Apareceu antigo dono
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 20, 2014 10:37 am
Eu não quero dinheiro nenhum, lógico que caso nao fique mesmo com ele, vou anular o registo.safira92 Escreveu:peça lhe o dinheiro do que gasto,e se o cao esta em seu nome e pelos visto o dono nao tem responsabilidade va tirar porque se ouver algum problema é em cima de si que caem
então porque não fala cordialmente com o senhor e tenta que ele lhe dê o animal? Nada de insultos nem brigas, ás vezes uma boa conversa vai longe.jdavidvvaz Escreveu:O cão é muito melhor tratado comigo do que com os antigos donos, disso tenho a certeza.Charlie2 Escreveu:Mas porquê, acha que o forita deve lutar pelo cão que não é dele?Realmente é muito fácil dizer "deixe esse e vá adoptar outro", seria até bom para ajudar um pobre abandonado que ganharia uma casa e não discordo, mas o que me parece é que há por parte do forista uma afeição ao cão, que é natural, acho eu.
Mas tem de estar preparado para ouvir um redondo não e ter de o aceitar.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Júnior
A minha esposa ja foi falar com ele. Foi uma conversa cordial, mas ele não aceitou dá-lo por causa dos filhos.Charlie2 Escreveu:então porque não fala cordialmente com o senhor e tenta que ele lhe dê o animal? Nada de insultos nem brigas, ás vezes uma boa conversa vai longe.jdavidvvaz Escreveu:O cão é muito melhor tratado comigo do que com os antigos donos, disso tenho a certeza.Charlie2 Escreveu:Mas porquê, acha que o forita deve lutar pelo cão que não é dele?Realmente é muito fácil dizer "deixe esse e vá adoptar outro", seria até bom para ajudar um pobre abandonado que ganharia uma casa e não discordo, mas o que me parece é que há por parte do forista uma afeição ao cão, que é natural, acho eu.
Mas tem de estar preparado para ouvir um redondo não e ter de o aceitar.
Mas ainda vou tentar falar com ele de novo..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Mas porquê, essa teimosia por um cão que já concordou, não é seu?
Com tanto cão para adoptar... Já está a "cheirar" a "mimo"... Desculpe-me...
Mas porquê, essa teimosia por um cão que já concordou, não é seu?
Com tanto cão para adoptar... Já está a "cheirar" a "mimo"... Desculpe-me...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Júnior
PerdigueiroAST88 Escreveu:Qual é a raça do cão em questão?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
jdavidvvaz Escreveu:
Para efeitos legais o cão é meu, mas também nao é isso que está em causa.
Para efeitos legais o cão não é seu coisíssima nenhuma e mais, no lugar do dono, o Veterinário que procedeu ao registo em seu nome, iria ter de responder pelo que fez.
É que o chip, não é uma "coisinha" que se enfia ali dentro do cão e já está.
Se o chip não estava registado, é porque existiu alguma falha no processo administrativo. Agora que esse chip estará associado garantidamente ao dono do cão, disso não tenho qualquer dúvida.
Quanto ao resto da história, acho um piadão a tudo isto.
Vocês encontram um cão, supostamente abandonado e ficam com ele.
Um dia, a sua esposa passeia o cão na rua, aparece alguém, e diz que o cão é dele e... tá bem, tome lá.

E agora quer o cão de volta ???
ah claro, aí na terra é tudo gente de confiança e esse senhor, muito respeitado. Tão respeitado e de tanta confiança, que você próprio assume que o cão estaria melhor na sua casa que na dele, já que o cão, anda meio que por conta própria.
Sabe que mais ? bahhhh, deixe mas é estar o animal sossegado com o legitimo dono.
Vai na volta e com jeitinho, nessa pequena cidade onde todos são de confiança, o Veterinário que chipou o cão, é provavelmente o mesmo que agora meteu os pés pelas mãos e efectuou o registo em seu nome
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Júnior
O cão nao estava registado porque o dono simplesmente nao foi á junta fazer o registo. E caso fosse eu nao entregava assim o cão logicamente.PauloSantos1 Escreveu:jdavidvvaz Escreveu:
Para efeitos legais o cão não é seu coisíssima nenhuma e mais, no lugar do dono, o Veterinário que procedeu ao registo em seu nome, iria ter de responder pelo que fez.
Se o chip não estava registado, é porque existiu alguma falha no processo administrativo. Agora que esse chip estará associado garantidamente ao dono do cão, disso não tenho qualquer dúvida.
Um dia, a sua esposa passeia o cão na rua, aparece alguém, e diz que o cão é dele e... tá bem, tome lá.![]()
ah claro, aí na terra é tudo gente de confiança e esse senhor, muito respeitado. Tão respeitado e de tanta confiança, que você próprio assume que o cão estaria melhor na sua casa que na dele, já que o cão, anda meio que por conta própria.
Sabe que mais ? bahhhh, deixe mas é estar o animal sossegado com o legitimo dono.
Vai na volta e com jeitinho, nessa pequena cidade onde todos são de confiança, o Veterinário que chipou o cão, é provavelmente o mesmo que agora meteu os pés pelas mãos e efectuou o registo em seu nome
-
- Membro Veterano
jdavidvvaz Escreveu:O cão nao estava registado porque o dono simplesmente nao foi á junta fazer o registo. E caso fosse eu nao entregava assim o cão logicamente.PauloSantos1 Escreveu:jdavidvvaz Escreveu:
Um dia, a sua esposa passeia o cão na rua, aparece alguém, e diz que o cão é dele e... tá bem, tome lá.![]()
O registo do chip não é feito na Junta
-
- Membro Júnior
Mas para completar o processo de registo nao é necessário ir a junta nos 30 dias seguintes?PauloSantos1 Escreveu:jdavidvvaz Escreveu:O cão nao estava registado porque o dono simplesmente nao foi á junta fazer o registo. E caso fosse eu nao entregava assim o cão logicamente.PauloSantos1 Escreveu:jdavidvvaz Escreveu:
O registo do chip não é feito na Junta
E seja como for o cão nao estava registado, no número de chip que tinha, não havia qq dado.
-
- Membro Veterano
Se o cão tinha chip é porque tinha dono. Se existiu alguma falha no processo de registo dos dados, são outros quinhentos.jdavidvvaz Escreveu:
Mas para completar o processo de registo nao é necessário ir a junta nos 30 dias seguintes?
E seja como for o cão nao estava registado, no número de chip que tinha, não havia qq dado.
Colocou anúncios ? Foi à PSP/GNR ? Que diligências tomou para encontrar o legitimo dono ?
Não me parece que tenha tomado alguma, pelo menos, nada referiu sobre o assunto.
Limitou-se a fazer um registo em seu nome de um cão que estava chipado... uma semana depois o dono aparece. Paciência, o cão está neste momento com o seu legitimo dono
-
- Membro Júnior
Sim, fui á GNR. O legítimo dono também nao tomou qualquer diligência. Não foi a GNR, não colocou anúncio... EtcPauloSantos1 Escreveu:Se o cão tinha chip é porque tinha dono. Se existiu alguma falha no processo de registo dos dados, são outros quinhentos.jdavidvvaz Escreveu:
Mas para completar o processo de registo nao é necessário ir a junta nos 30 dias seguintes?
Colocou anúncios ? Foi à PSP/GNR ? Que diligências tomou para encontrar o legitimo dono ?
Não me parece que tenha tomado alguma, pelo menos, nada referiu sobre o assunto.
Limitou-se a fazer um registo em seu nome de um cão que estava chipado... uma semana depois o dono aparece. Paciência, o cão está neste momento com o seu legitimo dono
-
- Membro Veterano
Foi à GNR e ?
Não percebo. Foi à GNR, ok, acredito que sim, mas ainda assim, isso não faz de si o legitimo dono do cão, sobretudo quando este já apareceu e reclamou o seu animal... e afinal só tinha passado uma semana
Continuo a achar tudo isto muito estranho.
Terra pequena, tudo malta de confiança, mas ninguém conhece ninguém, ou pelo menos, você não conhece, porque afinal não sabia de quem era o cão, embora saiba que o dono o deixa na rua com frequência e que na sua casa estaria mais bem tratado que na dele.
Não entendo... para quem nada sabe, parece-me saber demais.
Não percebo. Foi à GNR, ok, acredito que sim, mas ainda assim, isso não faz de si o legitimo dono do cão, sobretudo quando este já apareceu e reclamou o seu animal... e afinal só tinha passado uma semana
Terra pequena, tudo malta de confiança, mas ninguém conhece ninguém, ou pelo menos, você não conhece, porque afinal não sabia de quem era o cão, embora saiba que o dono o deixa na rua com frequência e que na sua casa estaria mais bem tratado que na dele.
-
- Membro Júnior
Se não leu os posts anteriores, informo o que a minha esposa esteve a falar com o dono. E foi ele que deu essas informações. A cidade é pequena, 5000 habitantes. Tenho que conhecer os cães de todas as pessoas é? Tenha mas é respeito por quem não conhece.PauloSantos1 Escreveu:Foi à GNR e ?
Aliás eu lendo o que escreveu diria que procedeu a um "resgate" que é um nome mais bonito para definir a atitude de quem "resgatou"...
Se era habitual o cão dar "uma voltinha" provavelmente o dono nem estaria preocupado, nem nunca pensaria que o animal teria sido agarrado por alguém.
Tal como lhe disseram o legitimo proprietário é quem mandou chipar o cão e se o dito fosse meu posso garantir-lhe que o veterinário estaria metido numa bela duma carga de trabalhos.
Se era habitual o cão dar "uma voltinha" provavelmente o dono nem estaria preocupado, nem nunca pensaria que o animal teria sido agarrado por alguém.
Tal como lhe disseram o legitimo proprietário é quem mandou chipar o cão e se o dito fosse meu posso garantir-lhe que o veterinário estaria metido numa bela duma carga de trabalhos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques