Primeiro cao , Doberman

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sábado jun 01, 2013 4:23 pm

peço desculpa ao/a theone não queria ofender ninguém :roll:
referi apenas o nick do ElMariachi porque sei que é um user que tem uma dob e costuma frequentar exposições, logo deduzo que perceba pelo menos um pouco mais que os restantes acerca de dobs.
Se você também percebe de dobs dê também aí um contributo para ajudar o rapaz.
Acho que com vontade, paciência uma boa escola um bom criador é possível.
(a primeira pagina deste topico parece que tava tudo com um copo a mais ) :lol:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado jun 01, 2013 5:35 pm

lunathar Escreveu:peço desculpa ao/a theone não queria ofender ninguém :roll:
referi apenas o nick do ElMariachi porque sei que é um user que tem uma dob e costuma frequentar exposições, logo deduzo que perceba pelo menos um pouco mais que os restantes acerca de dobs.
Não se preocupe que estávamos a brincar :wink: E acredite que há gente aqui muito mais bem creditada a falar sobre dobs que eu.. Eu só tenho a minha terrorista a apenas 4 meses. Informo-me imenso e ando em cima dos acontecimentos mas na prática sou um "menino" ainda. A TheOne por exemplo tem-los (dobermann's) há largos anos e tem uma experiência incomparável á minha. Aliás.. ela sabe bem que em qualquer dúvida uma das pessoas do mundo on-line a quem me socorro é ela :lol:

Quanto ao user.. com menos idade começou também a minha paixão pelos dobs. Ainda sou novo (28 ) mas esperei todos estes anos pelo momento certo. Entretanto, visitei vários criadores, falei com eles, fui a exposições com eles, lidei com os cães deles até que me decidi sobre o criador e a altura da compra. Hoje não me arrependo nem de uma coisa nem de outra.

Só lhe posso dizer que não é um cão fácil, mas também não é o bicho papão que muita gente pinta. É um cão possante mas meigo, territorial (mais os machos) mas familiar, teimoso mas inteligentissimo... Além disso tem uma energia inesgotável, o que implica um consumo de tempo por parte dos donos considerável.

Pondere bem e pense com a cabeça.

Pedro
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sábado jun 01, 2013 5:41 pm

não me parece nada boa ideia ter um dobermann como primeiro cão.. eu demorei 8 anos e passei pela educação de 3 cães até que me sentisse a vontade para ter um cão um bocado mais exigente.. mas cada um há de saber de si. Mas tenha consciencia que os acidentes acontecem.. e essa história do com jeitinho tudo lá vai, não é bem assim... é preciso muito mais do que amor e carinho para por um cão desses no sítio. Informe-se muito bem sobre a raça, e sobre comportamento canino na generalidade. E prepara-se para investir numa boa escola de treino já que está assim tão decidido.

Já agora. Que quantidade de tempo vai ter disponível para o cão? Tem que estar disponível para o passear pelo menos 3x por dia e dispensar pelo menos uma hora por para um exercício mais intenso... um cão destes não pode ser negligenciado em termos de exercício.
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sábado jun 01, 2013 5:50 pm

Qual o nome da raça mesmo ?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado jun 01, 2013 5:51 pm

JackTheRott Escreveu:Qual o nome da raça mesmo ?
Dobermann
JackTheRott
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 6:10 pm

ElMariachi Escreveu:
Dobermann
ahhhh~

Pensava que era um Doberman :) 8)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jun 01, 2013 6:36 pm

lunathar Escreveu:peço desculpa ao/a theone não queria ofender ninguém :roll:
E acha mesmo que ofendeu??? :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
AndreLimaa
Membro Júnior
Registado: sexta mai 31, 2013 8:53 pm

sábado jun 01, 2013 6:42 pm

Tempo para o cao andar no passeio nao vais faltar :lol:
a escola e que ja nao faco ideia qual sera porreira no porto :P

a raca e dobermann cuidado se ano entende com menos um n enfim :twisted:
TheOne
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 6:45 pm

JackTheRott Escreveu:
ElMariachi Escreveu:
Dobermann
ahhhh~

Pensava que era um Doberman :) 8)
Se estiveres na América é, esses têm a mania de ser originais!!! 8)

Pedro, não te canses com a troca de galhardetes :wink: , eu já dei a minha opinião, gosto demasiadamente da raça para a aconselhar a qualquer pessoa, aliás nunca me hão-de ver a fazê-lo, o Dob não é um bicho de 7 cabeças, mas tal como outras raças, é uma raça que exige algum conhecimento de treino e de cães no geral, é uma raça tendencialmente dominante, tanto em fêmeas como em machos, é uma raça que se a pessoa não tiver pulso firme, VAI testar limites, é uma raça exigente e não é para principiantes. A escolha do criador é fundamental, e Portugal não está tão bem servido quanto isso...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 6:46 pm

AndreLimaa Escreveu:Tempo para o cao andar no passeio nao vais faltar :lol:
a escola e que ja nao faco ideia qual sera porreira no porto :P

a raca e dobermann cuidado se ano entende com menos um n enfim :twisted:
Diga lá qual foi o criador que escolheu... é segredo?

ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sábado jun 01, 2013 6:53 pm

Nada como aconselhar, em vez de desencorajar....
se o conselho dese4ncoraja isso ja é outra historia...
um criador responsavel saberá eleger o melhor cachorro e aconselhar a pessoa.... para alem de estar disponivel no acompanhamento dos mesmos!!!!
AndreLimaa
Membro Júnior

sábado jun 01, 2013 6:54 pm

ah sim digo :D quando o comprar penso comprar houseofemperor senhor
Serghei Gluhu, mas perguntei pouca coisa so mesmo pa me informar precos e assim caso queira cao tenho claro ir ver os caes ele aconcelharme e tal.
Ja agora o que dizem deste criador ? sera que tem algum melhor pelo porto ?
Mas por curiosidade que caes entao tipo do mesmo porte , nao curto muito "ratos" me indicariam pa comecar ?
mal e que gosto mesmo do dobermann :?

abraco pessoal
AndreLimaa
Membro Júnior

sábado jun 01, 2013 6:55 pm

x2 ZZiggy
JackTheRott
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 9:03 pm

Desculpe mas não consigo perceber o que escreve.
AndreLimaa
Membro Júnior

sábado jun 01, 2013 10:22 pm

ok se entao nao entende tambem nao preciso das suas dicas bom fim de semana :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”