procuro escola com treino de defesa de dono.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

segunda fev 24, 2014 4:12 pm

Sandondo,
Antes de mais, quero dizer que sou treinador e o seu problema passa primeiro, pela falta de obediência do seu animal, provavelmente com alguma falta de sociabilização á mistura, mas o ponto que me parece mais fulcral é sem dúvida a falta de Obediência e respeito entre si e o seu cão.
Informe-se de escolas na sua zona de residência e veja quais as que tem bons feedback's, o seu cão precisará de umas aulas de Obediência e você de aprender a lidar com o seu animal de forma a não ter esse tipo de comportamento na rua, mas não se preocupe que o treinador irá encaminhá-lo da melhor forma! :wink:
Depois disso, ai sim poderá consoante as indicações do treinador fazer algum treino de desporto em que englobe defesa pessoal (ex: RCI ou Mondioring).
Com os melhores cumprimentos,

Ricardo
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda fev 24, 2014 5:46 pm

sandondo Escreveu:alias, até acho que loucos são os donos que confiam cegamente nos seus caes de porte grande, pelo menos os que mostram algum "instinto de defesa" e nao os treinam para serem caes controlados nesse aspecto, ai é que esta o verdadeiro perigo!
Esse treino não é de defesa pessoal, é de obediência e sociabilização, e eventualmente, como o forista Ricardo Poeiras mencionou e muito bem, um treino de RCI ou Mondioring. Primeiro tem de o controlar, e só depois pensar no resto, o que a Sra. tem é um cão sem controlo algum, um cão que basicamente manda em si, e isso sim, é perigoso...

Eu tenho Dobermanns, quer cão com maior instinto de defesa do dono do que um Dobermann?? No entanto estão e são perfeitamente controláveis.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”