dreamdog Escreveu:indigo003 Escreveu:dreamdog Escreveu:Faça como eu .. ensine o seu labrador a ladrar com comando

quando começar a ver os miúdos mande o cão ladrar

Para além de ladrarem à ''homem'' vai ver que a reacção dos miúdos é diferente

tb não concordo com isso, vai criar um medo desnecessário nas crianças! os verdadeiros responsáveis são os paizinhos, que muitas vezes veem os filhotes a fazer asneira e nem se dignam a levantar o rabo da cadeira para os educar!
por acaso tenho sorte, que os meus cães gostam bastante de crianças (e pessoas em geral). no entanto, a minha saudosa Yorkie nunca foi fã de crianças, e por ser pequena e peludinha toda a criançada vinha mexer nela! eu propria era uma criança quando a recebi, e houve situações que não consegui e não soube evitar, que acabaram por criar nela este desconforto com miudos!
Por um lado .. quero lá saber do medo dos filhos dos outros quanto aos cães

é uma questão de educação dos pais. Se eles ganham medo por o cão ladrar algo não está bem.. Por outro, agora que fala nisso ...
Mas vamos a ver: o meu cão não morde ninguém, mas aproveito que ele tem voz grossa e não tenho que aturar os filhos dos outros (já cheguei a ter 7 ou 8 miudos de volta do animal .. isso satura-me a mim e a ele, nem numa esplanada posso estar descansado .. puff) Depois tem aqueles pais que conhecem a raça e vêm pedir para os miúdos fazerem uma festinha ao cão, enquanto o pai está por perto os filhos também estão, e vêm que o cão não faz mal..
Acho muito bem, eu quando era pequena tambem fui fazer festa a um cão, só que perguntei se podia fazer pq nunca tinha visto essa razão, a pessoa eu conhecia mais o menos, o cão estava calma, mas depois não sei o que se passou, e tentou atacar-me. Comecei a pensar duas vezes se dava festas a algum cão xD mesmo pedindo. Era pequena, não fiquei com medo de cães, sempre pedi para fazer festas pq fui educada a tal, só mesmo quando era mesmo mesmo pequenita é que não tinha muito a noção e a minha mae ia buscar-me a dizer que se não conhecia o cão não podia andar a fazer festas sem pedir, eu um dia estava sozinha, e não me lembrei das palavras da minha rica mae, fui fazer festas a um cão que estava no colo de um idoso, era pequeno branquinho e fofinho, mas num zás deu-me uma mordida na barriga. Fui-me embora a culpa foi minha, aprendi, não fiquei com medo de cães. E eu pedia sempre, mas não tive sorte duas vezes na vida xD
Agora com a idade que tenho não tenho paciencia para má educação, porque eu tambem nunca o fui. Da-me é vontade que a minha cadela comece a mostrar os dentos nessa altura para ficarem com medo, quero lá saber, querem dar festas a um cão, vão a canis, vão a instituições, ou tenham um, e ai podem fazer o que quiserem, sem chatiar os outros. A minha cadela tambem é bebé com um pelo medio, e tenho sempre gente a olhar para mim, tenho sempre gente a tentar tocar, adultos, crianças. não há paciencia...