Spitz Pequeno ou Anão - Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado mar 15, 2014 2:48 pm

famicarvalho Escreveu:
AST88 Escreveu:Não há nada de que se queixar. Pôs-se a jeito e apanhou a banhada. Agora aguente e aprenda com a situação :wink:
Eu sei que a culpa foi minha, mas não por má-fé, apenas ignorância.
Como já mencionei, eu não estou insatisfeita com a compra; contudo, fui enganada.
Julgo que deveria existir um organismo qualquer onde pudesse queixar-me e, por ventura, evitar que a mesma situação acontecesse a outra pessoa.
Suponho que se possa queixar às autoridades competentes sobre o criador afirmando que ele comercializa cães sem passar fatura. Era a única coisa de que acho que se poderia queixar, sinceramente.
(a maioria dos criadores, bons ou maus, não passa fatura, por isso não sei se será muito relevante)
Se apenas for dizer que "foi enganada", ninguém vai fazer nada em relação ao assunto (e mesmo com a questão da fatura duvido que façam algo).

A situação só não se voltaria a repetir se as pessoas que estão a pensar adquirir um cão fizessem a sua pesquisa antecipadamente, para descartar lojas de animais, criadeiros e comerciantes de cães, e apenas optar por criadores decentes. Com compras por impulso... isto só se voltará a repetir outra e outra vez.
Não foi a primeira nem será a última a ser enganada, acredite.

Agora o que importa é que tem a cadelinha a seu cargo, e mesmo que ela viesse a pesar 15kg gostaria dela na mesma, não é? Então faça o melhor por ela e proporcione-lhe a melhor vida possível :D
Tudo de bom para si e a sua cadelita ♥
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 15, 2014 5:22 pm

Tem factura da compra do animal?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sábado mar 15, 2014 5:51 pm

dinodane Escreveu:Tem factura da compra do animal?
E se tivesse Dino, para que serviria ?

No anuncio prometia-se um cão dentro do estalão ? Se os Pais tiverem LOP e a cachorra LOP tiver, é pura ponto final.

Está fora do estalão ? Temos pena. No OLX eu costumo comprar e a bons preços, palha para a "cama" das galinhas", milho, e mais umas coisitas engraçadas.

Mas continua a existir quem ache o OLX indicado para poupar uns trocos na compra do cão, por isso...
<strong>Paulo Santos</strong>
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

sábado mar 15, 2014 6:05 pm

também já existem bons criadores no olx
PauloSantos1
Membro Veterano

sábado mar 15, 2014 6:12 pm

safira92 Escreveu:também já existem bons criadores no olx
e também há quem venda por lá lenha a um bom preço 8)
famicarvalho
Membro Júnior
Registado: sexta mar 14, 2014 10:35 am

sábado mar 15, 2014 6:21 pm

0Janita0 Escreveu:Suponho que se possa queixar às autoridades competentes sobre o criador afirmando que ele comercializa cães sem passar fatura. Era a única coisa de que acho que se poderia queixar, sinceramente.
(a maioria dos criadores, bons ou maus, não passa fatura, por isso não sei se será muito relevante)
Se apenas for dizer que "foi enganada", ninguém vai fazer nada em relação ao assunto (e mesmo com a questão da fatura duvido que façam algo).

A situação só não se voltaria a repetir se as pessoas que estão a pensar adquirir um cão fizessem a sua pesquisa antecipadamente, para descartar lojas de animais, criadeiros e comerciantes de cães, e apenas optar por criadores decentes. Com compras por impulso... isto só se voltará a repetir outra e outra vez.
Não foi a primeira nem será a última a ser enganada, acredite.

Agora o que importa é que tem a cadelinha a seu cargo, e mesmo que ela viesse a pesar 15kg gostaria dela na mesma, não é? Então faça o melhor por ela e proporcione-lhe a melhor vida possível :D
Tudo de bom para si e a sua cadelita &#9829;
Não tenho factura da cadelinha, mas, a julgar aquilo que diz, não me parece que fosse fazer qualquer diferença.
Agradeço os votos e retribuo. Muito obrigada :D
famicarvalho
Membro Júnior

sábado mar 15, 2014 6:29 pm

PauloSantos1 Escreveu:
dinodane Escreveu:Tem factura da compra do animal?
E se tivesse Dino, para que serviria ?

No anuncio prometia-se um cão dentro do estalão ? Se os Pais tiverem LOP e a cachorra LOP tiver, é pura ponto final.

Está fora do estalão ? Temos pena. No OLX eu costumo comprar e a bons preços, palha para a "cama" das galinhas", milho, e mais umas coisitas engraçadas.

Mas continua a existir quem ache o OLX indicado para poupar uns trocos na compra do cão, por isso...
No anúncio não se prometia nada, como deve calcular. Dizia tratar-se de uma ninhada de Lulus da Pomerânia, nascida no final de Dezembro, vacinada e desparasitada. Não questionei, reitero que foi um erro meu.
Mais tarde, visto a cadelita estar a ficar grande e pesada, e depois de uns comentários sobre o tamanho das patas e o respectivo porte, questionei o veterinário sobre a raça e categoria da cadela. Disse-me tratar-se de uma Lulu da Pomerânia, como de resto já tinha escrito no boletim sanitário, mas que iria certificar-se num gráfico ou tabela que tinha (já percebi que os veterinários não têm de conhecer o estalão).
Contudo, não me ligou mais com essa informação. Ligou-me, sim, o criador, cerca de 30min depois, a dizer-me que a cadela era uma Lulu da Pomerânia e que eu não deveria questionar a integridade dele como criador :o

Relativamente à ferramenta, o site OLX, não me parece ser esse o problema. Se os anúnicos fossem colocados por pessoas com carácter, situações destas não voltariam a repetir-se.
Quanto ao preço, não fazia ideia que 400€ era uma poupança. Fiquei a saber, através deste tópico, que o preço médio ronda os 600€, mas, honestamente, não sabia disso.
famicarvalho
Membro Júnior

sábado mar 15, 2014 6:32 pm

Em suma, e em modo de conclusão, agradeço todas as opiniões e esclarecimentos prestados. Já compreendi que não há nada a fazer, para lá de cuidar da cadelinha da melhor forma que souber/puder.

Um bem-haja a todos.
PauloSantos1
Membro Veterano

sábado mar 15, 2014 6:49 pm

famicarvalho Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu: Relativamente à ferramenta, o site OLX, não me parece ser esse o problema. Se os anúnicos fossem colocados por pessoas com carácter, situações destas não voltariam a repetir-se.
Quanto ao preço, não fazia ideia que 400€ era uma poupança. Fiquei a saber, através deste tópico, que o preço médio ronda os 600€, mas, honestamente, não sabia disso.
Mas olhe o o OLX é mesmo o problema.

Quem diz que a pessoa que lhe vendeu a cadela não tem carácter ?

Pode é perceber tanto do assunto, como eu conheço da apanha do amendoim.

Nos tempos que correm existe informação disponível, para todos os gostos e sobre quase todos os assunto, a aquisição de um cão, é um deles.

Quem pretende comprar, pode sempre ser enganado, mas regra geral, não é desta forma.

A verdade e por muito que as pessoas não gostem de ouvir e não queiram admitir, é que, no OLX vai-se à procura da pechincha, e na busca da pechincha, por vezes...
famicarvalho
Membro Júnior

sábado mar 15, 2014 7:01 pm

PauloSantos1 Escreveu:Mas olhe o o OLX é mesmo o problema.

Nos tempos que correm existe informação disponível, para todos os gostos e sobre quase todos os assunto, a aquisição de um cão, é um deles.

Quem pretende comprar, pode sempre ser enganado, mas regra geral, não é desta forma.

A verdade e por muito que as pessoas não gostem de ouvir e não queiram admitir, é que, no OLX vai-se à procura da pechincha, e na busca da pechincha, por vezes...
Cada qual com a sua opinião. O facto de eu, porventura, procurar uma pechincha, e, para mim, 400€ não corresponde a uma compra deveras vantajosa, não significa que esteja disposta a ser enganada.

Depois, pelo que percebi, um criador honesto e correcto, faz questão de registar no LOP a sua cria. Além disso, foi-me assegurada a cópia do LOP dos pais, algo que, aparentemente, teria de vir por correio, e, desde então, não ouvi patavina do criador.

Já assumi que deveria ter feito o trabalho de casa, sobre a raça, a categoria e, consequentemente, o criador. Não fiz, e é só nesse ponto que considero ter culpa. O facto de desconhecer um determinado assunto, não dá direito, ou pelo menos não deveria dar, a que alguém tire vantagem de forma trapaceira.
PauloSantos1
Membro Veterano

sábado mar 15, 2014 7:05 pm

famicarvalho Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:Mas olhe o o OLX é mesmo o problema.

Cada qual com a sua opinião. O facto de eu, porventura, procurar uma pechincha, e, para mim, 400€ não corresponde a uma compra deveras vantajosa, não significa que esteja disposta a ser enganada.

Depois, pelo que percebi, um criador honesto e correcto, faz questão de registar no LOP a sua cria. Além disso, foi-me assegurada a cópia do LOP dos pais, algo que, aparentemente, teria de vir por correio, e, desde então, não ouvi patavina do criador.

Já assumi que deveria ter feito o trabalho de casa, sobre a raça, a categoria e, consequentemente, o criador. Não fiz, e é só nesse ponto que considero ter culpa. O facto de desconhecer um determinado assunto, não dá direito, ou pelo menos não deveria dar, a que alguém tire vantagem de forma trapaceira.
Enviar-lhe por correio cópia do LOP dos Pais ?

Mas não esteve em casa do criador ?
famicarvalho
Membro Júnior

sábado mar 15, 2014 7:13 pm

PauloSantos1 Escreveu:Enviar-lhe por correio cópia do LOP dos Pais ?

Mas não esteve em casa do criador ?
Aquando da compra da cadela, como já referi, não questionei o criador sobre registo ou LOP. Aliás, nem sabia ao certo o que era o LOP.
Posteriormente, como também já expliquei, com o crescimento, e consequente consulta do veterinário, entrei em contacto com o criador a perguntar se a cadelita tinhaLOP.
Foi-me dito que não, pois o registo encarecia a cadela na ordem dos 350€, e que o criador preferia não registar a fim de vender a cadela com um preço mais baixo.
Inquiri, então, como é que poderia saber que era pura; o criador disse-me que ambos os pais tinham registo com LOP.
Pedi cópia; foi-me dito que a impressora está avariada, pelo que teria de fornecer a morada para receber por correio.

Desde então, continuo à espera do LOP dos pais.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sábado mar 15, 2014 7:19 pm

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados" Que bela máxima 8)
famicarvalho
Membro Júnior

sábado mar 15, 2014 7:28 pm

-Tambor- Escreveu:"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados" Que bela máxima 8)
A meu ver, sofrer de ingenuidade, não é o mesmo que padecer de falta de inteligência. Contudo, agradeço-lhe o axioma.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sábado mar 15, 2014 7:31 pm

Hoje em dia são sinónimos. Eu sempre achei curioso que o pessoal apareça aqui DEPOIS de fazer asneira. Não é igualmente fácil fazer uma pesquisazita ANTES?
Responder

Voltar para “Cães”