RAÇÃO PREMIUM JUNIOR CONTINENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda mai 06, 2013 1:04 am

nicosa Escreveu:
dreamdog Escreveu:
AHAHA tente lá fazer braço de ferro com uma multinacional de lacticínios!!! força! eu fico sentado a ver ...... inspecções, analises etc está tudo dentro dos conformes porque tem que estar e não porque está na realidade.
para além de que o que está dentro da embalagem é tudo consumível .. agora se é leite ou restos de leite com agua e uns pozinhos de xiripiti já ninguém quer saber.. é mais barato e até é feito pela empresa que faz as marcas
Não é bem assim. E se o dreamdog estivesse , realmente, dentro do assunto saberia isso.
Não mando na vida de ninguém. Apenas chamei à atenção para um produto especifico em que os padrões de produção não são os desejáveis..(na teoria até são, mas da teoria à prática não são dois passos)
Pense nisto .. Não foi por vontade divina que a JM comprou a tal fabrica de iogurtes... Eles antes já eram fabricados noutro lado. No entanto, talvez, os padrões e a qualidade do produto final deixasse um bocado (as vezes muito) a desejar. Temos também que ver que o custo de um produto de marca branca não está só em não ter que pagar espaço em prateleira para entrar no supermercado (ao contrário de um produto de marca) .. depende muito da matéria prima por exemplo.
Pense noutra coisa .. Se pegar em leite em pó desnatado (atenção que leite em pó é diferente de farinhas lácteas dos bebés) e juntar água ... fica a ter leite magro. É leite? É sim senhor .. A qualidade é a melhor? Não.
Cada um que compre o que quiser .. eu compro marcas brancas com todo o gosto e não morro por isso .. mas também gosto de saber minimamente o que compro.
Canhao27
Membro Júnior
Registado: quarta mai 01, 2013 4:43 pm

segunda mai 06, 2013 8:53 am

Interessante;)

O autor do tópico queria saber sobre uma ração para animais e agora a discussão passa por saber de que é feito o leite e os iogurtes.:)

Eheh.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 06, 2013 10:13 am

Dreamdog pare de inventar sim?? É um favor que faz a todos... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

segunda mai 06, 2013 1:07 pm

Pey Model Diet ..... por outras palavras significa "imitar" os habitos alimentares dos lobos e simular a alimentação directamente da sua presa.
Ossos carnudos 10%, carne 80% e visceras 10% (alternando aves, bovino, caprino, etc). Requere um estudo previo, e nao é algo que se faça de qualquer maneira!!!! Mas para quem realmente quer o melhor para os seus pequenos, acredito ser o mais indicado!!!

Aconselho vivamente a ler muito sobre o assunto e os mitos relacionados com o mesmo.

Esta é a minha modesta opiniao, os nossos caes sao carnivoros e nao foram feitos para se alimentar com ração.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mai 06, 2013 1:39 pm

Que confusão...

Quanto à primeira parte, da dúvida da ração premium do continente, eu acho que não vale o preço, pelo que já vi na composição, arranja melhor ao preço dessa(que não é tão barata assim).

Quanto à parte do "rações de supermercado nunca" não concordo, até porque há rações que se vendem no supermercado que são tão boas ou melhores do que muitas as que se vendem em lojas, como é o caso da Purina One e da Affinity Ultima que estão acima da Dog Chow, da RC(pode não ser uma diferença de qualidade muito grande, mas a abaixo não estão) e de tantas outras marcas que se vendem em lojas mas não tão conhecidas...

No caso das marcas brancas vs. marcas dos nossos alimentos, a diferença de qualidade mal se nota na maior parte dos produtos, e mais, até já tenho encontrado produtos de marca(como é o caso dos iogurtes, e manteiga por exemplo) mais baratos que as "cópias" de marca branca... Por isso... E há alimentos das marcas brancas bem mais saborosos que os das marcas...
micaelfilipe
Membro
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

segunda mai 06, 2013 1:50 pm

Qualquer leite que se compre numa embalagem não é leite de qualidade seja marca branca ou não, bom leite é aquele que se tira da vaca, ou cabra directamente para casa e devidamente fervido pode-se consumir sem qualquer problema esse sim é leite mas infelizmente poucas pessoas o vão consumir durante a vida... mas tente arrenjar leite puro e comparem para ver o que é bom... e em relação a ração quem da o que pode a mais não é obrigado, já tive caes que so comiam ração barata e não morreram por isso...
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda mai 06, 2013 2:16 pm

micaelfilipe Escreveu:Qualquer leite que se compre numa embalagem não é leite de qualidade seja marca branca ou não, bom leite é aquele que se tira da vaca, ou cabra directamente para casa e devidamente fervido pode-se consumir sem qualquer problema esse sim é leite mas infelizmente poucas pessoas o vão consumir durante a vida... mas tente arrenjar leite puro e comparem para ver o que é bom... e em relação a ração quem da o que pode a mais não é obrigado, já tive caes que so comiam ração barata e não morreram por isso...
Fez autópsias a todos pa verificar se a alimentação não esteve na origem do(s) problema(s)?

Mais, tem conhecimento suficiente em nutrição para fazer essa afirmação?
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda mai 06, 2013 2:48 pm

TheOne Escreveu:Dreamdog pare de inventar sim?? É um favor que faz a todos... :roll:
Excelente argumento esse, mas eu paro de 'inventar' :) cada um é livre de pensar como quer :) como eu já disse e mais alguém também .. existem produtos de marca branca que até têm melhor sabor que outros produtos de marca. Enfim.. acho que não falei chinês.
Quanto ao modelo de alimentação Pey Model Diet ou RAW food .. na teoria será uma óptima alimentação .. na prática como disseram é necessário muito estudo e corre-se sempre o risco de se dar constituintes em excesso ou em falta ao animal, que ao longo do tempo podem causam doenças graves no animal. Por vezes não se justifica o que se poupa :?

Edit: Se alguém puder (de preferência o autor do tópico) que coloque aqui a composição da ração em causa :)
Última edição por dreamdog em segunda mai 06, 2013 2:58 pm, editado 1 vez no total.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda mai 06, 2013 2:52 pm

MariaBe Escreveu:Não continuem os off topic, pessoal.

Há pessoas que nunca darão rações de hipermercado (não entendo se se referem a todas as que se vendem lá ou as de marca branca :roll: ) e temos que respeitar. O que aqui se passa é que as pessoas que só compram rações xpto nos chamam burros e nos criticam. São opções. Continuo a achar que mais vale dar uma ração tipo Alta Energia ao cão em vez de restos ou em vez dele estar no canil. Mas isso é só a minha opinião 8)
Comparar "o que o cão come" a "onde o cão está" não é uma comparação válida.

Até podia dar-lhe todos dias bife de boi, se o enchesse de pancada antes e depois de comer ele certamente estaria melhor no canil.

Percebe onde quero chegar?

Fora isso, não critico ninguém que dê alimentação seja do tipo que for.

Apenas acho triste pessoas que querem ter um cão de raça XPTO e depois espetam-lhe uma comida qualquer, que normalmente não condiz com as necessidades da raça.

Infelizmente quem sofre é o suspeito do costume.
LilyLeah
Membro
Registado: segunda mai 06, 2013 4:01 pm

quinta mai 09, 2013 7:51 pm

E a raçao DogChow fica mais carota que essa do continente? Eu não sei do que falo apenas ouvi que "era a melhor das piores" e a minha mae compra para os canitos dela a 35€, 15kg um saco de 3kg a 8€, nunca comprei raçao do continente nao estou dentro dos preços, felizmente ( e ainda) posso comprar uma melhor para a minha. Mas acho que os meus sogros dão essa aos caes deles, já tem 12 anos e andam aí que é uma maravilha :lol: cada um dá o que pode :D
Responder

Voltar para “Cães”