Criador
Moderador: mcerqueira
Se os criadores pouco éticos, ou pouco sérios no seu trabalho, conseguem estragar uma raça, o certo é que estragam também a imagem de todos os criadores sérios.
O que se tem visto ao longo dos tempos na internet e fóruns de discussão é sériamente triste. A tendência depois, é colocar tudo no mesmo saco.
Este texto, também é algo infeliz e em nada abona um trabalho que pretende ser sério.
O que se tem visto ao longo dos tempos na internet e fóruns de discussão é sériamente triste. A tendência depois, é colocar tudo no mesmo saco.
Este texto, também é algo infeliz e em nada abona um trabalho que pretende ser sério.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Porque na sua opiniao é lamechas? LOL que raio de argumentos infelizes.Argay Escreveu: Este texto, também é algo infeliz e em nada abona um trabalho que pretende ser sério.
enfim.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...zeca2 Escreveu:...
Note-se que calcular custos do tempo gasto não vale... O tempo que se gasta por hobby não se deve contabilizar, na minha opinião.
Desculpe JCSousa, mas por hobby considero eu ter os meus cães, sustentá-los, viver com eles... A criação é uma coisa mais séria... Na criação procuro o exemplar perfeito, tentando com os outros pagar os investimentos...
Como, até hoje, não consegui ganhar dinheiro com uma ninhada, nem tive o exemplar perfeito, nem sou rico, daí que tenha de contabilizar o tempo que perco com as ninhadas... Para além disso, há a acrescentar mais uns leites de substituição para o desmame...
Posso também adiantar que nenhum exemplar com o meu afixo foi entregue, antes das 10 semanas de vida por mais de €500,00... portanto quanto a lucros, estamos falados...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Não é apenas porque é lamechas. É pelo total exagero. O egocentrismo. Aliás, consultei o link e o texto desapareceu. Sabe quem escreveu?LFGomes Escreveu:Porque na sua opiniao é lamechas? LOL que raio de argumentos infelizes.Argay Escreveu: Este texto, também é algo infeliz e em nada abona um trabalho que pretende ser sério.
enfim.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Boas...Argay Escreveu:Se os criadores pouco éticos, ou pouco sérios no seu trabalho, conseguem estragar uma raça, o certo é que estragam também a imagem de todos os criadores sérios.
Argay não considero que "criadeiros" consigam estragar uma raça... quanto muito perderão algum crédito eles próprios... A raça mantém-se para os que quiserem ter o trabalho e a paciência de a aprender e conhecer...
Quanto ao texto, já dei a minha opinião repetindo... Um pouco sentimental, mas com muita coisa de verdade...
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am
Parece Deus no céu e criadores na terra, bem vindos os que Criais mas não os que criam. Vinde descansar as rótulas magoadas e gozar o cruzeiro de luxo de que abdicaram.
Quem escreveu esta coisa?[/quote]
Hahaha ... Muito bom
Quem escreveu esta coisa?[/quote]
Hahaha ... Muito bom

António Pato, opiniões são opiniões, cada um tem as suas e está no seu direito. Aliás, hobby é um conceito que, sendo muito concreto, se presta a interpretações diferentes.fontedasbicas Escreveu:Boas...zeca2 Escreveu:...
Note-se que calcular custos do tempo gasto não vale... O tempo que se gasta por hobby não se deve contabilizar, na minha opinião.
Desculpe JCSousa, mas por hobby considero eu ter os meus cães, sustentá-los, viver com eles... A criação é uma coisa mais séria... Na criação procuro o exemplar perfeito, tentando com os outros pagar os investimentos...
Como, até hoje, não consegui ganhar dinheiro com uma ninhada, nem tive o exemplar perfeito, nem sou rico, daí que tenha de contabilizar o tempo que perco com as ninhadas... Para além disso, há a acrescentar mais uns leites de substituição para o desmame...
Posso também adiantar que nenhum exemplar com o meu afixo foi entregue, antes das 10 semanas de vida por mais de €500,00... portanto quanto a lucros, estamos falados...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
zeca2 Escreveu: António Pato, opiniões são opiniões, cada um tem as suas e está no seu direito. Aliás, hobby é um conceito que, sendo muito concreto, se presta a interpretações diferentes.
Não discordando com isto e também eu habituado a apelidar a criação, de hobby, em boa verdade, acho que tem características totalmente diferentes daquilo que tenho como verdadeiro conceito de hobby.
Para mim, hobby é algo a que nos dedicamos nos tempos livres, que se vai construindo/desenvolvendo ao longo dos anos, mas que não requer uma dedicação obrigatória e constante.
No caso da criação, é diferente.
Quem cria, sejam cães, sejam qualquer outro animal, tem a obrigatoriedade de despender do seu tempo livre e pior, em muitos momentos do tempo "não livre" em prol do hobby.
Daí que, na minha opinião, o tempo que se investe na criação, deve ser justamente contabilizado e recompensado, pois duvido que outros hobbys que não sejam o da criação de animais, nos obriguem a umas noites em claro, umas eventuais faltas ao emprego e claro, umas férias não gozadas, entre muitas outras coisas
<strong>Paulo Santos</strong>
Tirando a "lamechice" se as coisas fossem ditas de outra forma, nao viam exagero nenhum, ou tem duvidas que ha Criadores que deixam de ir de férias ou de marcar outras actividades para irem a exposições?Argay Escreveu:Não é apenas porque é lamechas. É pelo total exagero. O egocentrismo. Aliás, consultei o link e o texto desapareceu. Sabe quem escreveu?LFGomes Escreveu:Porque na sua opiniao é lamechas? LOL que raio de argumentos infelizes.Argay Escreveu: Este texto, também é algo infeliz e em nada abona um trabalho que pretende ser sério.
enfim.
Nao sei quem escreveu, mas verifiquei que colocaram o texto aqui
http://vulposvelox.no.sapo.pt/index_fic ... age708.htm
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
Aiópá.... Homessa...Argay Escreveu:A palavra "Criador" significa uma unica coisa, Deus. Só isto já mostra a soberba de alguns.
E se eu não acreditar em deus? Como é? Não faço ninhadas?
<p>Cumprimentos </p>
Não, não acredita mas Deus castiga-o à mesma se fizerfontedasbicas Escreveu:Aiópá.... Homessa...Argay Escreveu:A palavra "Criador" significa uma unica coisa, Deus. Só isto já mostra a soberba de alguns.

Não tem a ver com Deus mas com o dicionário. O fontedasbicas é um criador. Segundo o dicionário, cria cães, mas não os Cria.fontedasbicas Escreveu:Aiópá.... Homessa...Argay Escreveu:A palavra "Criador" significa uma unica coisa, Deus. Só isto já mostra a soberba de alguns.
<p> </p>
<p> </p>
Bem, por falar em lamechices...Argay Escreveu:Não tem a ver com Deus mas com o dicionário. O fontedasbicas é um criador. Segundo o dicionário, cria cães, mas não os Cria.fontedasbicas Escreveu:Aiópá.... Homessa...Argay Escreveu:A palavra "Criador" significa uma unica coisa, Deus. Só isto já mostra a soberba de alguns.

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques