Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
Bungle
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 01, 2013 7:21 am
quarta ago 21, 2013 10:48 pm
botas96 Escreveu:Moral da história, é um lab, .
Não, não é
É um cachorro bonito, mas não é um labrador. Insistir nisso é enganar a user.
Quanto aos veterinários: não é da sua competência saber avaliar a pureza de uma raça. Já vi um veterinário aconselhar a ração do Lidl e dizer que tem uma excelente qualidade, isso sim considero grave
e o despiste da displasia do pai, a user viu?
-
FilipaAni
- Membro
- Registado: sábado ago 17, 2013 7:05 pm
quarta ago 21, 2013 10:50 pm
botas96 Escreveu:Moral da história, é um lab, possivelmente não um dos melhores em termos estéticos, mas tudo isso é irrelevante e inconsequente agora.
Concentre-se agora é a promover o melhor desenvolvimento geral do cão que conseguir a fim de obter um animal equilibrado e desenrascado.
(dir-lhe-ia exactamente a mesma coisa se o seu cão fosse proveniente das "melhores famílias").
Se quiser fazer os exames de despiste (aconselhável mesmo nos de L.O.P.'s xpto) comece a por já de lado. Para os realizar aos 9/10 meses.
Entretanto tente saber qualquer coisa ou notar qualquer coisa nos progenitores relativo a este assunto.
Concordo totalmente!
Quero o melhor para o meu cao sendo ou nao labrador! Mas e agora continuo a dar racao especifica para esta raça?
Obrigada desde ja por todas as respostas, apesar de me terem deixado um pouco confusa tenho certeza de uma coisa : que farei tudo o que for possivel para o meu Salvador ser um cao feliz

-
FilipaAni
- Membro
quarta ago 21, 2013 10:53 pm
Bungle Escreveu:botas96 Escreveu:Moral da história, é um lab, .
Não, não é
Quanto aos veterinários: não é da sua competência saber avaliar a pureza de uma raça. Já vi um veterinário aconselhar a ração do Lidl e dizer que tem uma excelente qualidade, isso sim considero grave
Pelos vistos nao encontramos um consenso
Os exames que vi foram de ambos os pais
-
FilipaAni
- Membro
quarta ago 21, 2013 10:55 pm
Bungle Escreveu:botas96 Escreveu:Moral da história, é um lab, .
Não, não é
Quanto aos veterinários: não é da sua competência saber avaliar a pureza de uma raça. Já vi um veterinário aconselhar a ração do Lidl e dizer que te
m uma excelente qualidade, isso sim considero grave
Ah essa do vet de dizer que a racao do lidl è uma de excelente qualidade è de rir pa nao chorar..
-
Charlie2
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm
quarta ago 21, 2013 11:03 pm
FilipaAni Escreveu:Charlie2 Escreveu:não me parecem bons exemplares. A Fêmea que idade tem?
E acha que nao sao labradores? A femea tem 3 anos
se me diz que a mãe tem LOP então deve ser, as fotos também não ajudam muito, se o pai não tem então nunca se saberá se é puro. Que o cachorro não é nota-se logo, se fizer uma pesquisa por cachorros Labradores vê as diferenças.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
FilipaAni
- Membro
quarta ago 21, 2013 11:05 pm
Charlie2 Escreveu:FilipaAni Escreveu:Charlie2 Escreveu:não me parecem bons exemplares. A Fêmea que idade tem?
E acha que nao sao labradores? A femea tem 3 anos
se me diz que a mãe tem LOP então deve ser, as fotos também não ajudam muito, se o pai não tem então nunca se saberá se é puro. Que o cachorro não é nota-se logo, se fizer uma pesquisa por cachorros Labradores vê as diferenças.
Ta bom. Muito obrigada pela sua disponibilidade e atencao

-
Mada9509
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 04, 2012 12:42 pm
quarta ago 21, 2013 11:49 pm
Sei que não tenho muita sabedoria sobre este assunto mas uma coisa sei, é que há quens puros sem LOP. E tenho um destes exemplos aqui em casa

É da serra grande não sei se conhecem este criador de dogue alemães. Vinha com todas as vacinas, desparatizações e conheci os pais (mesmo puros) todo maricas e foi parar ao canil, e a criadora não deu o LOP. Liguei para o clube de canicultura disseram me o numero do LOP e o contato da criadora. Mas ela recusou se a dar o LOP só se lhe comprasse outro cão do preço do meu que seria 1. 455€. Se quiserem mando fotos porque com as fotos não há duvida..... É PURO!
-
Mada9509
- Membro Júnior
quarta ago 21, 2013 11:50 pm
Sei que não tenho muita sabedoria sobre este assunto mas uma coisa sei, é que há quens puros sem LOP. E tenho um destes exemplos aqui em casa

É da serra grande não sei se conhecem este criador de dogue alemães. Vinha com todas as vacinas, desparatizações e conheci os pais (mesmo puros) todo maricas e foi parar ao canil, e a criadora não deu o LOP. Liguei para o clube de canicultura disseram me o numero do LOP e o contato da criadora. Mas ela recusou se a dar o LOP só se lhe comprasse outro cão do preço do meu que seria 1. 455€. Se quiserem mando fotos porque com as fotos não há duvida..... É PURO!
-
Charlie2
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm
quarta ago 21, 2013 11:51 pm
Liguei para o clube de canicultura disseram me o numero do LOP e o contato da criadora.
conclusão, tinha LOP. Que sarrabulhada

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
FilipaAni
- Membro
quinta ago 22, 2013 12:06 am
Mada9509 Escreveu:Sei que não tenho muita sabedoria sobre este assunto mas uma coisa sei, é que há quens puros sem LOP. E tenho um destes exemplos aqui em casa

Eu acredito que existam caes puros sem LOP..
E eu ate a umas horas jurava que o meu Salvador era Labrador neste momento sinceramente nao sei..
Mas obrigada por comentar

-
Mada9509
- Membro Júnior
quinta ago 22, 2013 12:18 am
Charlie2 Escreveu:Liguei para o clube de canicultura disseram me o numero do LOP e o contato da criadora.
conclusão, tinha LOP. Que sarrabulhada

Tem razão agora não me expliquei bem. O que eu queria dizer é que eu nao tenho o LOP e se não procurasse saber não sabia de maneira nenhuma. Estou num tablet e não dá para mandar links, quem puder agradeço que vá aos pet sites e meta como raça dogue alemão e como nome shadow. É aquele que ta deitado de frente para nós a ver o corpo todo num quintal e com a lingua á mostra ahahah. Acham bom, mau exemplar ? Obrigada mesmo
-
FilipaAni
- Membro
quinta ago 22, 2013 12:40 am
Mada9509 Escreveu:Uma coisa concordo é que ele não é puro mas é lindo[/img]
Obrigada!
Fica aqui mais uma fotinha
img819.imageshack.us/img819/4844/a3bg.jpg
-
Mada9509
- Membro Júnior
quinta ago 22, 2013 12:44 am
FilipaAni Escreveu:Mada9509 Escreveu:Uma coisa concordo é que ele não é puro mas é lindo[/img]
Obrigada!
Adorava ver mas nao sei porque nao da depios logo vejo. Já viu o meu cão? O que achou?
Eu ate metia a foto mas nao sei pode me explicar?
-
Mada9509
- Membro Júnior
quinta ago 22, 2013 12:46 am
FilipaAni Escreveu:Mada9509 Escreveu:Uma coisa concordo é que ele não é puro mas é lindo[/img]
Obrigada!
Adorava ver mas nao sei porque nao da depios logo vejo. Já viu o meu cão? O que achou?
Eu ate metia a foto mas nao sei meter, pode me explicar?