E será que não vai acontecer mais do mesmo? Quero com isto dizer, os donos responsáveis vão desembolsar e fazer o que for necessário para estar conforme a lei, e os "restantes" que fazem ninhadas de PP's a cada cio, que andam com os cães sem açaime na rua, que não têm os animais castrados, nem seguro, nem registados, vão mesmo proceder ao treino?
Isto só faz sentido se houver uma grande fiscalização, que na minha opinião não deveria ser só nos PP's mas em TODOS os animais que não estivessem conforme a lei (vacinação, microchip e registo).
RTP1
Moderador: mcerqueira
Eu tenho a certeza que 9 em cada 10 donos de cães de raças PP, não vão fazer nenhum tipo de treino. Só me resta aguardar para ver o que lhes vai acontecer.
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>"Enquanto os homens massacrarem os animais, vão-se matar uns aos outros. Na verdade, aquele que espalha a semente de morte e de dor não pode colher amor e alegria."</strong></p>
<p><strong>"Enquanto os homens massacrarem os animais, vão-se matar uns aos outros. Na verdade, aquele que espalha a semente de morte e de dor não pode colher amor e alegria."</strong></p>
Pois não vão, foi o que referi uns posts antes e com escolas a levar uma media entre 60€ e 100€ e nos tempos que correm.....cmob Escreveu:Eu tenho a certeza que 9 em cada 10 donos de cães de raças PP, não vão fazer nenhum tipo de treino. Só me resta aguardar para ver o que lhes vai acontecer.
Muita gente anda de carro sem seguros quanto mais treinos seguros e tudo o resto pôs animais...
O que vai originar uma de duas coisas, ou os canis vão começar a encher de PP´s ou ninguém vai respeitar lei nenhuma, incluindo a parte da fiscalização, e vai ficar tudo na mesma como até hoje.
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."</strong></p>
Artigo e reportagem publicados durante esta semana:
http://www.pan.com.pt/comunicados/458-p ... -caes.html
http://www.youtube.com/watch?v=PBH3cKiQi1E
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... FA_PXBESEU
http://www.pan.com.pt/comunicados/458-p ... -caes.html
http://www.youtube.com/watch?v=PBH3cKiQi1E
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... FA_PXBESEU
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Pior que as lutas bem organizadas e restritas e seus cães pitbull bem selecionados para a função, são os pitbull de vão de escada; que revelam bastante agressividade também para com pessoas. Eu desses donos e desses cães tenho receio; a brutalidade das "lutas de rua", também se revelaram bem mais violentas que as lutas organizadas noutros palcos.Nando86 Escreveu:Excelente proposta!
Desta vez não são apenas cidadãos sem quaisquer poder a falar mas sim um partido político, vamos ver no que resulta! Têm todo o meu apoio!
Acabar com essa maldade das lutas!
Ambos os palcos podiam acabar, porque de qualquer maneira acho-os brutais e inúteis. Mas o grande problema das lutas foi de facto terem saído dos círculos restritos; o mesmo aconteceu com os pitbull.
Não sairam! São duas realidades paralelas e com com um fosso abismal entre elas.margoustink Escreveu:[Mas o grande problema das lutas foi de facto terem saído dos círculos restritos; o mesmo aconteceu com os pitbull.
Por mim podiam acabar as duas.Utópicamente falando, claro está.
Sofia
margoustink Escreveu:Pior que as lutas bem organizadas e restritas e seus cães pitbull bem selecionados para a função, são os pitbull de vão de escada; que revelam bastante agressividade também para com pessoas. Eu desses donos e desses cães tenho receio; a brutalidade das "lutas de rua", também se revelaram bem mais violentas que as lutas organizadas noutros palcos.
Ambos os palcos podiam acabar, porque de qualquer maneira acho-os brutais e inúteis. Mas o grande problema das lutas foi de facto terem saído dos círculos restritos; o mesmo aconteceu com os pitbull.

Valham-nos todos os santos do calendário litúrgico, que um só não chega...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Sim é bem verdade, não saíram; mas são uma fraca imitação das primeiras.nicosa Escreveu:Não sairam! São duas realidades paralelas e com com um fosso abismal entre elas.margoustink Escreveu:[Mas o grande problema das lutas foi de facto terem saído dos círculos restritos; o mesmo aconteceu com os pitbull.
Por mim podiam acabar as duas.Utópicamente falando, claro está.
Sim, infelizmente não acabam.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Daqui é que eu não esperava isto... mas...margoustink Escreveu:Pior que as lutas bem organizadas e restritas e seus cães pitbull bem selecionados para a função, são os pitbull de vão de escada; que revelam bastante agressividade também para com pessoas. Eu desses donos e desses cães tenho receio; a brutalidade das "lutas de rua", também se revelaram bem mais violentas que as lutas organizadas noutros palcos.Nando86 Escreveu:Excelente proposta!
Desta vez não são apenas cidadãos sem quaisquer poder a falar mas sim um partido político, vamos ver no que resulta! Têm todo o meu apoio!
Acabar com essa maldade das lutas!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Eu percebi o sentido do post da margo. Não é uma posição de concordância com as lutas. Nada disso. Mas que uma realidade ( a das ruas ) é bem pior que a realidade dos circulos fechados é uma verdade incontornável.
Este ponto é um ponto muito sensivel e muito passivel de mal entendidos e más interpretações.
Este ponto é um ponto muito sensivel e muito passivel de mal entendidos e más interpretações.
Sofia