Cães castrados são mais calmos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta jul 31, 2013 10:03 pm

Specops Escreveu:Esta bem :wink:
Ganhou.
Obrigado ;) Vou já dar uma volta na bicicleta
<strong>Paulo Santos</strong>
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta jul 31, 2013 10:08 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Ganhou.
Força companheiro.

Não se esqueça é dos pedais e do assento :wink:
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta jul 31, 2013 10:44 pm

PauloSantos1 Escreveu:Acho sempre um piadão ao argumento da prevenção de tumores, mas sinceramente, os argumentos que desmontam esse pseudo-argumento, são tantos e a informação sobre o assunto, além de disponível na net, já foi por aqui tão debatida, que sinceramente, é um verdadeiro enjoo andar sempre a bater no ceguinho.

A castração/esterilização previne alguma coisa ? Sim, as ninhadas indesejadas.

Tudo resto são argumentos cujo o valor é zero, quando aquilo que se fez para prevenir o que, tragam de lá os números que trouxerem, pode sempre ocorrer, foi "arrancar" o aparelho reprodutor a um animal, argumentando que "é o melhor para ele"

Mas numa coisa tem razão, decide para o seu animal, aquilo que entende ser o melhor para ele, mas isso não lhe dá o direito de aconselhar outros a seguir o seu caminho, a coberto de um bom samaritanismo sem qualquer sentido, e pouco ou nada sustentado.
X2!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta jul 31, 2013 11:06 pm

fontedasbicas Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:Acho sempre um piadão ao argumento da prevenção de tumores, mas sinceramente, os argumentos que desmontam esse pseudo-argumento, são tantos e a informação sobre o assunto, além de disponível na net, já foi por aqui tão debatida, que sinceramente, é um verdadeiro enjoo andar sempre a bater no ceguinho.

A castração/esterilização previne alguma coisa ? Sim, as ninhadas indesejadas.

Tudo resto são argumentos cujo o valor é zero, quando aquilo que se fez para prevenir o que, tragam de lá os números que trouxerem, pode sempre ocorrer, foi "arrancar" o aparelho reprodutor a um animal, argumentando que "é o melhor para ele"

Mas numa coisa tem razão, decide para o seu animal, aquilo que entende ser o melhor para ele, mas isso não lhe dá o direito de aconselhar outros a seguir o seu caminho, a coberto de um bom samaritanismo sem qualquer sentido, e pouco ou nada sustentado.
X2!
Sem duvida Paulo :wink:

Pedro
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta ago 01, 2013 6:43 am

É claro que fazer uma OVH a uma fêmea previne o cancro de útero, ovários e também previne a piómetra, castrar um macho previne o cancro testicular, já agora porque não retirar o figado, pulmões, baço, etc., etc.?

Tal como foi dito atrás as castrações, excepto se por motivos médicos, são só para comodidade do dono ...

Uma das minhas cadelas teve uma piómetra, obviamente se estivesse castrada não a teria, mas, e repetindo o que alguém que percebe do assunto muito mais que eu, porque motivo se sujeita um animal a uma cirurgia de prevenção para uma doença, quando o tratamento para o problema até é a remoção cirurgica do útero?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta ago 01, 2013 9:05 am

a Angelina Jolie para prevenir o cancro (incidência grande de casos na família) tirou as maminhas e possivelmente vai retirar o útero. Tem as mesmas chances de vir a contrair cancro que as pessoas «inteiras», mas na cabeça dela a coisa ficou resolvida e traz-lhe conforto, diz ela. Acho que se passa o mesmo com os donos dos animais que os castram, mas sou sincera: Prefiro que os donos irresponsáveis continuem a acreditar em balelas, assim quando deixarem o bobi e a lulu irem dar a voltinha eles não vão produzir meia dzsia de desgraçados que acabam no camil. Para mim enquanto as mentalidades não evoluírem é preferível a castração ser um mal necessário.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta ago 01, 2013 11:33 am

lá vem o disco do costume :roll: :x
PauloSantos1
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 12:50 pm

Specops Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
Ganhou.
Força companheiro.

Não se esqueça é dos pedais e do assento :wink:
Não merecia a preocupação, não temos, garantidamente, os mesmos hábitos
PauloSantos1
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 12:55 pm

Charlie2 Escreveu:a Angelina Jolie para prevenir o cancro (incidência grande de casos na família) tirou as maminhas e possivelmente vai retirar o útero. Tem as mesmas chances de vir a contrair cancro que as pessoas «inteiras», mas na cabeça dela a coisa ficou resolvida e traz-lhe conforto, diz ela. Acho que se passa o mesmo com os donos dos animais que os castram, mas sou sincera: Prefiro que os donos irresponsáveis continuem a acreditar em balelas, assim quando deixarem o bobi e a lulu irem dar a voltinha eles não vão produzir meia dzsia de desgraçados que acabam no camil. Para mim enquanto as mentalidades não evoluírem é preferível a castração ser um mal necessário.

Charlie

A irresponsabilidade do alguns, não pode servir como argumento para justificar esta ou outras situações do género.

Conforme referi anteriormente, não só contra a castração/esterelização, nem faria sentido que o fosse, quando já a pratiquei.

Não faço é disso um estandarte, nem ando a aconselhar outros a tomarem essa decisão a coberto de "ser o melhor para o animal"

Pessoalmente, aprendi que, de futuro, terei 2 cães, 2 cadelas, mas nunca machos e fêmeas inteiros.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta ago 01, 2013 2:40 pm

[Editado pela moderação]
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta ago 01, 2013 2:52 pm

Tenha calma Specops, a resposta não foi para si, foi para a/o charlie.

este argumento.

"A irresponsabilidade do alguns, não pode servir como argumento para justificar esta ou outras situações do género. "

Foi para contrapor a isto.

" Para mim enquanto as mentalidades não evoluírem é preferível a castração ser um mal necessário."

E aproveito para disser que concordo com a primeira afirmação. Pois p.e. à minha cadela não lhe traz benefício nenhum a esterilização para precaver as ninhadas indecorosas/acidentais dos outros.
Não faz sentido nenhum.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta ago 01, 2013 3:37 pm

cada um é livre de ter a sua opinião, mas a hipocrisia tira-me do sério. responsabilidade? mas falam nisso a propósito de qu~e? de animais. mas se a maioria nem consigo é responsável. basta ver as praias cheias de gente, incluindo criancinhas, a horas proibitivas; o consumo excessivo de alcool a conduzir; o aumento da sida, etc., etc., etc., e ainda falam em responsabilidade' deve ser para rir
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta ago 01, 2013 5:58 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:a Angelina Jolie para prevenir o cancro (incidência grande de casos na família) tirou as maminhas e possivelmente vai retirar o útero. Tem as mesmas chances de vir a contrair cancro que as pessoas «inteiras», mas na cabeça dela a coisa ficou resolvida e traz-lhe conforto, diz ela. Acho que se passa o mesmo com os donos dos animais que os castram, mas sou sincera: Prefiro que os donos irresponsáveis continuem a acreditar em balelas, assim quando deixarem o bobi e a lulu irem dar a voltinha eles não vão produzir meia dzsia de desgraçados que acabam no camil. Para mim enquanto as mentalidades não evoluírem é preferível a castração ser um mal necessário.

Charlie

A irresponsabilidade do alguns, não pode servir como argumento para justificar esta ou outras situações do género.

Conforme referi anteriormente, não só contra a castração/esterelização, nem faria sentido que o fosse, quando já a pratiquei.

Não faço é disso um estandarte, nem ando a aconselhar outros a tomarem essa decisão a coberto de "ser o melhor para o animal"

Pessoalmente, aprendi que, de futuro, terei 2 cães, 2 cadelas, mas nunca machos e fêmeas inteiros.
eu estou de acordo consigo Paulo, mas enquanto as mentalidades não mudarem, prefiro que a castraçãos seja vista como um mal necessário. Mas não a impinjo como sendo o que não é :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta ago 01, 2013 8:14 pm

anja-azul Escreveu:cada um é livre de ter a sua opinião, mas a hipocrisia tira-me do sério. responsabilidade? mas falam nisso a propósito de qu~e? de animais. mas se a maioria nem consigo é responsável. basta ver as praias cheias de gente, incluindo criancinhas, a horas proibitivas; o consumo excessivo de alcool a conduzir; o aumento da sida, etc., etc., etc., e ainda falam em responsabilidade' deve ser para rir
E ...?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”