Kiki1990 Escreveu:Mateus007 Escreveu:agora ditadura - os horários são para cumprir, pousar a tigela da comida só quando ela estiver calma e nada de sentimentos de culpa pela comida ser pouca.
ab
Isso é o que tenho começado a fazer recentemente mesmo porque ele cada vez fica mais irrequieto quando chega a hora de comer e também só lhe dou 30min,depois retiro-lhe o prato porque ele inicialmente comia e brincava ao mesmo tempo, agora já começa a perceber e concentra-se apenas em comer. Ele aprende tudo depressa, é é teimoso
Obrigado
Se está a dar a quantidade indicada (normalmente fornecida no próprio pacote da ração), então não há razão nenhuma para achar que poderia ou deveria dar mais. Habitue-se: o seu beagle vai querer sempre comer mais e mais. Isso não significa que esteja com fome.
Quanto ao número de vezes, não existe uma tabela rígida de correcção. Desde que dê mais do que uma vez por dia (e, sendo cachorro, ainda, o melhor é mesmo dar mais de duas vezes), o número pode ir variando consoante o seu estilo de vida. Pode dar 3 vezes, 4 vezes, até pode subir para 5 ou 6 (há quem o faça); o que não pode é alterar a porção diária, ok? E a história de dar intervalos rigorosos de x horas entre as refeições servem para ajudá-la a si mais do que ao cachorro; ou seja, se der tudo direitinho, os comportamentos associados à alimentação (nomeadamente, as necessidades) são mais fáceis de controlar. Não ache que se fugir ao plano das 7 horas de intervalo isso vá fazer algum mal ao cachorro.
Mas, em relação ao horário que estipulou, e tendo em conta o problema que descreveu no início do tópico, permita-me que diga o seguinte: não me parece boa ideia dar-lhe uma refeição à meia-noite. como diz que a primeira refeição dele é às 8, deduzo que as pessoas aí por casa não se deitem muito depois da meia-noite. Ou seja, certamente que pretenderá que o período de sono do seu cachorro comece não muito depois das 0h00. Certamente como já reparou, um dos picos de energia incontrolada do seu cachorro é, justamente, depois de comer, estou enganado? Ora, se lhe vai dar uma refeição às 0H00, está a encomendar algo que não deseja: um pico de energia na hora de ir dormir. E, também como saberá, como não é nada conveniente proporcionar exercício intenso depois das refeições, fica sem possibilidade de fazer aquilo que já lhe sugeriram muitas vezes aqui, e que é cansar e estimular o seu cão um pouco antes da hora de dormir. Ou seja, parece-me que dar-lhe uma refeição às 0h00 é um duplo tiro no pé.