscalização, e vai ficar tudo na mesma como até hoje.
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>"Enquanto os homens massacrarem os animais, v&atilde;o-se matar uns aos outros. Na verdade, aquele que espalha a semente de morte e de dor n&atilde;o pode colher amor e alegria."</strong></p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta abr 03, 2013 1:15 pm

<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta abr 03, 2013 3:12 pm

Nando86 Escreveu:Excelente proposta!

Desta vez não são apenas cidadãos sem quaisquer poder a falar mas sim um partido político, vamos ver no que resulta! Têm todo o meu apoio!

Acabar com essa maldade das lutas!
Pior que as lutas bem organizadas e restritas e seus cães pitbull bem selecionados para a função, são os pitbull de vão de escada; que revelam bastante agressividade também para com pessoas. Eu desses donos e desses cães tenho receio; a brutalidade das "lutas de rua", também se revelaram bem mais violentas que as lutas organizadas noutros palcos.

Ambos os palcos podiam acabar, porque de qualquer maneira acho-os brutais e inúteis. Mas o grande problema das lutas foi de facto terem saído dos círculos restritos; o mesmo aconteceu com os pitbull.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta abr 03, 2013 4:33 pm

margoustink Escreveu:[Mas o grande problema das lutas foi de facto terem saído dos círculos restritos; o mesmo aconteceu com os pitbull.
Não sairam! São duas realidades paralelas e com com um fosso abismal entre elas.
Por mim podiam acabar as duas.Utópicamente falando, claro está.
Sofia
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta abr 03, 2013 5:03 pm

margoustink Escreveu:Pior que as lutas bem organizadas e restritas e seus cães pitbull bem selecionados para a função, são os pitbull de vão de escada; que revelam bastante agressividade também para com pessoas. Eu desses donos e desses cães tenho receio; a brutalidade das "lutas de rua", também se revelaram bem mais violentas que as lutas organizadas noutros palcos.

Ambos os palcos podiam acabar, porque de qualquer maneira acho-os brutais e inúteis. Mas o grande problema das lutas foi de facto terem saído dos círculos restritos; o mesmo aconteceu com os pitbull.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o

Valham-nos todos os santos do calendário litúrgico, que um só não chega...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta abr 03, 2013 5:09 pm

nicosa Escreveu:
margoustink Escreveu:[Mas o grande problema das lutas foi de facto terem saído dos círculos restritos; o mesmo aconteceu com os pitbull.
Não sairam! São duas realidades paralelas e com com um fosso abismal entre elas.
Por mim podiam acabar as duas.Utópicamente falando, claro está.
Sim é bem verdade, não saíram; mas são uma fraca imitação das primeiras.

Sim, infelizmente não acabam.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta abr 03, 2013 5:11 pm

margoustink Escreveu:
Nando86 Escreveu:Excelente proposta!

Desta vez não são apenas cidadãos sem quaisquer poder a falar mas sim um partido político, vamos ver no que resulta! Têm todo o meu apoio!

Acabar com essa maldade das lutas!
Pior que as lutas bem organizadas e restritas e seus cães pitbull bem selecionados para a função, são os pitbull de vão de escada; que revelam bastante agressividade também para com pessoas. Eu desses donos e desses cães tenho receio; a brutalidade das "lutas de rua", também se revelaram bem mais violentas que as lutas organizadas noutros palcos.

Daqui é que eu não esperava isto... mas...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta abr 03, 2013 5:24 pm

Eu percebi o sentido do post da margo. Não é uma posição de concordância com as lutas. Nada disso. Mas que uma realidade ( a das ruas ) é bem pior que a realidade dos circulos fechados é uma verdade incontornável.
Este ponto é um ponto muito sensivel e muito passivel de mal entendidos e más interpretações.
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”