Vacina da leish afinal compensa ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

quinta jun 13, 2013 9:52 am

em alguns sitios a scalibor é mais cara que isso...

Na minha opinião o tempo de vida da Scalibor é 4 meses.
Vem indicado que é 6 meses contra mosquitos e carraças e 4 contra pulgas.

Nesta altura do ano não facilito, coloco uma scalibor nova e advantix.
Até agora zero problemas. (e moro no campo)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jun 14, 2013 12:54 pm

Esclarecendo as dúvidas...
15 euros e tal pela Scalibor nem é muito, há locais onde ronda os 20-22euros. Tal como já foi referido a Scalibor tem uma duração de 6 meses, mas contra as pulgas tem uma duração de apenas 4 meses. Por isso é melhor mudar a coleira de 4 em 4 meses.

Sendo um cão que nem alcança os 10kg pode dar pulvex de 1ml, compra uma caixa de 6 pipetas que rondará os 30euros, ou então o advantix que tem caixas com 4 pipetas e deve custar entre 16-18euros(tendo em conta o peso do seu cão).

Nesta altura do ano(mais quente) meto pipeta de 3 em 3 semanas. De momento tenho uma caixa de pulvex com 6 pipetas.

Quanto ao champô... A maioria deles são uma treta e têm um cheiro horrível e não fazem muito bem à pele e pêlo do cão, mas felizmente já há marcas boas que conseguem conciliar tudo, não são é muito fáceis de encontrar na maioria das vezes.
Comprei recentemente, e usei na quarta-feira um champô desse tipo, muito bom. Gostei muito. Quanto ao efeito a médio longo prazo é que não sei, só no final do verão. Chama-se Animology Flea&Tick, comprei a um preço fantástico(mais barato do que é habitual segundo fui informada), custou 5,09€ 250ml no Jumbo. É verdade no Jumbo. Nunca pensei encontrar lá champôs de qualidade e a tão bom preço.
Alvesluis
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 9:25 am

sexta jun 14, 2013 2:23 pm

Boas

Eu vou sondar este fim de semana os preços... é que vou a uma loja agricola... e costumam ter este tipo de itens. Quanto ao shampoo... vou tomar nota desse nome... o Jumbo mais proximo fica longe, mas quando acabar o que la tenho dou la um salto.

Por cá tenho a vantagem de se vender tanto pluvex como advantix a pipeta... caso nao queira comprar a caixa toda de uma vez.

abraço
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sexta jun 14, 2013 3:29 pm

Em termos de eficácia há alguma diferença entre Advantix e Pulvex? (Tendo em conta também a protecção contra mosquitos)
Alvesluis
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 9:25 am

sexta jun 14, 2013 3:50 pm

Pelo que tenho lido fico com a ideia que o advantix é o melhor neste momento.
afterdark
Membro Veterano

sexta jun 14, 2013 4:49 pm

Mateus007 Escreveu:É uma questão de opção.

Os episódios que tive conhecimento directo no ano passado foram os seguintes:

1º - um boxer com menos de 1 ano contraio a leishmaniose com a vacina e algum tempo depois morreu

2º - uma pug com também 1 ano entrou em *** passado ter levado a 1º vacina mas como tinham ficado, perto de uma hora, no veterinário este conseguiu reanima-la

Estes foram os episódios que tive com a doença o ano passado, conclusão não dei a vacina.

Há perigo em dar a vacina da leish? Nunca ouvi tal coisa... :\
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sexta jun 14, 2013 5:04 pm

Alvesluis Escreveu:Pelo que tenho lido fico com a ideia que o advantix é o melhor neste momento.
Também já coloquei a coleira da Advantix ao meu cão e durante o tempo dela, não teve carraças nem nada do género.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jun 14, 2013 6:00 pm

afterdark Escreveu:
Mateus007 Escreveu:É uma questão de opção.

Os episódios que tive conhecimento directo no ano passado foram os seguintes:

1º - um boxer com menos de 1 ano contraio a leishmaniose com a vacina e algum tempo depois morreu

2º - uma pug com também 1 ano entrou em *** passado ter levado a 1º vacina mas como tinham ficado, perto de uma hora, no veterinário este conseguiu reanima-la

Estes foram os episódios que tive com a doença o ano passado, conclusão não dei a vacina.

Há perigo em dar a vacina da leish? Nunca ouvi tal coisa... :\
Há o mesmo perigo que com outra vacina qualquer: uma reacção anafilática.

Quanto aos casos citados, se não foi uma reacção dessas, não foi com certeza nada relacionado com a vacina. As pessoas é que gostam muito de se armar em espertas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sexta jun 14, 2013 7:06 pm

Specops Escreveu:Também já coloquei a coleira da Advantix ao meu cão e durante o tempo dela, não teve carraças nem nada do género.
Nem sabia que existia também coleira da marca Advantix. É melhor que a Scalibor?

Li aqui no fórum que é mais susceptível a alergias, mas cada caso é um caso (neste caso, animal).
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sexta jun 14, 2013 8:13 pm

Enganei-me.

Quis me referir às coleiras da Scalibor :)

A respeito das alergias, sim cada caso é um caso.
Para uns provoca alergia para outros não.
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

sexta jun 14, 2013 9:39 pm

tenho duas amigas veterinarias e nao dao essa vacina aos caes delas , essa vacina ainda e muito experimental..
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta jun 14, 2013 10:50 pm

Caraças! deviam fazer a scalibor em preto .. não gosto nada de ver aquilo branco no pelo preto! :evil:
afterdark
Membro Veterano

sexta jun 14, 2013 11:07 pm

SuaAlteza Escreveu:tenho duas amigas veterinarias e nao dao essa vacina aos caes delas , essa vacina ainda e muito experimental..
Tanto quanto sei a vacina ja não está em fase experimental..

Não é 100% eficaz, mas já é bastante segura.

Cada um diz uma.. inclusivé vet's...
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sábado jun 15, 2013 9:16 am

Quem tem receio da vacina pode optar pelo xarope, o Leishguard. A eficácia é de 99% quando associado a pipetas/coleiras repelentes.
Responder

Voltar para “Cães”