ObrigadoSpecops Escreveu:Esta bem![]()
Ganhou.

Moderador: mcerqueira
ObrigadoSpecops Escreveu:Esta bem![]()
Ganhou.
X2!PauloSantos1 Escreveu:Acho sempre um piadão ao argumento da prevenção de tumores, mas sinceramente, os argumentos que desmontam esse pseudo-argumento, são tantos e a informação sobre o assunto, além de disponível na net, já foi por aqui tão debatida, que sinceramente, é um verdadeiro enjoo andar sempre a bater no ceguinho.
A castração/esterilização previne alguma coisa ? Sim, as ninhadas indesejadas.
Tudo resto são argumentos cujo o valor é zero, quando aquilo que se fez para prevenir o que, tragam de lá os números que trouxerem, pode sempre ocorrer, foi "arrancar" o aparelho reprodutor a um animal, argumentando que "é o melhor para ele"
Mas numa coisa tem razão, decide para o seu animal, aquilo que entende ser o melhor para ele, mas isso não lhe dá o direito de aconselhar outros a seguir o seu caminho, a coberto de um bom samaritanismo sem qualquer sentido, e pouco ou nada sustentado.
Sem duvida Paulofontedasbicas Escreveu:X2!PauloSantos1 Escreveu:Acho sempre um piadão ao argumento da prevenção de tumores, mas sinceramente, os argumentos que desmontam esse pseudo-argumento, são tantos e a informação sobre o assunto, além de disponível na net, já foi por aqui tão debatida, que sinceramente, é um verdadeiro enjoo andar sempre a bater no ceguinho.
A castração/esterilização previne alguma coisa ? Sim, as ninhadas indesejadas.
Tudo resto são argumentos cujo o valor é zero, quando aquilo que se fez para prevenir o que, tragam de lá os números que trouxerem, pode sempre ocorrer, foi "arrancar" o aparelho reprodutor a um animal, argumentando que "é o melhor para ele"
Mas numa coisa tem razão, decide para o seu animal, aquilo que entende ser o melhor para ele, mas isso não lhe dá o direito de aconselhar outros a seguir o seu caminho, a coberto de um bom samaritanismo sem qualquer sentido, e pouco ou nada sustentado.
Não merecia a preocupação, não temos, garantidamente, os mesmos hábitosSpecops Escreveu:Força companheiro.PauloSantos1 Escreveu:ObrigadoSpecops Escreveu:Esta bem![]()
Ganhou.Vou já dar uma volta na bicicleta
Não se esqueça é dos pedais e do assento
Charlie2 Escreveu:a Angelina Jolie para prevenir o cancro (incidência grande de casos na família) tirou as maminhas e possivelmente vai retirar o útero. Tem as mesmas chances de vir a contrair cancro que as pessoas «inteiras», mas na cabeça dela a coisa ficou resolvida e traz-lhe conforto, diz ela. Acho que se passa o mesmo com os donos dos animais que os castram, mas sou sincera: Prefiro que os donos irresponsáveis continuem a acreditar em balelas, assim quando deixarem o bobi e a lulu irem dar a voltinha eles não vão produzir meia dzsia de desgraçados que acabam no camil. Para mim enquanto as mentalidades não evoluírem é preferível a castração ser um mal necessário.
eu estou de acordo consigo Paulo, mas enquanto as mentalidades não mudarem, prefiro que a castraçãos seja vista como um mal necessário. Mas não a impinjo como sendo o que não éPauloSantos1 Escreveu:Charlie2 Escreveu:a Angelina Jolie para prevenir o cancro (incidência grande de casos na família) tirou as maminhas e possivelmente vai retirar o útero. Tem as mesmas chances de vir a contrair cancro que as pessoas «inteiras», mas na cabeça dela a coisa ficou resolvida e traz-lhe conforto, diz ela. Acho que se passa o mesmo com os donos dos animais que os castram, mas sou sincera: Prefiro que os donos irresponsáveis continuem a acreditar em balelas, assim quando deixarem o bobi e a lulu irem dar a voltinha eles não vão produzir meia dzsia de desgraçados que acabam no camil. Para mim enquanto as mentalidades não evoluírem é preferível a castração ser um mal necessário.
Charlie
A irresponsabilidade do alguns, não pode servir como argumento para justificar esta ou outras situações do género.
Conforme referi anteriormente, não só contra a castração/esterelização, nem faria sentido que o fosse, quando já a pratiquei.
Não faço é disso um estandarte, nem ando a aconselhar outros a tomarem essa decisão a coberto de "ser o melhor para o animal"
Pessoalmente, aprendi que, de futuro, terei 2 cães, 2 cadelas, mas nunca machos e fêmeas inteiros.
E ...?anja-azul Escreveu:cada um é livre de ter a sua opinião, mas a hipocrisia tira-me do sério. responsabilidade? mas falam nisso a propósito de qu~e? de animais. mas se a maioria nem consigo é responsável. basta ver as praias cheias de gente, incluindo criancinhas, a horas proibitivas; o consumo excessivo de alcool a conduzir; o aumento da sida, etc., etc., etc., e ainda falam em responsabilidade' deve ser para rir