Castraçao.
Moderador: mcerqueira
Ola!
Antes de mais e vendo as fotos do seu cão. tenho de admitir que parece filho do vizinho
pode-se dizer que fez a escolha errada a nível de imagem...
quanto ao ponto inicial podia optar por treinar o seu cão e o socializar ...
Em casos de cães dominantes territoriais sempre achei ter ouvido que a castraçao era uma coisa a fazer!!! e desde cedo!!!não faço idéia da idade... mas achava qur uma das soluções era essa!!
analisAndo assim se um cão mostra comportamentos dominantes por ex. e se for castrado a possibilidade de ficar mais calmo não tão machao..e sempre achei que quanto mais tarde pior porque depois já estará nas atitudes dele!!! mas a burra posso ser eu!!!
mas acredito que no meu caso ((chumi) devia ter sido castrado logo de pequenino....
Antes de mais e vendo as fotos do seu cão. tenho de admitir que parece filho do vizinho
quanto ao ponto inicial podia optar por treinar o seu cão e o socializar ...
Em casos de cães dominantes territoriais sempre achei ter ouvido que a castraçao era uma coisa a fazer!!! e desde cedo!!!não faço idéia da idade... mas achava qur uma das soluções era essa!!
analisAndo assim se um cão mostra comportamentos dominantes por ex. e se for castrado a possibilidade de ficar mais calmo não tão machao..e sempre achei que quanto mais tarde pior porque depois já estará nas atitudes dele!!! mas a burra posso ser eu!!!
mas acredito que no meu caso ((chumi) devia ter sido castrado logo de pequenino....

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro
- Registado: terça nov 26, 2013 10:25 pm
La ta, isso é uma questão de gosto. O que para mim é errado pode ser correcto a outra pessoa . A 'imagem' que queria para o meu era esta, se não outras pessoas não gostam ou afirmam a pés juntos que é de outra raça, é para o lado que durmo melhor pois não tenho de ter a preocupação que mo roubem.mistik Escreveu:Ola!

Se7ePecados Escreveu:La ta, isso é uma questão de gosto. O que para mim é errado pode ser correcto a outra pessoa . A 'imagem' que queria para o meu era esta, se não outras pessoas não gostam ou afirmam a pés juntos que é de outra raça, é para o lado que durmo melhor pois não tenho de ter a preocupação que mo roubem.mistik Escreveu:Ola!
e ainda bem que gosta do seu cao e nao pus isso em causa sao coisas diferentes o que se esta a falar e ter comprado um cao de determinada raca e dela ele ter pouco vai se la saber porque... e ainda bem que pensa assim porque a partida nao o abandona por nao ter as principais cracteristicas da raca... eisso sim para mim e o mais importante

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Honestamente também acho isso muito parvo.e ainda bem que gosta do seu cao e nao pus isso em causa sao coisas diferentes o que se esta a falar e ter comprado um cao de determinada raca e dela ele ter pouco vai se la saber porque... e ainda bem que pensa assim porque a partida nao o abandona por nao ter as principais cracteristicas da raca... eisso sim para mim e o mais importante
-
- Membro
Como podem ver, estou inscrito neste fórum há pouquíssimo tempo. Inscrevi-me apenas com o intuito de fazer uma questão comportamental em relação ao meu cachorro e para responder a uma questão feita de um utilizador com a qual me relacionei.
Este tópico, não foi criado por mim, e o utilizador que o criou não tem qualquer interesse em saber o que quer que seja do meu cão. O utilizador fez uma pergunta simples sobre esterilização à qual eu, e outros utilizadores responderam.
O que acho incrível, num fórum de 'supostos' amantes de cães, terem a lata de criticar os cães dos outros. Eu, alem de não ser nada influenciável pela opinião dos outros, estou-me nas tintas para o que pensam sobre qualquer um dos meus cães. Mas talvez uma pessoa mais influenciável, fosse considerar as opiniões maldosas que se tem dito, e la ia por o seu cachorro na rua ou entrega-lo a um canil.
Existem muitos tipos de cães que não aprecio, mas, fico feliz por vê-los com famílias ou donos que são dedicados a eles independentemente dos problemas que eles possam ter.
Para alem disso, não só a pessoa que pós a causa a pureza da raça do cão, parece ter pouco conhecimentos das variadas cores e características de um Malamute, como anda a desinformar outros indicando que o site cpc e o facto de o cão ter LOP (que o criador disse que seria entregue sem eu sequer ter feito a questão, pois não penso levar o meu cachorro a exposições nem tenho qualquer intenção de me tornar criador).
Não só o pai do meu cachorro já recebeu vários prémios em exposições de cães, tendo inclusive já ficado em 1o lugar como representante da raça, como eu acompanhei o criador a uma das exposições (onde o pai ficou em 3o), como ainda acompanhei a sua evolução de todos os desde o nascimento.
No entanto, nada disto me diz nada, porque rafeiro ou de raça pura, pequeno ou grande todos os meus cães tem e terão sempre o amor que merecem.
Para terminar gostaria só de indicar que a importância que dou a este tipo de conversas sobre pureza de raças é que estive para adoptar o Flash http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... ed_id=1002, não sendo ele puro. O único motivo pelo qual não o fiz foi devido a idade já avançada dele, e tendo em conta que a minha doberman faleceu há pouco, não me sentia preparado para enfrentar outro tipo de situação semelhante.
Edit: Sintam-se felizes pelos cães dos outros, um cão em casa, é menos um cão na rua, abandonado e a morrer á fome. É uma hipocrisia pessoas que se dizem amantes de cães passarem a vida a criticar os outros.
Se algum dia forem adoptar uma criança, sintam-se felizes por ser menos uma a viver num orfanato, em vez de andarem a procura de uma com 'os olhos da mãe e a boca do pai'.
Este tópico, não foi criado por mim, e o utilizador que o criou não tem qualquer interesse em saber o que quer que seja do meu cão. O utilizador fez uma pergunta simples sobre esterilização à qual eu, e outros utilizadores responderam.
O que acho incrível, num fórum de 'supostos' amantes de cães, terem a lata de criticar os cães dos outros. Eu, alem de não ser nada influenciável pela opinião dos outros, estou-me nas tintas para o que pensam sobre qualquer um dos meus cães. Mas talvez uma pessoa mais influenciável, fosse considerar as opiniões maldosas que se tem dito, e la ia por o seu cachorro na rua ou entrega-lo a um canil.
Existem muitos tipos de cães que não aprecio, mas, fico feliz por vê-los com famílias ou donos que são dedicados a eles independentemente dos problemas que eles possam ter.
Para alem disso, não só a pessoa que pós a causa a pureza da raça do cão, parece ter pouco conhecimentos das variadas cores e características de um Malamute, como anda a desinformar outros indicando que o site cpc e o facto de o cão ter LOP (que o criador disse que seria entregue sem eu sequer ter feito a questão, pois não penso levar o meu cachorro a exposições nem tenho qualquer intenção de me tornar criador).
Não só o pai do meu cachorro já recebeu vários prémios em exposições de cães, tendo inclusive já ficado em 1o lugar como representante da raça, como eu acompanhei o criador a uma das exposições (onde o pai ficou em 3o), como ainda acompanhei a sua evolução de todos os desde o nascimento.
No entanto, nada disto me diz nada, porque rafeiro ou de raça pura, pequeno ou grande todos os meus cães tem e terão sempre o amor que merecem.
Para terminar gostaria só de indicar que a importância que dou a este tipo de conversas sobre pureza de raças é que estive para adoptar o Flash http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... ed_id=1002, não sendo ele puro. O único motivo pelo qual não o fiz foi devido a idade já avançada dele, e tendo em conta que a minha doberman faleceu há pouco, não me sentia preparado para enfrentar outro tipo de situação semelhante.
Edit: Sintam-se felizes pelos cães dos outros, um cão em casa, é menos um cão na rua, abandonado e a morrer á fome. É uma hipocrisia pessoas que se dizem amantes de cães passarem a vida a criticar os outros.
Se algum dia forem adoptar uma criança, sintam-se felizes por ser menos uma a viver num orfanato, em vez de andarem a procura de uma com 'os olhos da mãe e a boca do pai'.
Para que não haja mal entendidos, em relação à minha resposta anterior...
Eu limitei-me a dizer e a confirmar que acho uma parvoíce, abandonar/ignorar um cão, só porque, não é puro ou não é Pastor Alemão, mas julgava-se que era, ou um Labrador, mas julgava-se que era, etc etc etc...
Mesmo assim, há quem dê uma enorme importância ao chamado LOP, por apenas e unicamente dizer que "o meu cão é puro e o teu não".
Respeito quem dê importância a isso, mas que, pelo menos saiba falar do caso e seja compreensível perante os outros.
Só não aprecio muito aqueles que fazem disso uma competição de "tamanhos". Ponto.
Quanto a mim, honestamente, isso não me faz diferença. Eu adoro animais.
Tenho as minhas preferências e gostos como qualquer outra pessoa.
Quanto ao seu caso Se7ePecados...
Lamento muito a sua perda. Nunca passei por isso, mas imagino que seja bastante doloroso. A única experiência, foi recentemente um amigo meu que perdeu o Bulldog dele. Cheguei a entrar em casa e vê-lo. E foi bastante triste.
Os seus cães (sejam eles Malamute do Alasca ou não) são lindos. São cães espectaculares. Um pêlo lindíssimo.
O que tenho notado muitas vezes, ultimamente neste forum é que há users, que abrem um tópico (muitos deles desnecessários) e depois "fecham a loja". Parece que atiram gasolina praqui para depois, aparecer um ou dois incendiários e meter isto tudo arder. Mas esta é a minha opinião.
Para terminar, este seu último post é mais verdadeiro que verdadeiro.
Concordo consigo sem dúvida.
Cumpts
Eu limitei-me a dizer e a confirmar que acho uma parvoíce, abandonar/ignorar um cão, só porque, não é puro ou não é Pastor Alemão, mas julgava-se que era, ou um Labrador, mas julgava-se que era, etc etc etc...
Mesmo assim, há quem dê uma enorme importância ao chamado LOP, por apenas e unicamente dizer que "o meu cão é puro e o teu não".
Respeito quem dê importância a isso, mas que, pelo menos saiba falar do caso e seja compreensível perante os outros.
Só não aprecio muito aqueles que fazem disso uma competição de "tamanhos". Ponto.
Quanto a mim, honestamente, isso não me faz diferença. Eu adoro animais.
Tenho as minhas preferências e gostos como qualquer outra pessoa.
Lamento muito a sua perda. Nunca passei por isso, mas imagino que seja bastante doloroso. A única experiência, foi recentemente um amigo meu que perdeu o Bulldog dele. Cheguei a entrar em casa e vê-lo. E foi bastante triste.
Os seus cães (sejam eles Malamute do Alasca ou não) são lindos. São cães espectaculares. Um pêlo lindíssimo.
O que tenho notado muitas vezes, ultimamente neste forum é que há users, que abrem um tópico (muitos deles desnecessários) e depois "fecham a loja". Parece que atiram gasolina praqui para depois, aparecer um ou dois incendiários e meter isto tudo arder. Mas esta é a minha opinião.
Cumpts
como é que se começa a falar de castrações e acaba-se a comparar fotos de malamutes do alaska? 

Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt
Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
www.apsubbuteo.pt
Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
-
- Membro
De facto, pelo seu post anterior tinha compreendido a sua posição erradamente, no entanto o meu post anterior não foi dirigido a si.Specops Escreveu:Para que não haja mal entendidos, em relação à minha resposta anterior...
(...)
(...)
Cumpts
Para mim o facto de ter LOP, é importante no sentido de que mais facilmente poderei obter informações sobre que tipo de problemas de saúde os cães na sua árvore genealógica sofreram ou padeceram e nada mais. Ter contacto com o criador e com pessoas que adotaram da mesma ninhada também é importante, assim como, claro, as idas frequentes ao veterinário.
Agradeço o seu apoio, e para mim, de facto foi uma situação que me custou bastante.
Concordo plenamente e lamento ter tomado parte disso.joa0 Escreveu:como é que se começa a falar de castrações e acaba-se a comparar fotos de malamutes do alaska? Rolling Eyes
Sério? E porquê? A vantagem de um cão de raça é que as "críticas" têm como base um estalão pré-definido, mais ou menos objectivo. E o seu é um péssimo exemplar - não é uma crítica, é uma constatação. Se não acredita é só inscrever o cãozinho numa exposição e ver qual é o qualificativo que recebeSe7ePecados Escreveu:O que acho incrível, num fórum de 'supostos' amantes de cães, terem a lata de criticar os cães dos outros.
Isto acho de uma estupidez tão grande que nem sequer vou comentar.Se7ePecados Escreveu:Mas talvez uma pessoa mais influenciável, fosse considerar as opiniões maldosas que se tem dito, e la ia por o seu cachorro na rua ou entrega-lo a um canil.
Esta frase não se percebe lá muito bem mas, enfim, passo a responder ao possível. Eu pelo menos nunca pus a pureza do cão em questão, e nem tenho nada a pôr em causa quanto à cor. A característica que mais salta à vista são as orelhongas à Bugs Bunny (apropriadíssimas a um animal que é suposto viver no meio da neve ...), a que se junta a falta de osso e de substância, o crânio estreito e a falta de pêlo. Quanto ao LOP, ele só prova a pureza do cão, e não a sua qualidade, e cães filhos de campeões que são charutos conheço muitos - quanto mais os que são criados à pedrada. Quanto à lista do CPC apenas é uma lista de ninhadas registadas no LOP. Aliás, vem lá bem escarrapachado que a lista não garante a qualidade dos exemplares e que é fornecida apenas a título informativo.Se7ePecados Escreveu:Para alem disso, não só a pessoa que pós a causa a pureza da raça do cão, parece ter pouco conhecimentos das variadas cores e características de um Malamute, como anda a desinformar outros indicando que o site cpc e o facto de o cão ter LOP (que o criador disse que seria entregue sem eu sequer ter feito a questão, pois não penso levar o meu cachorro a exposições nem tenho qualquer intenção de me tornar criador).
E faz muito bem. Só que um mau cão de raça não serve qualquer propósito a não ser encher os bolsos a alguém. Para ter uma imitação de cão de raça (para quê, só para dizer aos ignorantes que se tem um cão de raça?) mais vale ir buscar um rafeiro a um canil e fazer uma boa acçãoSe7ePecados Escreveu:No entanto, nada disto me diz nada, porque rafeiro ou de raça pura, pequeno ou grande todos os meus cães tem e terão sempre o amor que merecem.
Não sei qual é esta lógica. A única coisa que comprar um mau cão de raça faz é manter o "criador" em actividade a criar mais imitações e a tirar o lugar quer aos bons cães de raça, que devem servir para manter a raça, quer aos rafeiros que procuram um dono.Se7ePecados Escreveu:Sintam-se felizes pelos cães dos outros, um cão em casa, é menos um cão na rua, abandonado e a morrer á fome.
-
- Membro
Em relação ao assunto do meu cão, estamos conversados. Como se diz, quem desdenha quer comprar.
Nota: Ele não esta para venda infelizmente para si.
Ate a uma próxima.
Nota: Ele não esta para venda infelizmente para si.

Ate a uma próxima.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro
Obrigado.-Tambor Escreveu:De facto, sempre foi o meu sonho ter um Malamute fora de estalão. Você é mesmo perspicaz Wink

Código: Selecionar todos
De facto, pelo seu post anterior tinha compreendido a sua posição erradamente, no entanto o meu post anterior não foi dirigido a si.
PorreiroPara mim o facto de ter LOP, é importante no sentido de que mais facilmente poderei obter informações sobre que tipo de problemas de saúde os cães na sua árvore genealógica sofreram ou padeceram e nada mais. Ter contacto com o criador e com pessoas que adotaram da mesma ninhada também é importante, assim como, claro, as idas frequentes ao veterinário.

E como lhe disse anteriormente, respeito isso até porque justificou a importância que lhe dá.
Aqui neste forum, já vi tópicos a falarem de batatas e de seguida, falarem de cebolas e muito de repente já se fala em ofensas.como é que se começa a falar de castrações e acaba-se a comparar fotos de malamutes do alaska? Rolling Eyes
Portanto, nada me espanta já...