dinodane Escreveu:Pessoal... os comentários no face...
- Há yorkies?
- Eu vi os olhinhos dos bassets, fico com um
- Onde é que estão os animais, pode-se escolher?

Moderador: mcerqueira
dinodane Escreveu:Pessoal... os comentários no face...
- Há yorkies?
dá vontade de mandar essa gente à merdinha!dinodane Escreveu:Pessoal... os comentários no face...
- Há yorkies?
bhess Escreveu:Há pessoas que não têm mesmo noção nenhuma da realidade. Ir aos grupos quer da ANIMAL, quer do GIRA (no Facebook) mete medo.
As pessoas esfolam-se por um animal de raça! Vêm a dimensão da operação, as pessoas envolvidas, os esforços reunidos para arranjar FAT's, os custos associados a tudo isso, animais a cair de podres, a precisar de cuidados veterinários urgentes e a única coisa que perguntam é:
- "Ainda têm algum Basset Hound?"
Ou:
- "Parabéns pelo vosso trabalho mas... Têm algum Bulldog Francês? Não é pela raça..."
Ou:
- "Não vou comentar isto, esta gente não tem nome. Só queria saber se têm cães bébés para adotar?"
Ou ainda:
- "Podemos escolher? Mandem fotos!"
O que é isto? Os animais precisam de cuidados veterinários, sociabilização, etc. Muito poucos estarão prontos para adoção! Minha gente, abram os olhos!
Ou melhor, há aí alguém capaz de o fazer? Alguém que abra os olhos aos portugueses? Alguém que vá para a TV e diga de forma dura a realidade? Que diga a quantidade de cães que estão nas nossas ruas, e a quantidade que todos os dias lá cai, mais aqueles que estão nos canis associações, refúgios, etc? Alguém que explique o que são puppy mills? E de onde vêm os animais que estão por detrás dos vidros lojas de animais?
É triste quando percebemos que estamos rodeados de pessoas que pensam que os animais se compram em Lojas de Animais (e falo na primeira pessoa) e nós acabamos por fazer o papel de pessoa estranha e presunçosa quando tentamos informar...
Quem tiver FB - basta clicar aqui...indigo003 Escreveu:tenho a certeza que muitos daqueles animais estão tão debilitados que nem conseguiriam sobreviver a uma cirurgia (para esterelizações) com respectiva anestesia.
Estes animais teem muito tempo pela frente até recuperarem a sua saúde plena, até aprenderem a confiar nos humanos que os rodeiam, até resolverem os problemas comportamentais que de certeza trazem consigo! Quem adoptar um destes animais vai ter que saber lidar com isso tudo...