Encontrei este artigo na Net que me respondeu a muitas perguntas, tou inclinado para um cão de água português, macho ou fêmea?
Eis a questão, gostava muito de ter outro macho mas essa é a decisão mais arriscada... Ainda por cima o Oscar não está castrado e já foi operado por causa da displasia... Teria que ser mesmo castrado ...
Dilema
http://www.dogtimes.com.br/osegundo.htm
Cane Corso com Pastor alemão
Moderador: mcerqueira
Acho que deveria escolher uma fêmea, independentemente da raça que pretenda.
No caso de optar pelo Cão de Água tem de ter em conta, entre outras coisas, a manutenção do pêlo e isto implica principalmente penteá-lo e tosquiá-lo com frequência.
No caso de optar pelo Cão de Água tem de ter em conta, entre outras coisas, a manutenção do pêlo e isto implica principalmente penteá-lo e tosquiá-lo com frequência.

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas!!!
Vou dar a minha opinião e ponto de vista sobre o assunto. Penso que se você for um verdadeiro líder e se os seus cães o virem como tal, não deverá haver qualquer problema que não consiga resolver. Os cães preferem muito mais ser seguidores do que assumirem a responsabilidade da liderança que só lhes trará desgaste físico e psicológico (manter a liderança é muito desgastante, lutas físicas, imposição, ameaças, etc.).
Infelizmente, parece não ter esse perfil e como tal penso que será difícil uma vida harmoniosa com 2 ou mais cães pois um deles irá procurar assumir a liderança e se o outro cão não se submeter rapidamente as coisas podem ficar feias.
Até à próxima!!!
Vou dar a minha opinião e ponto de vista sobre o assunto. Penso que se você for um verdadeiro líder e se os seus cães o virem como tal, não deverá haver qualquer problema que não consiga resolver. Os cães preferem muito mais ser seguidores do que assumirem a responsabilidade da liderança que só lhes trará desgaste físico e psicológico (manter a liderança é muito desgastante, lutas físicas, imposição, ameaças, etc.).
Infelizmente, parece não ter esse perfil e como tal penso que será difícil uma vida harmoniosa com 2 ou mais cães pois um deles irá procurar assumir a liderança e se o outro cão não se submeter rapidamente as coisas podem ficar feias.
Até à próxima!!!
E porque é que tem de arranjar um segundo cão de raça diferente?
Porque não arranja uma fêmea da mesma raça daquele que já tem?
Porque não arranja uma fêmea da mesma raça daquele que já tem?
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
luismm Escreveu:Encontrei este artigo na Net que me respondeu a muitas perguntas, tou inclinado para um cão de água português, macho ou fêmea?
Eis a questão, gostava muito de ter outro macho mas essa é a decisão mais arriscada... Ainda por cima o Oscar não está castrado e já foi operado por causa da displasia... Teria que ser mesmo castrado ...
Dilema
Boas...
Porquê? Não tem sítio para os separar durante o cio da cadela?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
fontedasbicas Escreveu:luismm Escreveu:Encontrei este artigo na Net que me respondeu a muitas perguntas, tou inclinado para um cão de água português, macho ou fêmea?
Dilema
Boas...
Porquê? Não tem sítio para os separar durante o cio da cadela?
Boas,
tenho não é essa a questão mas queria mesmo mais um macho...