Poderá uma cadela ser agressiva para a ninhada?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta mai 29, 2013 11:03 am

Aiópá, as desculpas que as pessoas arranjam :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta mai 29, 2013 1:42 pm

TheOne Escreveu:
Sofiasb Escreveu:(...) não posso ser responsabilizada pela irresponsabilidade e falta de carácter dos outros...
Mas pode ser responsabilizada pela sua própria irresponsabilidade, ou não?

Ninguém disse que os seus amigos iam abandonar os animais, mas sabe ou pode garantir se daqui a 5 ou 10 anos essas mesmas pessoas prestaram todos os cuidados veterinários aos seus cães? Ou se não há cão nenhum da sua ninhada que viva acorrentado mas com um "arame comprido para poder correr"? Ou no fundo de um quintal "à solta e com muito espaço" mas que na realidade não entram em casa nem contactam com os donos? Ou que "morreram mas fizeram tudo para os salvar" que na realidade nada fizeram? Quantos vai poder garantir que não chegam à primavera e levam banhos de pecusanol para tirar as carraças em vez de optarem pela prevenção que é bem mais cara? Ou até é um cão muito "estimado" que vive dentro de casa com os donos mas que na realidade faz apenas os "passeios higiénicos" e nunca sai de casa?

Isto são "só" alguns exemplos do que é o futuro de alguns cães, ou de muitos cães, infelizmente, e que NINGUÉM pode garantir que não acontecem, é só isto que eu gostava que as pessoas tivessem consciência...
TheOne, com certeza que leva os seus a jantar num restaurante, ao centro comercial, e quando não pode deixa-os no infantário para socializarem e não ficarem em casa sozinhos... Com isto quero apenas que não comece a cair no exagero, também não seria por essas dúvidas que os criadores sérios deixariam de criar.

Como é obvio, não estou a colocar os dois casos no "mesmo saco" e também não estou nada de acordo com estas ninhadas de rafeiros.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta mai 29, 2013 2:21 pm

Geight Escreveu:...e também não estou nada de acordo com estas ninhadas de rafeiros.
Mas se forem de raça já pode ser?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta mai 29, 2013 5:35 pm

Sofiasb Escreveu: Entretanto os meus cachorros estão a nascer neste preciso momento. Acabou de nascer o 5º... São lindos e já têm todos dono. E todos os futuros donos são meus amigos e pessoas de confiança. Sei que vão ficar bem entregues. Bem haja a todos... :)
Bem... a esta altura os cachorros já terão nascido todos 7.
E a cadela? Como está a reagir aos cachorros? Confirmou os seus receios ?
Sofia
Geight
Membro Veterano

quarta mai 29, 2013 6:02 pm

Floripes3 Escreveu:
Geight Escreveu:...e também não estou nada de acordo com estas ninhadas de rafeiros.
Mas se forem de raça já pode ser?
Sei onde quer chegar e digo que sim, na minha opinião, claro.

Isto é, se os pais tiverem pelo menos LOP, a ninhada for registada e, de acordo com este caso, todos os cachorros tiverem donos e a cadela não ser uma parideira... Não vejo porque não.
Claro que é necessário fazer primeiro um bom planeamento de custos e situações que possam vir a acontecer.

(Não penso ter ninhadas dos meus cães, caso tenha ficado com essa sensação).
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Geight
Membro Veterano

quarta mai 29, 2013 7:40 pm

AST88 Escreveu:Olá Geight!

Nos cães de raça, lembre-se que podem ter isso tudo, mas se não trouxerem nada de novo e bom à raça, mais vale estar quieto.
Compreendo o que quer dizer mas no entanto não concordo em parte. Diria que mais vale ficar quieto se prejudicar a raça (pois todos sabemos que existem cães com LOP que são maus exemplares e podem transportar certas doenças genéticas, e aí partiria do bom senso do dono conjugado com o conhecimento do estalão da raça em questão).

Coloco a situação nestes termos pois penso que se não prejudicarmos, estamos necessariamente a melhorar, quer quanto à morfologia, doenças genéticas ou até caráter.
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta mai 29, 2013 8:29 pm

Felizmente para a sobrevivência da espécie, a Natureza arranja sempre maneira de vos trocar as voltas... 8)

Mas voltemos ao caso de que trata este tópico, ok? Se quiserem enveredar pelo estafado caminho da "bondade" e "beleza" da criação de raças, abram um tópico para isso.

A forista veio perguntar se a cadela, que em certas ocasiões é agressiva com alguns cães, poderia sê-lo com a ninhada. A estas horas já deve ter tido a resposta, espero que a família canina esteja bem.

E espero que realmente tenha arranjado bons donos para os rafeirotes cruzados de uma misteriosa raça paterna muito cobiçada, sem que aí tenham entrado algumas contas de cabeça destinadas a arredondar o delapidado pecúlio mensal de que hoje em dia todos nos queixamos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 29, 2013 8:42 pm

Geight Escreveu:
TheOne, com certeza que leva os seus a jantar num restaurante, ao centro comercial, e quando não pode deixa-os no infantário para socializarem e não ficarem em casa sozinhos... Com isto quero apenas que não comece a cair no exagero, também não seria por essas dúvidas que os criadores sérios deixariam de criar.

Como é obvio, não estou a colocar os dois casos no "mesmo saco" e também não estou nada de acordo com estas ninhadas de rafeiros.
Exageros?? Do que eu disse o que é que é exagero?? Exagero é o que pus a bold... É mentira o que eu disse e não acontece, é isso?...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sofiasb
Registado: quarta mai 22, 2013 1:24 am

quarta mai 29, 2013 9:41 pm

Pois se os vão levar ao cabeleireiro e a cortar as unhinhas ao salão já não tenho a certeza... sabe, eu não sou fanática, como carne de todos os tipos, vou à caça, monto a cavalo e os meus cães são bem tratados, porque realmente no meio em que vivo os cães costumam estar em casa, não são acorrentados, nem sequer num arame comprido para correr, porque isso para mim é estar preso na mesma. Já não vejo um banho de pecusanol deste o tempo do meu avô, mais ou menos há 20 e tal anos.
Nunca ninguém pode garantir que essas coisas não aconteçam, sejam com rafeiros ou com cães de raça. De qualquer maneira é como o casamento, nunca podemos garantir que é a pessoa certa, mas para nos casarmos temos que ter bastantes indícios de que é, como eu tenho dos futuros donos dos meus cães... E não vale a pena continuar com esta conversa que não nos leva a lado nenhum, vai ver que daqui a pouco lhe aparece outra pessoa para responsabilizar...
Geight
Membro Veterano

quarta mai 29, 2013 10:27 pm

TheOne Escreveu:Exageros?? Do que eu disse o que é que é exagero?? Exagero é o que pus a bold... É mentira o que eu disse e não acontece, é isso?...
Acontece pois! É exagero no sentido de que não é necessariamente uma vida má como 'pintou', dependendo de caso para caso e das respetivas condições, vida de cão é igual quer esteja ele dentro de casa com companhia ou no quintal sozinho.
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta mai 29, 2013 11:08 pm

Mas afinal podemos saber como correu o parto, como estão os cachorros e como reagiu a cadela aos filhotes? Ou isso é o de menos importancia?
Sofia
Sofiasb
Registado: quarta mai 22, 2013 1:24 am

quarta mai 29, 2013 11:44 pm

:) Correu tudo lindamente! Eles estão óptimos e ela é uma mãe espectacular! super atenciosa e ternurenta. São 5 rapazolas e 2 princesas. 4 saem à mãe, 2 ao pai e um é uma mistura dos 2! Há um matulão que tá sempre a querer mamar e se não consegue começa a ganir que nem um desalmado... Os 2 últimos a nascer são mais pequeninos, mas estão bem e mamam bem.
Responder

Voltar para “Cães”