Aquisição de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

segunda ago 19, 2013 2:49 pm

por falar em testes online conheço outro:
http://www.eukanubapet.com.br/pt-PT/fin ... puppy.jspx
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda ago 19, 2013 3:32 pm

DoggyLover Escreveu: Pinscher (German) ---> quiet or not too noisy? LOL
Esse é o médio. O Miniatura é que é a pilhas
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda ago 19, 2013 6:01 pm

Não, o que vi nos três e presenciei em dois deles, não tem nada a haver com o dorso arqueado e também não foi com saltos nem com correrias nem com a trela a puxar nem nada que se pareça.
O pouco que vi, não gostei, mas poderá ter sido fraca socialização, não sei.
-Tambor-
Membro Veterano

segunda ago 19, 2013 6:10 pm

A ironia de facto é coisa para poucas pessoas 8)
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda ago 19, 2013 6:34 pm

nã tenho andado muito por aqui, mas...
Testes on-line para escolher um cão ?!? :o OMG
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

segunda ago 19, 2013 6:59 pm

dreamdog Escreveu:nã tenho andado muito por aqui, mas...
Testes on-line para escolher um cão ?!? :o OMG
Não vejo qual é o espanto, não vejo mal nisso. Muito pelo contrário, faz pensar em muitas questões antes de adquirir definitivamente um cachorro. E serve essencialmente para as pessoas que têm duvidas se determinada raça se adequa ao seu estilo de vida ou não. No meu caso ajudou bastante principalmente na confirmação da raça. E as questões que me apareceram obrigaram-me a pensar muito bem na resposta, e apareceram questões bastante importantes que nunca me tinham ocorrido na altura como a questão da queda de pêlo. Os testes são somente uma ajuda. São úteis para algumas pessoas, para outras não. No caso do meu namorado não valeu de nada porque a raça que lhe calhou não lhe agradava. :lol: Independentemente do resultado, não é o teste que vai dizer "este é o cão que tens de comprar", o teste só dá uma sugestão de raça, a pessoa depois tem de avaliar se gostou ou não e se lhe agradou aí terá de pesquisar sobre a raça. Esta é a minha opinião, acho os testes muito bons mesmo. E recomendo.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda ago 19, 2013 8:29 pm

botas96 Escreveu:Não, o que vi nos três e presenciei em dois deles, não tem nada a haver com o dorso arqueado e também não foi com saltos nem com correrias nem com a trela a puxar nem nada que se pareça.
O pouco que vi, não gostei, mas poderá ter sido fraca socialização, não sei.
A resposta que a Tumbleweed lhe deu em relação ao dorso arqueado tem a ver com a sua observação de que o whippet seria um cão medroso porque trazia a cauda entre as pernas, a postura normal e natural do whippet e de outros sighthounds é exactamente essa, colocada entre as pernas.

Tal como lhe foi dito atrás para mim e para outros não é defeito um whippet não querer socializar com cães que não conhece, nenhuma das minhas se chega a outros cães são 3 e só 1 delas é whippet, e garanto-lhe que nenhuma delas é timida ou medrosa.

Sem desprimor para as outras raças whippets são cães fantásticos, com temperamentos fabulosos e que são autênticas colas com os donos, necessitam de exercicio q.b., como qualquer outro cão.

Ah! e não são assim magros por passarem fome ou por estarem doentes 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kitttten
Membro Veterano

segunda ago 19, 2013 8:31 pm

Alexsrb Escreveu:Estes são critérios aos quais não me prendo excessivamente acima de tudo uma bom cão de companhia. Entretanto também me lembrei do Cocker Spaniel e do Epagneul bretão. Gostaria de opiniões...
Para quem queria um cão que não ladrasse, não cheirasse a cão e não largasse pelo, acertou na mouche 8)

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
-Tambor-
Membro Veterano

segunda ago 19, 2013 9:00 pm

Não consigo perceber estas pessoas que querem um cão de raça mas nem sequer sabem que raça querem :roll:
kitttten
Membro Veterano

segunda ago 19, 2013 9:06 pm

Além de não saberem a raça que querem nem sequer conhecem aquelas que se propõem ter ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça ago 20, 2013 1:21 pm

Sinceramente, por mais que queira ajudar, com as respostas que deu e as exigências que fez...não tenho nenhuma sugestão para lhe fazer.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
leomojose
Registado: terça ago 20, 2013 2:04 pm

terça ago 20, 2013 2:39 pm

ola, olha na minha opiniao o pug seria o ideal para o apartamento, pois ele é considerado como um cao de companhia. Na verdade, acompanha para todo o lado mesmo sem ser convidado. O Pug demonstra-se extremamente sociável e rapidamente se enquadra e adapta-se a ambientes e pessoas estranhas. É considerado uma das raças mais dóceis.

Outra característica diferenciadora é o seu latido: som emitido, muito parecido com um roncar, é intervalado por grunhidos como se o cão estivesse engasgado. No entanto, quando quer comunicar-se com alguém, o som torna-se mais agudo e longo. como se ve nao ladra muito.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça ago 20, 2013 3:00 pm

Um Pug de qualidade não é das raças mais acessíveis, já que a parte financeira pelo que entendi tem ainda algum peso nesta escolha.

Para além disso, são cães propensos a cheiros e problemas de pele se não tiverem a manutenção adequada (limpeza de pregas).

Também poderia ter sugerido o Bulldog, não o fiz pelos mesmos motivos.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
lindapet
Membro Júnior
Registado: quinta ago 19, 2010 4:41 pm

quinta ago 22, 2013 9:24 pm

[Editado pela moderação por conter mensagem provocatória que não contribui para o esclarecimento do assunto]
Responder

Voltar para “Cães”