São puros?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quarta jun 26, 2013 10:53 am

Boas...

Eu disse que um cão puro, não é preciso ter LOP, para saber se é puro ou não! E também não é preciso estar registado no CPC. E não está nada mal, como disse, agora só tem que saber e conhecer bem essas pessoas para saber se o cão é puro ou não e não paga nada... E eu em particular, conheço essas pessoas que têm labradores e que têm ninhadas sem haver um registo dessa mesma.

Agora, aconselho às pessoas que não têm conhecimento nem conhecimentos nessa área, convém ter um cão com LOP para não serem enganadas, como em muitos casos ou melhor a maioria dos casos, infelizmente, mas pronto.

Isso é o que eu acho e que toda a gente acha mas para quem faz criação já não é bem assim até porque essas mesmas pessoas, querem ter um bom exemplar, a melhor linhagem, etc, etc, etc....e com isso quero dizer que, quem faz esse tipo de criação tem um objetivo, que é a demonstração e exposição dos cães.
<p>Abra&ccedil;o</p>
<p>Jo&atilde;o Oliveira</p>
Yohanan
Membro

quarta jun 26, 2013 11:17 am

Pois...
LuisSB
OLá Yohanan
O que diz é o que faz sentido para qualquer pessoa normal. Mas olhe que eu tenho dúvidas que toda a gente pense o mesmo... Inclusívé alguns que não têm interesses, directos nem indirectos, em criações. Há outras coisas que motivam algumas pessoas a terem posturas extremadas sobre esse assunto...
Mas isso de pensar o mesmo ou não, não me incomoda até porque cada pessoa é uma pessoa e pensam de maneira diferente. Há sempre interesse nessas pessoas porque foi uma ninhada indesejada ou por outro motivo qualquer, que nem me interessa mas têm um obetivo que é ganhar dinheiro numa ninhada de pai X e mão Y e parecem da raça A mesmo mostrando os pais e isso serve para pagar alguma despesa da próxima ninhada registada, com LOP, com exames, etc... Hoje em dia é muito fácil de falsificar documentos e mesmo assim para quem tem dúvidas, leve ao vet.... Se não continuamos na mesma...
<p>Abra&ccedil;o</p>
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta jun 26, 2013 11:49 am

Yohanan Escreveu: Eu disse que um cão puro, não é preciso ter LOP, para saber se é puro ou não! E também não é preciso estar registado no CPC.
Podia explicar como é que sabe se é puro não tendo LOP?
-Tambor-
Membro Veterano

quarta jun 26, 2013 12:49 pm

LuisSB Escreveu: O que é que é puro?
Boa pergunta, diga-me lá o que é que entende por puro. É que o cerne da questão é mesmo esse.
Yohanan
Membro

quarta jun 26, 2013 1:55 pm

Boas...
LuisSB
Sabes LuisSB, há aqui pessoas que só vêm chatear mesmo...

Como esse forista, que tem a mania que percebe do assunto mas se calhar não percebe nada mas pronto.... Mas já agora vou fazer uma pergunta, para ver se ele sabe responder....
-Tambor- Colocada: Qua Jun 26, 2013 11:49 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Yohanan escreveu:

Eu disse que um cão puro, não é preciso ter LOP, para saber se é puro ou não! E também não é preciso estar registado no CPC.

Podia explicar como é que sabe se é puro não tendo LOP?
<p>Abra&ccedil;o</p>
Yohanan
Membro

quarta jun 26, 2013 1:58 pm

Tenho 2 amigos meus que têm labradores (não são do mesmo sangue) e juntaram o macho e fêmea e tiveram uma ninhada de labradores.....

O que são (a ninhada de labradores)?

Será que me responder a esta pergunta??
-Tambor
<p>Abra&ccedil;o</p>
-Tambor-
Membro Veterano

quarta jun 26, 2013 2:10 pm

Yohanan Escreveu:As organizações nacionais de canicultura devem ter estabelecido uma definição própria do que é puro...
Não, a definição do que é puro é comum a todas as criações - de cães, de vacas, de cavalos, de ovelhas, de porquinhos da índia, de periquitos, o que você quiser

Yohanan Escreveu:Para mim,
Pois, mas eu não me regulo pelas suas definições. A definição que interessa é a correcta e não a inventada por si

Yohanan Escreveu:Tenho 2 amigos meus que têm labradores (não são do mesmo sangue) e juntaram o macho e fêmea e tiveram uma ninhada de labradores.....

O que são (a ninhada de labradores)?
:lol: Os Labradores têm LOP ou outro registo qualquer? Ou são Labradores por olhómetro? :lol:
-Tambor-
Membro Veterano

quarta jun 26, 2013 2:28 pm

E este Boxer, é puro? :lol:

Imagem

(bem sei que a foto é má, mas não arranjei outra)
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta jun 26, 2013 3:20 pm

-Tambor- Escreveu:E este Boxer, é puro? :lol:

Imagem

(bem sei que a foto é má, mas não arranjei outra)
Provavelmente, mas está fora do estalão.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta jun 26, 2013 3:30 pm

Por acaso acho que não está fora do estalão. Mas já agora, porque é que diz isso?

Este senhor cria boxers desde 1945, acho que é capaz de nestes anos todos já ter conseguido aprender o estalão.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta jun 26, 2013 3:45 pm

Eu ja estou como alguém aqui escreveu .. :lol:

tem lop? ... é puro/de raça
não tem? ... não é

Senão não fazia sentido existirem livros de origens nem estalão das raças. Estar a falar em pureza/raças sem registo genealógico acaba por não fazer sentido :?
Se se diz que cão x é de raça y a olho é porque alguém se deu trabalho a estudar e aperfeiçoar a morfologia de raça y de modo a uniformizar as suas características e criar uma ideia nas pessoas da aparência geral da dita raça. Por essa razão existe um registo de animais ditos puros/de raça.
Já tive cães completamente rafeiros que ao andar na rua passavam a ter raça por exemplo .. é a ideia que as pessoas têm de determinada raça que faz com que isto aconteça(uma simples imagem na tola) no entanto o animal não deixa de ser um rafeiro.

Quem faz criação de cães de puros/de raça, se não tem nada a esconder, o mínimo que devia fazer era registar as ninhadas. Não tem lógica fazer esse tipo de criação e não registar só por 'pancada'..
Não entendo

Edit: também conheço quem tenha yorkshire terrier e os cruze e venda as ninhadas a bom preço sem terem lop ... nem a ninhada, nem os pais ...
Se eles são puros? epá até são mais puros que alguns que vejo por ai a preço de ouro completamente fora do estalão
Se acho correcto? Não. os filhos desses vão ter filhos e esses filhos vão ter netos e o que se tem no final??? Cães rafeiros porque as cruzas daí para a frente são todas manhosas e os donos nem fazem ideia do que é lop quanto mais estalão?! É so levar o macho a uma cadela e saem cães de raça porque o papá é de raça (porque o dono diz que sim/porque quem lhe vendeu diz que é de raça)

E isto é um ciclo vicioso de descaracterização de raças =/
Última edição por dreamdog em quarta jun 26, 2013 3:53 pm, editado 2 vezes no total.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta jun 26, 2013 3:50 pm

Tumbleweed Escreveu:Por acaso acho que não está fora do estalão. Mas já agora, porque é que diz isso?

Este senhor cria boxers desde 1945, acho que é capaz de nestes anos todos já ter conseguido aprender o estalão.
O meu comentário não foi o mais correcto, "parece-me estar fora do estalão" seria mais correcto.

Disse isso devido à cor, mas a foto pode enganar.
CORES: Fulvo ou Tigrado. O fulvo pode ser de diferentes tons, desde o claro ao vermelho escuro veado, sendo as tonalidades intermédias mais bonitas (cobre). Máscara negra. A variedade tigrada apresenta estrias verticais, escuras ou negras sobre a base fulva nas colorações atrás mencionadas. A cor base e as estrias devem diferenciar-se claramente entre si. As marcas brancas não se devem desprezar, podendo considerar-se muito atractivas.
Responder

Voltar para “Cães”