Aquisição de novo cão PERDIGUEIRO opiniões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jun 07, 2013 9:13 pm

diogosvp Escreveu:eu nao tenho experiencia nenhuma com magricelas... conhece bons criadores? pode me enviar por mensagem privada? gostava de conhecer alguns visto que nem se quer conheço ninguem que tenha... é mesmo porque tambem me pareceu uma raça adequada..
Posso claro, vou enviar já
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sexta jun 07, 2013 9:49 pm

diogosvp Escreveu:eu nao tenho experiencia nenhuma com magricelas... conhece bons criadores? pode me enviar por mensagem privada? gostava de conhecer alguns visto que nem se quer conheço ninguem que tenha... é mesmo porque tambem me pareceu uma raça adequada..
Recomendo precauçao nestas visitas porque corre o serio risco de trazer logo um consigo :lol:

Os whippets sao caes fantasticos. Calmos em casa, adoram dormir. Um espectaculo a correr. Muito meigos e expressivos! Andam sempre colados ao dono.

Enfim, sao a minha raça de eleiçao. :D

(Peço desculpa pela falta de acentos)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado jun 08, 2013 8:57 am

se optar por um whippet... prepare-se para mais tarde pensar em adquirir o segundo! são como as batatas fritas, impossivel ter só um! :lol: :lol:

são cães com um carácter fantástico, adoram estar colados ao dono no sofá!! são bastante sociáveis com outros cães e com pessoas. Teem uma particularidade no carácter, são tão ligados ao dono que se este exagerar na firmeza na educação arrisca-se a "quebrar" o cão e a ter um whippet medroso em vez de educado!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sábado jun 08, 2013 10:21 am

pronto, ok. Vou ficar entre o perdigueiro e o whippet. Vou perder um bocado de tempo a visitar alguns criadores de ambas as raças e falar com os meus pais que serão os donos efectivos do cão... a ultima decisão passará sempre por eles. Depois vou comunicando os avanços...

Obrigado
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jun 08, 2013 2:10 pm

Por tudo o que já li, o Whippet também me parece o cão "perfeito", prinxipalmente para o seu caso, e julgo que não tenha sub-pêlo, logo a nível de alergias também é mais fácil. O caniche também é interessante, também não tem sub-pêlo, mas a manutenção do pêlo não é simples, não basta tosquiar com pente zero ou semelhante e já está...
Quanto à adoção de um raferinho (cachorro) , acho que o problema de não conhecer o temperamento se poderia resolver +/- se conhecesse os pais do cachorro... A minha rafeirinha, herdou muitas características tanto da avó como da mãe.
diogosvp
Membro Veterano

sábado jun 08, 2013 6:44 pm

sim regina.. mas estou a procura de um cão com caracteristicas específicas.. Tambem já tive dois SRDs e eram amorosos, mas nesta fase acho melhor procurar outra coisa..

Mostrei os magricelas à minha mãe e ela não achou grande piada.. mas vou tentar ir com ela ver alguns a ver se lhos "vendo"...
diogosvp
Membro Veterano

quarta jun 26, 2013 10:49 am

Ora depois de visitas a algumas ninhadas, foi impossivel convencer a minha mãe a ficar com um whippet. Demasiado magricelas para o gosto dela... Optámos por uma cachorrinha de perdigueiro de uma boa ninhada RI. Era a única da ninhada fora do estalão por ter um pigarço camurça nas zonas brancas, mas no entanto foi a que ela preferiu.

Chama-se Isa, e já é a melhor amiga do Júlio...

Imagem
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta jun 26, 2013 10:59 am

Gostos não se discutem... os lingrinhas para mim são umas coisas fofas, mas sou muito suspeita :lol:

Mas tenho que admitir, a ISA é LINDA! Muitos Parabéns e muita sorte com a pequenina :D
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jun 26, 2013 11:49 am

É linda! parabéns :D
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
diogosvp
Membro Veterano

quarta jun 26, 2013 12:30 pm

xikilana Escreveu:Gostos não se discutem... os lingrinhas para mim são umas coisas fofas, mas sou muito suspeita :lol:

Mas tenho que admitir, a ISA é LINDA! Muitos Parabéns e muita sorte com a pequenina :D
Eu também sou fã dos lingrinhas então deois de ter visto algumas ninhadas como a kittten sugeriu, mais fã fiquei... mas como o cão não era para mim, assim ficou.

A Isa tem uma cabeça fantástica, muito boa para perdigueiro. Tem é esse inconveniente do pigarço... Vou levá-la a uma exposição para que seja avaliada. Mas de qualquer forma também nunca será um cão de exposição..
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta jun 26, 2013 2:56 pm

Ia sugerir um Epagneul Breton mas vi que já se decidiu! Boa sorte, o cachorro é lindo!!!
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quinta jun 27, 2013 3:32 pm

Que fofa!!!!
Eu tb não sou muito de magricelas...
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta jun 27, 2013 5:22 pm

diogosvp Escreveu:
A Isa tem uma cabeça fantástica, muito boa para perdigueiro. Tem é esse inconveniente do pigarço... Vou levá-la a uma exposição para que seja avaliada. Mas de qualquer forma também nunca será um cão de exposição..
A cachorra foi vendida como pet, e o diogosvp sabe que ela tem uma falta grave e mesmo assim pensa em levá-lá a uma exposição? Para quê?

Todos os criadores produzem cachorros que são pets. Para mim seria desagradável ver um cachorro que eu vendi nessas condições numa exposição. Se alguém me pedir um cachorro para expor eu vendo-lhe um que seja um bom exemplar, mas o mínimo é não ter faltas evidentes.

Os que as têm, são na mesma cachorros bem criados, de uma ninhada onde eu fiz tudo para evitar possíveis problemas de saúde e de temperamento, tal e qual como os irmãos com mais potencial; mas são cães que nunca devem ser expostos.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta jun 28, 2013 12:31 am

E porque não?

Pode ser uma boa experiência.

Já fui a uma prova e curtimos bué.
Se o diogosvp, quiser ir, com faltas ou sem faltas, não vejo qual é o mal, mesmo que seja de beleza.
Uma competição é uma boa desculpa para investir no cão e ver os resultados do trabalho de ambos.
O importante é usufruir do cão e vice versa.
Última edição por botas96 em sexta jun 28, 2013 12:35 am, editado 1 vez no total.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jun 28, 2013 12:35 am

Tumbleweed Escreveu:...ela tem uma falta grave...
Grave porquê?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”