fontedasbicas Escreveu:Cá pra mim... dá é trabalho... pingadeira, esfregona... Xô daqui macho... Saiam daqui seus machos tarados... Dá trabalho, prontos!
Esterilizando... está tudo resolvido... essa é que é a verdade e há que a assumir!
Corta-se a já está! As preocupações acabaram...
Agora chega de hiprocrisia...
Por conselho ou "ordem" Vet... tudo bem... Agora só porque... Nunca!
Mutilação, Não!
Oh fontedasbicas, não dá trabalho! Não é necessário ir buscar a esfregona, com um guardanapo de cozinha consegue limpar os pingos, para além de que já existem as cuecas com os pensos

.
Quanto ao xô cão, também não necessito, ela é filha única, canina, e tenho muros altos sem hipóteses para os cães saltarem (tanto que a minha rott nunca ficou grávida

) e/mas se os cães também estiverem castrados esse "problema" não existe

.
Quanto ao termo "mutilação", é um perfeito e total exagero, se observar a minha cadela não tem como afirmar que está esterilizada

.
Mutilação é cortar o rabo, as orelhas, que muitos defendem como sendo típico da raça por uma questão de se tornarem mais "bonitos"

, isso sim é mutilação.
Infelizmente (e isto não é uma critica, é um sentimento meu) ainda existem muitas/imensas pessoas a pensarem como o António, normalmente homens, que de uma forma que me é difícil de entender (talvez incapacidade minha) parece que se espelham no animal, e para o homem latino a castração, para além do factor físico, o que pesa maioritariamente é o factor psicológico, daí só recorrerem em casos extremos, quase de risco de vida, e mesmo assim..., tal como para os seus animais

.