O meu beagle nao nos deixa dormir

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta abr 03, 2013 6:16 am

fontedasbicas Escreveu:
TheOne Escreveu:
Kiki1990 Escreveu:
Sim pesquisei bastante
Nota-se... por isso é que foi buscar um cão com 5 semanas a um criadeiro... http://o-paraiso-dos-caninos.criadores-caes.com/ Foi aqui não foi!! Bela pesquisa! :lol:

Confirma-se ou não?
Estava escrito no petsite.

E muitas pessoas que estão mal informadas, julgam ser bom porque criam várias raças, têm muitas crias, têm muita experiência, para além disso têm instalações mais ou menos arranjadinhas; logo tratam bem os animais.

Existe por aí outro sítio com imensas raças, só não é uma puppy mills porque realmente os animais não estão em más condições físicas.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta abr 03, 2013 1:40 pm

Nenhum criador digno desse nome entrega cachorros com 5 semanas!!!! seja ele seu familiar, seja amigos de familiares, seja familiar de familiares!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sexta abr 05, 2013 2:13 pm

Kiki1990 Escreveu:
Mateus007 Escreveu:agora ditadura - os horários são para cumprir, pousar a tigela da comida só quando ela estiver calma e nada de sentimentos de culpa pela comida ser pouca.

ab
Isso é o que tenho começado a fazer recentemente mesmo porque ele cada vez fica mais irrequieto quando chega a hora de comer e também só lhe dou 30min,depois retiro-lhe o prato porque ele inicialmente comia e brincava ao mesmo tempo, agora já começa a perceber e concentra-se apenas em comer. Ele aprende tudo depressa, é é teimoso :lol:

Obrigado
Se está a dar a quantidade indicada (normalmente fornecida no próprio pacote da ração), então não há razão nenhuma para achar que poderia ou deveria dar mais. Habitue-se: o seu beagle vai querer sempre comer mais e mais. Isso não significa que esteja com fome.
Quanto ao número de vezes, não existe uma tabela rígida de correcção. Desde que dê mais do que uma vez por dia (e, sendo cachorro, ainda, o melhor é mesmo dar mais de duas vezes), o número pode ir variando consoante o seu estilo de vida. Pode dar 3 vezes, 4 vezes, até pode subir para 5 ou 6 (há quem o faça); o que não pode é alterar a porção diária, ok? E a história de dar intervalos rigorosos de x horas entre as refeições servem para ajudá-la a si mais do que ao cachorro; ou seja, se der tudo direitinho, os comportamentos associados à alimentação (nomeadamente, as necessidades) são mais fáceis de controlar. Não ache que se fugir ao plano das 7 horas de intervalo isso vá fazer algum mal ao cachorro.
Mas, em relação ao horário que estipulou, e tendo em conta o problema que descreveu no início do tópico, permita-me que diga o seguinte: não me parece boa ideia dar-lhe uma refeição à meia-noite. como diz que a primeira refeição dele é às 8, deduzo que as pessoas aí por casa não se deitem muito depois da meia-noite. Ou seja, certamente que pretenderá que o período de sono do seu cachorro comece não muito depois das 0h00. Certamente como já reparou, um dos picos de energia incontrolada do seu cachorro é, justamente, depois de comer, estou enganado? Ora, se lhe vai dar uma refeição às 0H00, está a encomendar algo que não deseja: um pico de energia na hora de ir dormir. E, também como saberá, como não é nada conveniente proporcionar exercício intenso depois das refeições, fica sem possibilidade de fazer aquilo que já lhe sugeriram muitas vezes aqui, e que é cansar e estimular o seu cão um pouco antes da hora de dormir. Ou seja, parece-me que dar-lhe uma refeição às 0h00 é um duplo tiro no pé.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta abr 05, 2013 3:35 pm

Discordo dessas indicações de horários de refeição. Um cachorro tão pequeno ainda precisa de ter sempre comida à disposição, o que se deve prolongar até aos três meses, ou pelo menos até se verificar que ele próprio mostre já não precisar de estar sempre a comer. Só depois disso é que se pode e deve começar a criar horários, sendo que entre os três e os cinco meses os cachorros devem ter três refeições diárias. E estas sim, então podem e devem ser dadas em horários fixos.

Quanto às quantidades, um cachorro pequeno deve comer tudo o que tiver vontade e barriga. O "está a crescer" a isso obriga. E este ainda agora está só com seis semanas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sexta abr 05, 2013 4:39 pm

Floripes3 Escreveu:Discordo dessas indicações de horários de refeição. Um cachorro tão pequeno ainda precisa de ter sempre comida à disposição, o que se deve prolongar até aos três meses, ou pelo menos até se verificar que ele próprio mostre já não precisar de estar sempre a comer. Só depois disso é que se pode e deve começar a criar horários, sendo que entre os três e os cinco meses os cachorros devem ter três refeições diárias. E estas sim, então podem e devem ser dadas em horários fixos.

Quanto às quantidades, um cachorro pequeno deve comer tudo o que tiver vontade e barriga. O "está a crescer" a isso obriga. E este ainda agora está só com seis semanas.
Floripes, discordo em absoluto. De facto, ele tem 6 semanas, e no que toca a essa idade não me pronuncio. Mas garanto-lhe que a partir das 8/9 semanas, um beagle vai comer até deixarem de lhe dar comida ou até começar a sentir-se mal. A ideia de que um cachorro come apenas o que naturalmente precisa é, em geral, uma romantização da natureza, e, pelo menos, não se aplica a todos os cães nem a todas as raças.

Se um cachorro tiver a comida completamente à disposição, isso não vai ter o efeito absolutamente contrário ao desejado?: ou seja, em vez de comer ao longo do dia, não ira encher-se de uma vez só? Isto aqui é mesmo uma pergunta e gostava que as pessoas fossem contando as suas experiências. Quanto a tudo o que já assisti, a repartição de refeições definidas e limitadas nunca fez mal à formação física dos respectivos cachorros, e foram sempre aconselhadas pelos veterinários respectivos.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta abr 05, 2013 5:19 pm

Eu acho que se lhe dão 4 refeições está correto, pelo menos foi assim que me ensinaram.

Aqui também falaram a respeito, apontam 3 ou 4 vezes, acho 3 pouco, mas...

http://susannapets.wordpress.com/2013/0 ... r-os-caes/
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta abr 05, 2013 6:03 pm

Lds6, um cachorro acabado de sair da lactância, quando mamava sempre que sentia necessidade de o fazer, ainda não tem as funções digestivas preparadas para longos períodos de jejum, e isto não tem nada a ver com raças ou falta delas. É a partir dos dois meses (ou oito semanas, se quiser) que eles começam, de motu proprio, a fazer intervalos maiores em se alimentar. Todo o regime varia de indivíduo para indivíduo, consoante o seu grau de amadurecimento e de desenvolvimento físico/fisiológico, mas em termos gerais o regime é como eu digo. E sim, um cachorro saudável e que esteja a ser bem criado faz ele próprio os seus horários e estabelece o seu ritmo. A nós nos compete ir acompanhado com atenção aquele que temos entre mãos e ir correspondendo ao que o seu desenvolvimento vai definindo.

Já tive cachorros que aos dois meses e meio já tinham estabelecido por si próprios o regime das quatro refeições, e outros que aos quatro ainda precisavam delas, embora estes tenham sido menos frequentes. O facto de terem sido sempre SRD não tira nem põe nada para o caso, pois nenhum cão tem um organismo nem um sistema digestivo diferente dos outros só porque tem raça, que é conceito exclusivamente humano. E nenhum cão saudável e equilibrado come por sistema até ter de vomitar o excesso. O que comem é sempre aquilo de que necessitam.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”