Adopções na Expo Canina...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Ai ainda bem que nem toda a gente gosta da mm cor se não isto tava uma baita confusão.
Eu tenho a casa cheia de "sem sentido" e sabes que mais não trocava por nenhum dos teus de raça, Gary e sabes pq ???? Não sabes!!!!!!! Deixa para lá :p
Eu tenho a casa cheia de "sem sentido" e sabes que mais não trocava por nenhum dos teus de raça, Gary e sabes pq ???? Não sabes!!!!!!! Deixa para lá :p
-
- Membro
- Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
- Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly
Olá!
Na minha opinião o essencial aqui pelo que entendi é que foi adoptado um cão durante uma campanha de adopção, se é de raça ou não, sinceramente não vejo grande problema nisso, afinal era um cão abandonado que precisava tanto de um dono como qualquer outro.
Vá lá não é crime adoptar um cão de raça... nem entendo o porquê se só se poder dizer eu adoptei, quando se trata de um rafeiro... se vamos por essa ordem de ideias então só poderá falar aqueles que adoptam um cão rafeiro e velho, porque afinal os cachorros também são facilmente adoptados...
Na minha opinião o essencial aqui pelo que entendi é que foi adoptado um cão durante uma campanha de adopção, se é de raça ou não, sinceramente não vejo grande problema nisso, afinal era um cão abandonado que precisava tanto de um dono como qualquer outro.
Vá lá não é crime adoptar um cão de raça... nem entendo o porquê se só se poder dizer eu adoptei, quando se trata de um rafeiro... se vamos por essa ordem de ideias então só poderá falar aqueles que adoptam um cão rafeiro e velho, porque afinal os cachorros também são facilmente adoptados...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Susanita
Já andámos mais perto do objectivo, agora tá mais frio :p
Não se disse que não se devia falar dos cães de raça, simplesmente não se devem é fazer distinções como esta. Para mim é louvável que qq animal seja adoptado mas dai a publicidade é outra coisa
Já andámos mais perto do objectivo, agora tá mais frio :p
Não se disse que não se devia falar dos cães de raça, simplesmente não se devem é fazer distinções como esta. Para mim é louvável que qq animal seja adoptado mas dai a publicidade é outra coisa

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Tem tanto sentido para mim um rafeiro, como um cão de raça para ti Gary.Isto só prova que a rafeirada não tem sentido
1º - Porque adotei um rafeiro que estava numa lista para morrer.
2º - Porquê eu não vejo qual a diferença, entre um rafeiro e um cão de raça, o que conta é se o animal está em perigo.
3º - Quando esses 30% das tuas ninhadas estiverem dedicadas para fins sociais, eu sou a primeira, porque como tu sabem eu adoro P.A.s.
4º - Porque, esta minha rafeirinha está a sair melhor que a encomenda e tem todo o sentido de existir

Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Sabem que mais, para mim rafeiro e cão de raça é a mesma coisa! È cão!!! Só por dizer que um cão de raça já se sabe á partida o que vai ser qd for grande. Para mim tão depressa tinha um rafa como tinha um cão de raça púrissimo vindo de espanha(como diz uma cliente minha para me dizer o quanto o cão dela é puro).
E digo-vos mais, uma vez que todos os cães têm de levar vacinas e tal, porque não têm os rafeiros preço tb, isso para mim é descriminação. Se fosse um caniche sem vacinas era um preço, mas se fosse um rafeiro com vacinas é á borla
,
Conluindo o que quero dizer e se calhar vão dizer que falo de barriga cheia de cães de raça, mas não o primeiro cão que tive foi um rafeiro, o segundo tb, assim sucessivamente até que a minha mãe foi buscar a um canil a primeira cadela de raça que por acaso tinha papéis.
Para mim são exactamente a mesma coisa, cães.
E digo-vos mais, uma vez que todos os cães têm de levar vacinas e tal, porque não têm os rafeiros preço tb, isso para mim é descriminação. Se fosse um caniche sem vacinas era um preço, mas se fosse um rafeiro com vacinas é á borla

Conluindo o que quero dizer e se calhar vão dizer que falo de barriga cheia de cães de raça, mas não o primeiro cão que tive foi um rafeiro, o segundo tb, assim sucessivamente até que a minha mãe foi buscar a um canil a primeira cadela de raça que por acaso tinha papéis.
Para mim são exactamente a mesma coisa, cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Siioux Escreveu: Hip HIp Hurra Parabéns por terem adoptado uma cadela que "mto provavelmente " não seria adoptada .......................uma BOXER :p
Já agora alguém me sabe dizer quem adoptou os rafas que por lá andavam?????
OLá
Facto é facto.
Acontece que havia uma cadelita que foi abandonada. Com isto prova-se 2 coisas a 1ª é que os cães de raça também são abandonados. a 2ª é que os abandonados de raça são mais fáceis de adoptar.
Estamos de acordo.
Ora vamos lá pôr a massa cinzenta a trabalhar.... já está, ora se não produzirmos mais rafeiros, estes extinguem-se por si, certo? bom como nem toda a gente tem massa para dispender por um cão de raça, os rafeiros só podem ser substituídos se houver boa vontade dos criadores em produzir o já chamado cão social. também estaremos de acordo que só assim as massas têm acesso a um produto de alta qualidade a preço zero.
Bom, mas como sabemos que só por serem de raça não deixam de ser abandonados, aqui vamos iniciar novamente o ciclo, mas com uma vantagem em relação à rafeirada ou seja são vadios mas de vadios de raça !! que como sabemos são fáceis de adoptar!! então qual é o vosso problema?
Betafery disse;
Mas as grandes medidas, as medidas de fundo, têm que ser feitas para a esmagadora maioria e não para as excepções.Tem tanto sentido para mim um rafeiro, como um cão de raça para ti Gary.
1º - Porque adotei um rafeiro que estava numa lista para morrer.
Um abraço
[quote=gary]
[
Ora vamos lá pôr a massa cinzenta a trabalhar.... Bom, mas como sabemos que só por serem de raça não deixam de ser abandonados, aqui vamos iniciar novamente o ciclo, mas com uma vantagem em relação à rafeirada ou seja são vadios mas de vadios de raça !! que como sabemos são fáceis de adoptar!! então qual é o vosso problema?
[/quote]
Eis o ovo de Colombo!
Claro que depois só havia que treinar os vadios de raça para só cruzarem com vadios da mesma raça, por forma a não produzirem mais rafeiros... Mas essa era uma tarefa fácil...
Se era piada, a ideia teve alguma graça.
Se era uma demonstração da massa cinzenta a trabalhar...
Cumprimentos
José Carlos
[
Ora vamos lá pôr a massa cinzenta a trabalhar.... Bom, mas como sabemos que só por serem de raça não deixam de ser abandonados, aqui vamos iniciar novamente o ciclo, mas com uma vantagem em relação à rafeirada ou seja são vadios mas de vadios de raça !! que como sabemos são fáceis de adoptar!! então qual é o vosso problema?
[/quote]
Eis o ovo de Colombo!
Claro que depois só havia que treinar os vadios de raça para só cruzarem com vadios da mesma raça, por forma a não produzirem mais rafeiros... Mas essa era uma tarefa fácil...
Se era piada, a ideia teve alguma graça.
Se era uma demonstração da massa cinzenta a trabalhar...
Cumprimentos
José Carlos
gary Escreveu: [ Mas as grandes medidas, as medidas de fundo, têm que ser feitas para a esmagadora maioria e não para as excepções.
Pois, e, de boas intenções está o Mundo farto!
Ora bolas, porque será que a verdade tem de ser fria e cruel!
-
- Membro Veterano
Até aqui, perfeitamente de acordo.Mas as grandes medidas, as medidas de fundo, têm que ser feitas para a esmagadora maioria e não para as excepções.
Bem vamos lá por a massa cinzenta a funcionar...Ora vamos lá pôr a massa cinzenta a trabalhar.... Bom, mas como sabemos que só por serem de raça não deixam de ser abandonados, aqui vamos iniciar novamente o ciclo, mas com uma vantagem em relação à rafeirada ou seja são vadios mas de vadios de raça !! que como sabemos são fáceis de adoptar!! então qual é o vosso problema?
Pois essas contas são fáceis de fazer, segundo percebi, cães vadios abandonados, mas de raça, são todos adoptados, logo acaba a vadiagem.
O problema é que, se as tais medidas de fundo não forem bem estruturadas, lá ficará de fora a tal rafeirada, que também tem direito a ser adoptada. Estamos no mesmo ponto de partida, ou estou a fazer confusão?
Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Para mim cão vadio é de raça ou sem raça, vdio é vadio, simplesmente.
Ó gary, realmente cada vez mais concordo contigo, devo andar mal. O problema é que a tua ironia muits vezes é demasiado subtil pá. Tens que voltar a ser curto e grosso
Ó gary, realmente cada vez mais concordo contigo, devo andar mal. O problema é que a tua ironia muits vezes é demasiado subtil pá. Tens que voltar a ser curto e grosso

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Olá Vasco
Não entendi muito bem Vasco, mas acho que a falar, neste caso a escrever é que as pessoas se entendem. O Gary, não necessita ser, grosso e curto para eu o entender, basta que ele fale com subtileza.
Ele deve ter percebido perfeitamente o que eu lhe respondi. Como aliás eu entendi o que ele escreveu, isso basta.
Franky
Não entendi muito bem Vasco, mas acho que a falar, neste caso a escrever é que as pessoas se entendem. O Gary, não necessita ser, grosso e curto para eu o entender, basta que ele fale com subtileza.
Ele deve ter percebido perfeitamente o que eu lhe respondi. Como aliás eu entendi o que ele escreveu, isso basta.
Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas noites.
Bem...para já, para quem está tão carente “ das luzes da Ribalta “... ( que enfie a carapuça, quem lha servir ) : a inveja é um sentimento muito feio e demonstra bem a mediocridade de quem a manifesta.
:p
Para a Aisd e restantes :
Foi uma Boxer, tal como para a Aisd poderia ser um retriever do labrador... ( gosta da raça...certo ? )
... a Boxer foi adoptada, precisamente prq os foristas em questão queriam uma companhia para a Sasha, íam comprar uma cachorra dessa raça e juntaram o útil ao agradavel... adoptaram um animal ( deram um lar a uma que estava numa associação ), com as mesmas características do animal que já possuiam, precisamente prq gostam da raça Boxer e prq era melhor ser um animal que se adequasse ao mesmo tipo de comportamento,brincadeiras próprias da raça, para assim não haver uma desigualdade em tamanho, força, temperamento, etc...
De qlq das formas, nunca se deve julgar uma pessoa no presente sem saber o que lhes vai na mente para um futuro...?!
Já agora, parabéns ao Gary por também ter adóptado um animal, de raça, há uns dias atrás...
.
Sem mais comentários, meus, neste tópico,
Leonilde
Bem...para já, para quem está tão carente “ das luzes da Ribalta “... ( que enfie a carapuça, quem lha servir ) : a inveja é um sentimento muito feio e demonstra bem a mediocridade de quem a manifesta.

Para a Aisd e restantes :
Foi uma Boxer, tal como para a Aisd poderia ser um retriever do labrador... ( gosta da raça...certo ? )
... a Boxer foi adoptada, precisamente prq os foristas em questão queriam uma companhia para a Sasha, íam comprar uma cachorra dessa raça e juntaram o útil ao agradavel... adoptaram um animal ( deram um lar a uma que estava numa associação ), com as mesmas características do animal que já possuiam, precisamente prq gostam da raça Boxer e prq era melhor ser um animal que se adequasse ao mesmo tipo de comportamento,brincadeiras próprias da raça, para assim não haver uma desigualdade em tamanho, força, temperamento, etc...
De qlq das formas, nunca se deve julgar uma pessoa no presente sem saber o que lhes vai na mente para um futuro...?!
Já agora, parabéns ao Gary por também ter adóptado um animal, de raça, há uns dias atrás...

Sem mais comentários, meus, neste tópico,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
eu posso dar uma ajuda:Siioux Escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
:p
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
WEBMASTER quero mais smiles se faz favor
http://www.mysmilies.com/
http://www.emoticons4u.com/
http://masterbyte.no.sapo.pt/smileys.htm
http://www.autohoje.com/novoforum/Emoticonslist.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Foi uma tentativa de fazer humor?leonildecarvalho Escreveu: Já agora, parabéns ao Gary por também ter adóptado um animal, de raça, há uns dias atrás....
Sem mais comentários, meus, neste tópico,![]()
Leonilde
Por favor não repita.
Eu, como devia calcular, não adopto animais, ou preciso deles, e vou buscá-los onde quer que estejam, ou não preciso.
Logo, como deve calcular, os rafeiros nunca teriam hipóteses de poderem partilhar o conforto cá do burgo.
Isso é tarefa para pessoas superiores e sensínveis, como a srª.
Simples.
Um abraço