12h sem urinar nem defecar, BRILHANTE! Aliás devo dizer que adoro quando chego ao canil, e como prioridade tenho sempre de retirar os animais que não urinam nem defecam na box, porque sei que vão chegar lá fora e desfazer-se em fezes e urina. Enfim, nem digo mais nada, entristece-me que as pessoas ainda não tenham percebido exactamente o que significa e requer ter um cão.dreamdog Escreveu:Eu, realmente, devo ter um cão muito estranho ... o meu labrador ja ficou mais de 12 horas sozinho em casa e não destruiu nada nem ficou mais stressado por isso... para ajudar a festa passou esse tempo todo sozinho e nem um xixi nem um cócó fez
E ele foi habituado a ter companhia 24h por dia.
Primeiro Cão
Moderador: mcerqueira
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Sabe, eu um dia acordei e pensei: ''epá hoje vou deixar o cão completamente abandonado em casa o dia todo e vou para a boa vida a ver o que acontece, até lhe vou deixar a porta da varanda fechada para ver a reacção'' e assim fiz, cheio de contente, deixei o animal fechado aquele tempo todo....Charlie2 Escreveu:12h sem urinar nem defecar, BRILHANTE! Aliás devo dizer que adoro quando chego ao canil, e como prioridade tenho sempre de retirar os animais que não urinam nem defecam na box, porque sei que vão chegar lá fora e desfazer-se em fezes e urina. Enfim, nem digo mais nada, entristece-me que as pessoas ainda não tenham percebido exactamente o que significa e requer ter um cão.dreamdog Escreveu:Eu, realmente, devo ter um cão muito estranho ... o meu labrador ja ficou mais de 12 horas sozinho em casa e não destruiu nada nem ficou mais stressado por isso... para ajudar a festa passou esse tempo todo sozinho e nem um xixi nem um cócó fez
E ele foi habituado a ter companhia 24h por dia.
Você deve pensar que eu dei pulos de contente ao chegar a casa e ver a situação! E não, quando cheguei a casa nem levei o animal a rua de tão contente que fiquei.. ficou mais umas 12 horas fechado em casa sem fazer nada.
Estou a pensar fazer o mesmo com o meu filho a ver se ele prepara os biberons e muda as fraldas sozinho... talvez para a semana que vem faça a experiência
Edit: quanto ao tópico, eu quando fui buscar o meu patudo estava de férias.. Mas eu fiz algo que não se deve fazer. Andava com ele atrás de mim (no chão) todos os dias, e fora de casa... Procurava sítios onde não andassem outros animais e foi assim que o comecei a sociabilizar com o mundo. Só saia de casa ao colo quando ia para o meio de cidades/esplanadas etc. que são locais mais propícios a apanhar doenças enquanto não têm o plano de vacinação completo. Foi um risco que corri..tive sorte, não correu mal. E acabou por compensar no futuro comportamento dele, e com isto ele quando estava em casa acabava por passar a maior parte do tempo a dormir
Não me esta a gabar, longe disso. Estava a partilhar uma experiência com o(a) autor do tópico, você é que tirou as conclusões distorcidas.Charlie2 Escreveu:então não se gabe de algo que foi uma excepção e não é regra, para não se habilitar a ser mal interpretado.

A user kitten podia muito bem ter-me atacado logo, mas acabou de certo modo, por realçar o que eu queria dizer
Claro que não tem de ler nada; mas então não faça afirmações de carácter universal a partir de observações que partem apenas da sua experiência com os seus cães. Quando alguém diz "os cães não têm percepção do tempo" (como tantas vezes já ouvi por aí), supõe-se que tenha fundamentos mais válidos do que "a minha experiência com os meus cães". Se me dissesse "nunca notei que as minhas cadelas fizessem distinção temporal", aí a história era bem diferente, e não lhe colocaria qualquer tipo de objecção.kitttten Escreveu:Meu caro eu não necessito de ler nada quando falo/escrevo não é baseado no que leio, é baseado na experiência que tenho com as minhas cadelas.
Então concorda que existem diferenças objectivas no que respeita à relação dos cães com o tempo. Seja como for, para não se perder o fundamental, eu usei esse exemplo como uma evidência de que, necessariamente, um cão tem "impressões" da passagem do tempo.É lógico que se o cachorro estiver 8 horas sozinho vai demorar muito mais aprender onde fazer as necessidades fisiológicas, mas é um risco que quem quer um cão e trabalha tem que correr, senão muito poucos teriam cão.
-----
Eu não tenho nada contra um cão ficar 8 horas sozinho em casa, desde que, tal como disse já neste tópico, haja uma "compensação" no tempo em que o dono está com o cão. Apenas acho que existe uma diferença significativa entre um cão estar oito horas seguidas sozinho e um dono vir a casa ao almoço. Não compreendo como é que alguém pode achar que é não há diferença entre as duas coisas.
A unica diferença objectiva de que eu falei é um cachorro conseguir aguentar ou não 8 horas sem fazer as necessidades, não me parece que isso tenha a ver com noção de tempo ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Tem a ver com a forma como o tempo afecta um cão. Quando eu referi esse exemplo, já o disse, foi no sentido de lhe tentar mostrar o quanto a passagem do tempo não é indiferente para um cão: mais uma vez, parece-me evidente que não é indiferente para um cão estar sozinho 5 minutos ou 8 horas, por várias razões, sendo uma delas o facto de sentir a bexiga mais cheia na segunda hipótese.kitttten Escreveu:A unica diferença objectiva de que eu falei é um cachorro conseguir aguentar ou não 8 horas sem fazer as necessidades, não me parece que isso tenha a ver com noção de tempo ...
No mais, repito o que disse antes: acho impressionante que alguém considere que é igual para um cão estar sozinho 5 minutos ou 8 horas. Do mesmo modo, não compreendo como se pode achar que fazer 8 horas seguidas sozinho seja igual a estar 4 horas, ter a companhia do dono ao almoço, e voltar a estar mais quatro horas sozinho. Bom, mas já me estou a repetir...
Olá Anacseg,
Sim, é perfeitamente possível ter um cão em apartamento adaptado a esse horário, agora cuidado com a escolha da raça, deve ser um cão com energia baixa ou moderada, não estou certa que é o caso do teckel.
Em relação à outra questão, na minha opinião o cão deve ser recebido na rotina normal (trabalho e não férias) mas pode por exemplo recebe-lo a uma 6feira, pois a 1ª e 2ª noite poderão ser as mais complicadas dado que têm tendência para chorar e os donos ficam com poucas horas bem dormidas.
Quanto às necessidades, há efectivamente cães que aguentam mais do que outros, tenho um exemplo em casa que se não for eu a dar o comando no quintal para ela fazer, fica bem 12horas sem problema, mas porque é preguiçosa, penso eu. De qualquer modo, esta será uma excepção, mas 8 horas não me parece excessivo em fase adulta.
Em relação aqui a alguns comentários, vai ter que os saber filtrar, há por aqui muita malta que acha que só os ricos que não trabalham é que podem ter cães e ainda assim têm que ir tirar um curso de veterinário e outro de treinador.

Sim, é perfeitamente possível ter um cão em apartamento adaptado a esse horário, agora cuidado com a escolha da raça, deve ser um cão com energia baixa ou moderada, não estou certa que é o caso do teckel.
Em relação à outra questão, na minha opinião o cão deve ser recebido na rotina normal (trabalho e não férias) mas pode por exemplo recebe-lo a uma 6feira, pois a 1ª e 2ª noite poderão ser as mais complicadas dado que têm tendência para chorar e os donos ficam com poucas horas bem dormidas.
Quanto às necessidades, há efectivamente cães que aguentam mais do que outros, tenho um exemplo em casa que se não for eu a dar o comando no quintal para ela fazer, fica bem 12horas sem problema, mas porque é preguiçosa, penso eu. De qualquer modo, esta será uma excepção, mas 8 horas não me parece excessivo em fase adulta.
Em relação aqui a alguns comentários, vai ter que os saber filtrar, há por aqui muita malta que acha que só os ricos que não trabalham é que podem ter cães e ainda assim têm que ir tirar um curso de veterinário e outro de treinador.

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Tenho uma Basset hound com 6 meses que fica esse tempo sozinha (4h+4h) de manhã no terraço e à tarde em casa e nunca me destruiu nada e é perfeitamente equilibrada. Passeia muito à tarde e vai a um jardim com caes à noite.
Se me tivesse deixado influenciar pelos "relatos" de horror sobre esta raça nunca teria tido um cão. É preciso dedicação e amor e tudo é possivel!
Boa sorte
Se me tivesse deixado influenciar pelos "relatos" de horror sobre esta raça nunca teria tido um cão. É preciso dedicação e amor e tudo é possivel!
Boa sorte
Mais uma vez, obrigada pelas opiniões 
Para além do teckel houve outras raças que considerei, como o welsh pembroke corgi, o whippet, o pastor de shetland... Acham que algum destes cães se adapta melhor aos meus horários de que um teckel?
Além disso, o teckel que eu estava a considerar seria de pêlo longo. Pelo que pesquisei estes têm tendência a ser mais calmos do que os de pêlo curto e de pêlo cerdoso.
Como alguns users sugeriram, estive a ler um bocado sobre crate tranning. Alguém já experimentou? Tiverem bons resultados quanto a acalmar a ansiedade do cão e a treina-lo com as necessidades?

Para além do teckel houve outras raças que considerei, como o welsh pembroke corgi, o whippet, o pastor de shetland... Acham que algum destes cães se adapta melhor aos meus horários de que um teckel?
Além disso, o teckel que eu estava a considerar seria de pêlo longo. Pelo que pesquisei estes têm tendência a ser mais calmos do que os de pêlo curto e de pêlo cerdoso.
Como alguns users sugeriram, estive a ler um bocado sobre crate tranning. Alguém já experimentou? Tiverem bons resultados quanto a acalmar a ansiedade do cão e a treina-lo com as necessidades?
-
- Membro
- Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
- Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain
Olá anacseg,
Desde já acho que está a escolher uma excelente raça, mas eu sou suspeita, pois adoro teckels, e em outubro do ano passado adoptei uma arraçada (ia comprar, mas depois não resisti à minha miúda que estava a precisar de um novo lar...ela não é pura, mas para os leigos ela realmente parece de raça). Bom, adoptar com um ano e meio tem as suas vantagens, ela já veio sociabilizada e não fez as habituais asneiras de cachorro (apesar de às vezes se lembrar de roer uma ou outra coisita).
Antes de mais, em que variedade do teckel está a pensar em adquirir? Pêlo curto, longo ou cerdoso? Miniatura, kaninchen ou standard?
(ok, já li que está a considerar a variedade de pêlo longo. Adoro! Cão mais lindo do mundo
Era um desses que eu ia adquirir se não tivesse adoptado a Gracie)
Dizem que os de pêlo longo são mais calmos, e como dúvido que alguma vez tenham sido usados para caça, por isso não devem ter esse instinto tão apurado, julgo eu...
Não vejo nenhum problema nos horários que descreve. Agora vai é demorar mais tempo a treiná-lo a fazer as necessidades cá fora. Como os meus horários este ano foram bastante inconstantes, acabei por comprar um wc canino, que coloquei na marquise, e que está sempre ao dispor da minha cadela. Assim, se me atrasar, sei que ela não está a sofrer à minha espera. Outro motivo pelo qual arranjei o wc, é que quando a adoptei ela recusava-se a fazer as necessidades cá fora nos primeiros meses. Podíamos andar o dia todo cá fora, que só quando chegava a casa é que ela fazia. E em relação à raça, há quem diga que o potty training é complicado e que de vez enquando eles "esquecem-se". Mas é uma raça tão simpática, que a gente perdoa
E tenho de dizer que compartilho também consigo o gosto pelos welsh pembroke corgi e o pastor de shetland. Mas, sinceramente, sendo ambos cães de pastoreio, não sei até que ponto serão melhores ou piores que um cão de caça. Daquilo que eu conheço dos teckels, e ainda há alguns na minha vizinhança, é que eles são uns pacholas em casa mas depois conseguem passear e correr por kilómetros. A minha às vezes corre com o meu pai, fazem uns bons 7 ou 8 Km. Mas em casa, mesmo antes de passear, é muito tranquila, gosta é de estar a dormir ao meu lado. Aliás, esse é o principal ponto em que a minha educação falhou...adoptei-a num sábado, deixei-a na cozinha e dormi eu no chão no wall, separadas por uma porta. Ela ladrou mas lá calou-se. Mas no dia seguinte, na noite de domingo, eu tinha de ter uma boa noite de sono e fui para o meu quarto, e ela não se calava, pelo que o meu pai "obrigou-me" a dormir com ela. Foi remédio santo, mas agora tenho de partilhar a cama com 3 gatas e uma cadela...
A minha cadela já veio adulta, por isso nunca experimentei o crate training. Tenho opniões mistas sobre o mesmo...
Desde já acho que está a escolher uma excelente raça, mas eu sou suspeita, pois adoro teckels, e em outubro do ano passado adoptei uma arraçada (ia comprar, mas depois não resisti à minha miúda que estava a precisar de um novo lar...ela não é pura, mas para os leigos ela realmente parece de raça). Bom, adoptar com um ano e meio tem as suas vantagens, ela já veio sociabilizada e não fez as habituais asneiras de cachorro (apesar de às vezes se lembrar de roer uma ou outra coisita).
Antes de mais, em que variedade do teckel está a pensar em adquirir? Pêlo curto, longo ou cerdoso? Miniatura, kaninchen ou standard?
(ok, já li que está a considerar a variedade de pêlo longo. Adoro! Cão mais lindo do mundo

Dizem que os de pêlo longo são mais calmos, e como dúvido que alguma vez tenham sido usados para caça, por isso não devem ter esse instinto tão apurado, julgo eu...
Não vejo nenhum problema nos horários que descreve. Agora vai é demorar mais tempo a treiná-lo a fazer as necessidades cá fora. Como os meus horários este ano foram bastante inconstantes, acabei por comprar um wc canino, que coloquei na marquise, e que está sempre ao dispor da minha cadela. Assim, se me atrasar, sei que ela não está a sofrer à minha espera. Outro motivo pelo qual arranjei o wc, é que quando a adoptei ela recusava-se a fazer as necessidades cá fora nos primeiros meses. Podíamos andar o dia todo cá fora, que só quando chegava a casa é que ela fazia. E em relação à raça, há quem diga que o potty training é complicado e que de vez enquando eles "esquecem-se". Mas é uma raça tão simpática, que a gente perdoa

E tenho de dizer que compartilho também consigo o gosto pelos welsh pembroke corgi e o pastor de shetland. Mas, sinceramente, sendo ambos cães de pastoreio, não sei até que ponto serão melhores ou piores que um cão de caça. Daquilo que eu conheço dos teckels, e ainda há alguns na minha vizinhança, é que eles são uns pacholas em casa mas depois conseguem passear e correr por kilómetros. A minha às vezes corre com o meu pai, fazem uns bons 7 ou 8 Km. Mas em casa, mesmo antes de passear, é muito tranquila, gosta é de estar a dormir ao meu lado. Aliás, esse é o principal ponto em que a minha educação falhou...adoptei-a num sábado, deixei-a na cozinha e dormi eu no chão no wall, separadas por uma porta. Ela ladrou mas lá calou-se. Mas no dia seguinte, na noite de domingo, eu tinha de ter uma boa noite de sono e fui para o meu quarto, e ela não se calava, pelo que o meu pai "obrigou-me" a dormir com ela. Foi remédio santo, mas agora tenho de partilhar a cama com 3 gatas e uma cadela...

A minha cadela já veio adulta, por isso nunca experimentei o crate training. Tenho opniões mistas sobre o mesmo...