Faculdade de MEdicina veterinaria

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta mai 10, 2013 3:51 pm

e?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta mai 10, 2013 4:12 pm

kitttten Escreveu:Há coisas que me transcendem sinceramente ... uma delas é discutir o valor das consultas veterinárias! Um veterinário tem 5 anos de escola como qualquer médico de medicina humana, mas como é médico de cão tem que trabalhar de borla ou quase?

Quanto pagam duma consulta no vosso médico? Ou quando têm uma dor de dentes andam à procura do dentista mais barato?
Não, mas parece que existe quem o faça .. é mais esse o meu espanto. Ainda há pessoas simples e que não precisam de extravagâncias.

Agora essa ultima comparação tem que se lhe diga .. O curso de Ciências farmacêuticas era (ou ainda é) de 6 anos e muitos dos que têm esse curso estão atrás de um balcão de farmácia a ganhar 700e e a fazer horários malucos.. Não vejo porque é que numa clínica veterinária onde estão 6 veterinários cada um só da consulta leve 20€ (que as vezes são 10 min) fora material usado, cirurgias etc etc .. isso é o típico português.. quer enriquecer de uma vez .
Não entendo o seu dilema de não se discutir o preço do veterinário .. afinal é como tudo. Em tempos de crise convém ver qual o melhor e o mais barato. E sim a nível de medicina para nós humanos também há quem queira enriquecer de uma vez só :lol:
kitttten
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 4:25 pm

dreamdog Escreveu:
kitttten Escreveu:Há coisas que me transcendem sinceramente ... uma delas é discutir o valor das consultas veterinárias! Um veterinário tem 5 anos de escola como qualquer médico de medicina humana, mas como é médico de cão tem que trabalhar de borla ou quase?

Quanto pagam duma consulta no vosso médico? Ou quando têm uma dor de dentes andam à procura do dentista mais barato?
Não, mas parece que existe quem o faça .. é mais esse o meu espanto. Ainda há pessoas simples e que não precisam de extravagâncias.

Agora essa ultima comparação tem que se lhe diga .. O curso de Ciências farmacêuticas era (ou ainda é) de 6 anos e muitos dos que têm esse curso estão atrás de um balcão de farmácia a ganhar 700e e a fazer horários malucos.. Não vejo porque é que numa clínica veterinária onde estão 6 veterinários cada um só da consulta leve 20€ (que as vezes são 10 min) fora material usado, cirurgias etc etc .. isso é o típico português.. quer enriquecer de uma vez .
Não entendo o seu dilema de não se discutir o preço do veterinário .. afinal é como tudo. Em tempos de crise convém ver qual o melhor e o mais barato. E sim a nível de medicina para nós humanos também há quem queira enriquecer de uma vez só :lol:
Dilema? Meu caro eu não tenho dilema nenhum, quando um dos meus cães necessita de ir ao vet, vai ao vet deles, independentemente do valor que ele possa levar, não ando a saltar de veterinário porque o da esquina é mais barato, 1ª. porque não conhece o meu cão e 2º. porque eu não o conheço a ele.

Não percebo essa da clinica com 6 veterinários e que cada um leva 20 €, então cada um não tem que receber o seu devido salário? E porque não hão-de levar consulta? Quando vai ao médico não paga consulta? Olhe eu pago!

Tal como no meu médico eu pessoalmente tenho que ter confiança no veterinário a quem confio os meus animais!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
dreamdog
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 4:26 pm

Leve lá a bicicleta que eu fico com os pedais :lol:

PS eu também não ando a saltar de vetrinário porque quero, mas salto de cidade em cidade porque tem que ser, e em cada uma tenho um vet para o que der e vier.
kitttten
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 4:30 pm

Pois, assim é fácil, então fique lá com os pedais.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
dreamdog
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 4:31 pm

Deixe-me ficar também com os reflectores :lol: dão-me jeito para passear o black a noite :lol:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta mai 10, 2013 5:36 pm

Não se trata de enriquecer. Trata-se de preços justos. Ciências Farmacêuticas são 5 anos (penso que o último ano é estágio). Anda para aí muito veterinário a fazer horários extravagantes a ganhar menos de 500 euros por mês, vos garanto.
A vida está má, está má para todos.

Quanto à comparação das consultas de medicina humana, trata-se de um serviço semelhante. Além disso para muita gente bicho é família e deve ser tratado como tal... por isso o tipo de serviço não está muito longe um do outro.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sexta mai 10, 2013 5:46 pm

Ainda bem que há pessoas em Portugal que não se preocupam com o valor da consulta no vet! Também adorava não precisar de me preocupar. No entanto, a realidade em Portugal é outra... as pessoas vão a um hospital e muitas não têm dinheiro para pagar 20€ de consulta na urgência, por exemplo.
kitttten
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 7:22 pm

saraestrelo Escreveu:Ainda bem que há pessoas em Portugal que não se preocupam com o valor da consulta no vet! Também adorava não precisar de me preocupar. No entanto, a realidade em Portugal é outra... as pessoas vão a um hospital e muitas não têm dinheiro para pagar 20€ de consulta na urgência, por exemplo.
Então pergunto-lhe se tiver um problema de saúde vai fazer prospecção de mercado e ver qual é o médico que faz mais barato?
Será que um ecografo para um médico veterinário é mais barato que para um de medicina humana?

Ou será que um médico de cão é menso médico que o de gente?

Quer barato vá ao veterinário Municipal.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kitttten
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 7:24 pm

MariaBe Escreveu:Muita gente está isenta de pagar taxa moderadora (casos de pessoas com ataques de ansiedade ou que tenham que recorrer muitas vezes aos serviços de saúde). A saúde não tem preço, mas tem custos.
Eu estou isenta do pagamento de taxas moderadoras mas o que tem isso a ver com o preço das consultas dos médicos veterinários?

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”