Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

canifeli
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 9:18 pm

sexta ago 16, 2013 11:17 am

MiMoo Escreveu:Uhmmm... probióticos e prebióticos? Para quê? Normalmente só se dá isso quando há problemas na flora intestinal... E depois se é preparada por extrusão matará essas coisas todas, portanto não resta nada disso na ração. A não ser que seja preparada a frio.
De resto a composição parece-me bastante boa. E o preço é muito convidativo (já encontrei também qual é... basta por os ingredientes no google :P ).

Eu estava satisfeita com a Avenal até não estar, mudei para a Dingo e neste momento estou muito satisfeita com os resultados. Portanto, até ver, mantenho esta. Se mudar diga os resultados (até poder dizer as mudanças completas vai +- 3 semanas)

Mimoo

Bom dia,

estou a dar aos meus patudos a Dingo e parece-me boa, fiquei de olho na outra mas como só obtive resposta agora e já tinha comprado a Dingo, acho que comparando as duas, esta de que falo tem melhor composição, vou mandar vir um saco de 17kg em Setembro, isto porque o meu patudo apresenta alguma fraqueza nos tendões, recolhi-o da rua o ano passado, portanto, não sei como terá sido tratado antes e como eu gosto de ver todos os animais saudáveis e felizes para nos fazerem companhia e felizes, e como não posso esticar a carteira, ando nestas pesquisas a ver preços e qualidade mais simpáticos até que encontrei esta que descrevi aqui, a confirmar-se a qualidade da mesma com efeito positivo nos cães, vou mantê-la, em último caso vou optar por dar-lhes RAW e desisto das rações. As outras de topo que existem no mercado, a carteira não me deixa chegar a elas.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 16, 2013 11:54 am

ReginaVieira Escreveu:A ração da RC Selection não vale nada, não compre.
Já vi os ingrediente da Petnature uma vez e não gostei nada, tinha sub-produtos e afins.
LilianaR, para além disso, os ingredientes têm uma imensa importância, fazem parte da composição.

No outro dia encontrei uma ração que achei mesmo interessante, olhando mais para a Senior&Light, com sacos de 15kg a custar uns 45euros...
Cá vai a lista de ingredientes:
Chicken meal, maize, wheat, rice, fish meal, poultry fat, linseed, beet pulp, cellulose fiber, hydrolyzed chicken liver, chicory pulp, beer yeast, dried whole egg, apple, salt, potassium chloride, rosemary, agrimony, yeast extract (MOS), glucosamine, chondroitine sulphate, yucca shidigera
a rc tem de tudo, nomeadamente ração para pobrezinhos? qual o problema?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta ago 16, 2013 12:54 pm

anja-azul Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:A ração da RC Selection não vale nada, não compre.
Já vi os ingrediente da Petnature uma vez e não gostei nada, tinha sub-produtos e afins.
LilianaR, para além disso, os ingredientes têm uma imensa importância, fazem parte da composição.

No outro dia encontrei uma ração que achei mesmo interessante, olhando mais para a Senior&Light, com sacos de 15kg a custar uns 45euros...
Cá vai a lista de ingredientes:
Chicken meal, maize, wheat, rice, fish meal, poultry fat, linseed, beet pulp, cellulose fiber, hydrolyzed chicken liver, chicory pulp, beer yeast, dried whole egg, apple, salt, potassium chloride, rosemary, agrimony, yeast extract (MOS), glucosamine, chondroitine sulphate, yucca shidigera
a rc tem de tudo, nomeadamente ração para pobrezinhos? qual o problema?
A RC Selection em nada se compara com a gama normal da RC. Essa Selection está ao nível das marcas barcas de supermercado, e a diferença no preço é enorme. Por 40€-15kg já arranja coisinhas bem melhores. A RC Selection é só mais uma para o marketing.
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta ago 16, 2013 12:57 pm

Quanto aos prebioticos e probioticos, acho que fazem sempre falta(algumas rações não contêm esse nome na composição mas costumam ser as leveduras e a chicória). Se tiver 2 opções com o mesmo preço, que resultem no cão, e que ambas apresentem uma composição boa mas que uma tem os ditos prebioticos e probioticos e outra não, optaria pela que os tem.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta ago 16, 2013 2:31 pm

A minha questão não é se é melhor ter ou não. Os prebióticos e os probióticos mal não fazem!... a minha questão é se com o tratamento térmico (a tal extrusão) essas bactérias se mantêm vivas para serem úteis...
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta ago 16, 2013 4:54 pm

MiMoo Escreveu:A minha questão não é se é melhor ter ou não. Os prebióticos e os probióticos mal não fazem!... a minha questão é se com o tratamento térmico (a tal extrusão) essas bactérias se mantêm vivas para serem úteis...
ah já percebi :) Boa questão, realmente não faço a mínima ideia, mas se estão a incluir na composição provavelmente mantêm-se, pode é ser numa quantidade mínima.
Responder

Voltar para “Cães”