Crescimento dos Testículos do Wally

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta jul 19, 2013 8:05 pm

:roll:

Sendo assim, se as injecções abortivas causam piómetra, também as esterilizações causam peritonite :roll:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta jul 19, 2013 9:00 pm

-Tambor- Escreveu:Mas o seu problema é o cão cruzar ou o cão ter descendência? :roll: Pensei que a preocupação era a de não propagar o defeito - dentro da raça, claro. Era muito azar o cão fugir e cruzar a cadela do vizinho ou, pior ainda, uma cadela vadia (nos locais onde as Câmaras Municipais não andam a fazer o seu trabalho) e serem da mesma raça :lol: Mas mesmo esses outros acidentes, que se põem com cães criptorquídeos ou não, têm solução, é isso de que se tem estado a falar.

Um dia hão-de explicar-me porque é que gostam de passar atestados de incompetência a todos os donos :roll:
Podem não ser da mesma raça, mas são da mesma espécie. O defeito continua a ser passado à descendência! O gene continuará lá. Não é por serem de raças diferentes que o gene não se passa...

Se fosse um mundo perfeito, não haveria gente a abandonar os seus animais de estimação... não sei onde vive, mas um pouco por todo o país vejo cães errantes.

But then again, não é este o tópico. A moderação tem andado muito fraquinha nestes últimos anos... um tópico que há 2 páginas que foi respondido e anda aqui com desvios e respostas "chapa 4".
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sábado jul 20, 2013 5:58 am

E desde quando os problemas genéticos dos rafeiros interessam a alguém? :lol: Até são muito mais saudáveis que os cães de raça 8)

Porque é que está a chamar pela moderação? Ser contrariado não é motivo para a moderação intervir. O clube da faca em riste não gosta mesmo de ver postas em causa as suas panaceias :roll:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado jul 20, 2013 12:23 pm

-Tambor- Escreveu:E desde quando os problemas genéticos dos rafeiros interessam a alguém? :lol: Até são muito mais saudáveis que os cães de raça 8)

Porque é que está a chamar pela moderação? Ser contrariado não é motivo para a moderação intervir. O clube da faca em riste não gosta mesmo de ver postas em causa as suas panaceias :roll:
Interessam a mim, pelo menos. Têm tanto direito como os de raça a serem saudáveis. Eu já vi cães rafeiros criptorquídicos... não por serem rafeiros (ou sem raça) que se safam dos males... também já vejo muitos rafeiros com alergias alimentares.

Não estou a chamar pela moderação (até porque nem vale a pena LOL). Só não faz sentido estar a falar de castração de cadelas e interrupção da gravidez de cadelas quando o tópico é sobre um cão macho. Se é para falar sobre isso, ou se cria um tópico novo, ou então vai-se buscar um dos imensos que já há pela arca.

Não é o clube da faca em riste, há opiniões que divergem, eu respeito isso. Há inclusive artigos que divergem (se não estou enganada, a maior parte que fala dos malefícios da castração, os cães que entram nos estudos foram castrados ainda antes dos 5-6 meses de idade; eu não concordo com uma castração tão precoce)...
Responder

Voltar para “Cães”