Os cães e as criancinhas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça mai 14, 2013 8:51 am

kitttten Escreveu:Claro, não entendo o porquê de tanta agitação, eu faço exactamente a mesma coisa que o Paulo.

Ah! uma ressalva excepto em exposições que aí não mexem e ponto.
agora fizeste me lembrar o miudito na expo de Vila Franca, que susto que ele apanhou!! :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
bombocaa
Membro
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

terça mai 14, 2013 9:08 am

É mesmo chato e comigo passa-se o mesmo. A minha labrador tb não liga a crianças e é vê-las chegar e tocar. E com a mania de levantar os braços...isso é algo que a França toma como vamos brincar e saltar...
Há uns tempos estava eu numa esplanada com ela e qual aparece-me um miúdo do nada e pimba...toca de dar 1 lambidela no focinho da França...a mãe ao lado e ainda a rir-se. A minha reacção: Olhe desculpe lá mas o seu filho tem as vacinas em dia? Foi só 1 maneira de encavacar a srª e de lhe cair a ficha.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quinta mai 16, 2013 8:54 pm

...
Última edição por zorra em quinta mai 16, 2013 10:04 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mai 16, 2013 9:43 pm

ó Zorra, agora esteve mal!! a frase era para a Kitten, inserida num contexto que ela compreende porque estava lá! mas quer que eu lhe conte a história tim tim por tim tim? eu conto! :)

Num belo dia estávamos nós, grupo de amigas, na expo de Vila Franca! tinhamos os nossos cães sossegados dentro das crates enquanto esperávamos pelos julgamentos da tarde. entretanto vimos aproximar-se um miudo que cada crate por onde passava metia a mãe a mexer nos cães (e os paizinhos a ver). quando se aproximou das nossas crates e ia meter a mão, um amigo que estava sentado ao pé de nós "ladrou" de forma esganiçada, o miudo apanhou tal susto que seguiu o resto do caminho sem mexer em mais nenhuma crate! Mas se o nosso amigo não tivesse "ladrado", o miudo tinha levado uma valente trinca de um teckel! depois queria ver quem era responsável! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta mai 16, 2013 10:21 pm

TheOne Escreveu:Chibo... 8)

Mas eu tb acho que é muito simples, se os pais não educam, educo eu.. "O cão morde?"... "Sim morde!" Remédio santo!! 8)
Eu tenho uma parecida.

"o cão morde?
Não mas ainda não comeu hoje"

:lol: :lol: :lol: :lol:

Em expos, vê-se muita criança que de vez em quando tenta pôr a mão pelas grades da caixa.

Quando isso acontece, pexo logo para retirarem a mão.
Se pedirem antes, tiro-os para fora e até os deixo segurar na trela. E se por acaso houver um ringue de livre por perto, até os deixo dar uma voltita pelo ringue. Os miúdos ficam todos contentes. :D
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Snake25
Membro
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

quinta mai 16, 2013 11:22 pm

Tal como em quase tudo e numa grande maioria das pessoas em Portugal a falta de civismo e respeito pelo próximo acabou como podem dar muitos pais o exemplo e educação aos filhos se eles são tudo menos um bom exemplo????
Qualquer dia começa se a colocar micro câmaras nos caes para verificar o pk de muitas vezes os caes atacarem as pessoas.... Principalmente crianças
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sexta mai 17, 2013 10:43 am

teru1992 Escreveu:isso é o mais comum ,eu tenho 2 cadelas uma chow chow e uma rafeira, a chow chow é muito terretorial se tiver a passear é a vontade agora entrar no nosso quintal ela ja nao acha piada,eu tenho uma vizinha tem um filho com os seu 8 9 anos e o miudo é parvo e pica os caes , a minha parece uma lulu mas quando abre a boca é para fugir,entao o menino sempre a picala ja ah uns meses e no dia teve o erro de vir mexer na outra que e calma e a chow chow mordeu lhe a mao,depois vieram os paizinhos refilar e eu so disse :''O seu filho todos os dias passa aqui e a cadela ta no quintal mete se a pica la e ela fica furiosa e segundo isto é propriadade privada logo nao pode fazer nada,porque ele é que meteu a mao'',mas ja tive gente atirar pedras as minhas cadelas ,e paus e um vizinho deu um pontape na minha chow chow e ai tive de dar lhe 2 socos no focinho e manda lo ao chao,e a minha cadela tem um grande problema com negros ela detesta ela e preta é racista com os da cor dela :twisted:

hahahahaha opá adorei a parte que lhe deu dois socos no focinho, é assim mesmo, que mania de tratar os animais como sacos de boxe, se fosse no estrangeiro tinha logo problemas esses filhos de uma mae
Scarlet3
Membro

sexta mai 17, 2013 10:46 am

LuisSB Escreveu:Sim, acontece por vezes. Nós é que temos de ser mal educados, responder mal, para evitar que crianças desconhecidas se metam com os cães. E quanto mais stressados nós ficamos, mais os cães ficam a odiar as criancinhas.

PS: Não se percebe nada do que o teru diz.
Comigo não precisei de ser mal educada com as as criancinhas, que tive uma que deve ter diarreias cerebrais que veio ter comigo os berros a dizer que me partia toda e não sei mais o que, pq não deixava o filho brincar com a minha cadela... Se isto é normal... Ninguem pode ficar normal aqui em Portugal com gente assim...
Scarlet3
Membro

sexta mai 17, 2013 10:49 am

LilyLeah Escreveu:Uiiiii, o que eu passo também. Tenho uma cadela arraçada de pitbull que adora pessoas crianças e outros cães para ela é tudo uma festa. Há casos que lá vem os miúdos a correr agarram-se a ela a olhar para os pais, "que fofinha" e os pais as vezes estão lá bem ao longe nem olham nem querem saber o que os filhos estão a fazer. Lá esta, por acaso a minha é um doce de cadela não faz mal a ninguém, mas e se não fosse? Nunca a solto, e não a meto de açaime porque a cadela nem aproveita o passeio só tenta tirar aquilo. Já viu os problemas que eu não teria se por acaso ela mordesse alguém? Iam logo nos culpar, porque mexer num cão á toa é normal :lol: :lol: :lol: Isso é um caso sem fim, porque como referiu quando a minha prima mais nova quer também tocar em algum eu digo sempre para perguntar primeiro ao dono se pode, e que não pode ir fazer festinhas em todos os cães que vê. Senão cada um de nós em vez de estar a dar um passeio com o nosso bebé de 4 patas, está a dar entretenimento ao povo. :lol:
E o estado pagar para dar-mos entretenimento? Era fixe. O que eu acho mais estupido, é que há tantos animais nos canil e instituições que ninguem lhes da mimos, mas as pessoas querem sempre dar mimo os que já têm tanto. Será que há alguma pipeta ou coleira que afaste as pessoas mal educadas dos cães? hihihihih
Scarlet3
Membro

sexta mai 17, 2013 10:52 am

Tdias72 Escreveu:Tenho uma PA e acontece o mesmo, ainda noutro dia fui a um supermercado à uma loja de animais que tem dentro e quando saiu qual não é o espanto que tenho 3 crianças agarradas à kelly foi tão rápido que nem vi de onde elas vieram, a kelly já estava a saltar para elas a lambe-las e depois ainda ouço da mãe dos putos.... enfim
Mesmo na rua acontece, as x nem dou conta de onde saem :) o que vale é que a kelly é um poço de doçura, se não estava tudo tramado
Depois acontecem os problemas, são mordias e passa a ser noticia. Como há ai um topico a contar, não me lembro do nome mas esta um pouco abaixo deste acho...
Scarlet3
Membro

sexta mai 17, 2013 11:01 am

Nando86 Escreveu:Educar as crianças?
Na geração que estamos?
Onde a Televisão ensina "tudo" ?

Isto já não vai lá. Quanto mais, situações como estas, com os cães.

Este sábado fui para a praia com a minha cadela. Fui para longe, onde ela pudesse andar mais à vontade.
Consoante o tempo que lá estive, a maré subio.

Quando foi para me ir embora, tive que ir pelas rochas até à saída.
A minha cadela, até se portou bem ao nos acompanhar, de rocha e rocha, solta (porque com trela, ou caia eu ou ela).

Ao chegar quase à outra margem, onde estava a saída, era onde estavam algumas pessoas. Até eram muito poucas. Vi por lá 2 a 3 crianças.

Ao longo do caminho, ela tinha de vir solta e já estava sobre mira de algumas pessoas. Chego ao final e vou tirá-la das rochas(metê-la ao meu colo) porque para descer, ela ficou nervosa (normal...).
Pego nela e coloco-lhe a trela para me ir embora. ela tem 6mesinhos e é uma "criança" basicamente.

Até à saída da praia, eram as mães e os pais agarrar nas crianças, de forma que o mundo ia acabar ali. (nem sei porquê)
E ainda houve uma senhora que disse: " Estes cães perigosos têm que andar com açaime. Isto não pode ser assim."

Pergunto eu, o que é que a minha cadela fez?
Eu virei-me para trás e falei à minha namorada de forma a que ela ouvisse "Se os pedófilos e violadores, tivessem o mesmo comportamento que os meus cães, vivíamos num mundo melhor."

Cada vez só se vê gente mais estúpida que outros :?

Esta gente esta mesmo maluca, não se admire que a minha tambem tem 5meses mas quando tinha 4 meses ia a passear num jardim e uma rapariga começou a tremer toda o berros pq era um cão muito grande, nessa altura dava-me pelo joelhos... e depois aconteceu-me numa outra altura, ela tambem tinha 4 meses. Comecei a pensar se estava a ver um cão e as pessoas viam outros, já pensei comprar uns oculos para ver se vejo melhor o cão pq deve ser um terror. A cadela uma dos "p. perigosos"/carinhosos mas tambem não sendo... há gente com algum problema mental neste pais... bem... algum é favor... xD
Scarlet3
Membro

sexta mai 17, 2013 11:17 am

dreamdog Escreveu:
indigo003 Escreveu:
dreamdog Escreveu:Faça como eu .. ensine o seu labrador a ladrar com comando :lol: quando começar a ver os miúdos mande o cão ladrar :lol: Para além de ladrarem à ''homem'' vai ver que a reacção dos miúdos é diferente :twisted:
tb não concordo com isso, vai criar um medo desnecessário nas crianças! os verdadeiros responsáveis são os paizinhos, que muitas vezes veem os filhotes a fazer asneira e nem se dignam a levantar o rabo da cadeira para os educar! :roll: :roll:

por acaso tenho sorte, que os meus cães gostam bastante de crianças (e pessoas em geral). no entanto, a minha saudosa Yorkie nunca foi fã de crianças, e por ser pequena e peludinha toda a criançada vinha mexer nela! eu propria era uma criança quando a recebi, e houve situações que não consegui e não soube evitar, que acabaram por criar nela este desconforto com miudos!
Por um lado .. quero lá saber do medo dos filhos dos outros quanto aos cães :evil: é uma questão de educação dos pais. Se eles ganham medo por o cão ladrar algo não está bem.. Por outro, agora que fala nisso ...

Mas vamos a ver: o meu cão não morde ninguém, mas aproveito que ele tem voz grossa e não tenho que aturar os filhos dos outros (já cheguei a ter 7 ou 8 miudos de volta do animal .. isso satura-me a mim e a ele, nem numa esplanada posso estar descansado .. puff) Depois tem aqueles pais que conhecem a raça e vêm pedir para os miúdos fazerem uma festinha ao cão, enquanto o pai está por perto os filhos também estão, e vêm que o cão não faz mal..
Acho muito bem, eu quando era pequena tambem fui fazer festa a um cão, só que perguntei se podia fazer pq nunca tinha visto essa razão, a pessoa eu conhecia mais o menos, o cão estava calma, mas depois não sei o que se passou, e tentou atacar-me. Comecei a pensar duas vezes se dava festas a algum cão xD mesmo pedindo. Era pequena, não fiquei com medo de cães, sempre pedi para fazer festas pq fui educada a tal, só mesmo quando era mesmo mesmo pequenita é que não tinha muito a noção e a minha mae ia buscar-me a dizer que se não conhecia o cão não podia andar a fazer festas sem pedir, eu um dia estava sozinha, e não me lembrei das palavras da minha rica mae, fui fazer festas a um cão que estava no colo de um idoso, era pequeno branquinho e fofinho, mas num zás deu-me uma mordida na barriga. Fui-me embora a culpa foi minha, aprendi, não fiquei com medo de cães. E eu pedia sempre, mas não tive sorte duas vezes na vida xD

Agora com a idade que tenho não tenho paciencia para má educação, porque eu tambem nunca o fui. Da-me é vontade que a minha cadela comece a mostrar os dentos nessa altura para ficarem com medo, quero lá saber, querem dar festas a um cão, vão a canis, vão a instituições, ou tenham um, e ai podem fazer o que quiserem, sem chatiar os outros. A minha cadela tambem é bebé com um pelo medio, e tenho sempre gente a olhar para mim, tenho sempre gente a tentar tocar, adultos, crianças. não há paciencia...
Scarlet3
Membro

sexta mai 17, 2013 11:19 am

dreamdog Escreveu:Kat149 ..Não sei porque, mas, fez-me lembrar aquela historia:
(algo do género)

Senhor:O cão morde?
Dono: Não, mas o meu filho tinha um irmão recém nascido até a bem pouco tempo.. nem a roupa escapou. :twisted:

hahahaha agora até chorei... de rir xD Acho que vou usar esta frase alguma vez um dia destes hihihi
Scarlet3
Membro

sexta mai 17, 2013 11:22 am

TheOne Escreveu:Chibo... 8)

Mas eu tb acho que é muito simples, se os pais não educam, educo eu.. "O cão morde?"... "Sim morde!" Remédio santo!! 8)
O pior é quando fazem a pergunta mas já estam a fazer festas. Ai era tão lindo eles ficarem sem um pelo do braço para não dizer outra coisa.
Responder

Voltar para “Cães”