Mais um Bull Terrier a precisar de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vmcb
Membro Júnior
Registado: sábado jun 01, 2013 2:31 pm

terça jun 04, 2013 2:54 pm

É lamentável o estado em que esse pobre animal foi deixado, faz-me confusão a atitude desses donos que com a maior frieza deixam o animal chegar a esse lamentável estado.

De louvar quem tem ajudado este cão, já fiz "quase" o mesmo (no meu caso a situação não era tão grave como esta).

Que este Bull tenha sorte e acabe de uma vez com o sofrimento que foi causado por donos mal intencionados e sem qualquer formação para tomarem conta do que quer que seja!
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quarta jun 05, 2013 9:14 am

Fui lá ontem vê-lo. Achei que estava ligeiramente melhor, com os olhos mais abertos e com as patas menos inchadas. O veterinário só lhe vai tirar sangue hoje ao final do dia e amanhã teremos notícias...e era tão bom que fossem boas :|
DoggyLover
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 7:51 pm

Vou postar aqui a mensagem que deixei no Facebook do BTLisboa:

"Detesto ser sempre portadora de más notícias mas infelizmente o "nosso" porquinho teve de ser eutanasiado :( Posso dizer que realmente os valores da Ureia baixaram um pouco mas não ao ponto de serem viáveis para um cão viver normalmente. Para vocês terem uma noção: a máquina não era suficiente para expressar os valores de ureia do Thay (Born)! Entretanto o veterinário chegou à conclusão que a doença que ele tinha era uma doença auto-imune (nao foi por via hereditaria) que lhe lesava a pele e os rins. Estes últimos já estavam tão lesados que a insuficiência renal era de nível 4, ou seja, já se encontrava em fase terminal! Um sinal disto era o odor e as úlceras na boca.
Tivemos de fazer uma escolha para não prolongarmos mais o sofrimento do "nosso" menino e abate era o mais justo... O meu namorado disse-me que nós tínhamos ficado com o "pior" do Thay e que quem não o quis tinha ficado com a melhor parte... Mas eu vejo as coisas de outra maneira: vejo que nós fomos o melhor do mundo quando ele estava no seu pior momento e quando mais precisou! Sentimos que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance porque o nosso amigo partiu rodeado de mimos...

Descansa em Paz Thay 09/12/2011 - 05/06/2013"
Imagem
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jun 06, 2013 7:56 pm

:(
Nem tenho palavras! Estava a torcer tanto por este menino.
Sofia
DoggyLover
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 8:13 pm

nicosa Escreveu::(
Nem tenho palavras! Estava a torcer tanto por este menino.
Eu também mas ja não fomos a tempo :(
Última edição por DoggyLover em sexta jun 07, 2013 3:11 pm, editado 1 vez no total.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jun 06, 2013 8:51 pm

:cry: Descansa em paz, Thai.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Coleman
Membro Júnior
Registado: terça jun 04, 2013 6:11 pm

quinta jun 06, 2013 9:07 pm

AInda existem boas pessoas.

Parabéns pelo vosso esforço. Pena o animal não ter sobrevivido.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jun 07, 2013 7:40 am

O descanso de um guerreiro, finalmente rodeado por amigos.
RIP
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jun 07, 2013 8:46 am

Vocês foram o que de melhor poderia na vida deste menino.

RIP Thai, e olha por´todos os outros patinhas que andam ainda cá por baixo, para que encontrem no seu caminho o mesmo tipo de humanos que no final da tua passagem tiveste a sorte de encontrar
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jun 07, 2013 2:41 pm

Lamento imenso mas já esperava. Doenças renais com valores de ureia brutais...
Responder

Voltar para “Cães”