Invasiva.ElMariachi Escreveu:...uma cirurgia evasiva...
A cirurgia não foge para parte nenhuma, invade.
Moderador: mcerqueira
Invasiva.ElMariachi Escreveu:...uma cirurgia evasiva...
Tem razão.Floripes3 Escreveu:Invasiva.ElMariachi Escreveu:...uma cirurgia evasiva...
A cirurgia não foge para parte nenhuma, invade.
X2kitttten Escreveu:Todo o fundamentalismo é mau SrYuki, seja ele em relação às castrações, seja em relação ao tabagismo por exemplo.
Todos os animais errantes deveriam ser castrados, esse é um ponto em que acho que todos concordamos e agora o mais importante, TODOS os animais com dono deveriam ter donos CONSCIENTES e que querem efectivamente ter cães, com todas as chatices e problemas que o ter cães e/ou gatos acarretam, cios nas fêmeas, marcações nos machos, pelo por todo o lado, ganir de noite, etc., etc., etc..
Se não querem ter que "aguentar" um cio de 6 em 6 meses, optem por um macho, se não querem marcações nem cios, arranjem um cão de plástico.
concordo...isso de evitar tumores tem muito que se lhe digafontedasbicas Escreveu:X2kitttten Escreveu:Todo o fundamentalismo é mau SrYuki, seja ele em relação às castrações, seja em relação ao tabagismo por exemplo.
Todos os animais errantes deveriam ser castrados, esse é um ponto em que acho que todos concordamos e agora o mais importante, TODOS os animais com dono deveriam ter donos CONSCIENTES e que querem efectivamente ter cães, com todas as chatices e problemas que o ter cães e/ou gatos acarretam, cios nas fêmeas, marcações nos machos, pelo por todo o lado, ganir de noite, etc., etc., etc..
Se não querem ter que "aguentar" um cio de 6 em 6 meses, optem por um macho, se não querem marcações nem cios, arranjem um cão de plástico.
pois nesse caso até foi facil de resolver, infelizmente na minha rua os que se vê a solta são msm sem dono mas a uns anos via-se muitos mais...eu até tive 2 que lhes dei nome e alimentava-os sempre que podia e faziam-me companhia no caminho casa escola e escola casa quando era mais pequena agora infelizmente já morreram e os que por ai andam são fáceis de afastar, basta o barulho de uma pedra a cair na rua.srYuki Escreveu:A minha cadela mal ladra, portanto também não uiva no cio.
Talvez o que seja mais chatinho, seja a perseguição de cães, quando eles são um bocado descarados.
Em outubro, a minha ruiva teve uma marcação cerrada de um cão, que percebi mais tarde, fugia para vir "ás míudas"! E este cão, apesar de ser um ping'amor, é bem maior que a minha míuda e é MUUUITO chato.
Voltou a aparecer no último cio dela e preparava-se para a marcação cerrada de vários dias. Mas como desta vez tinha coleira, fui a casa buscar o agrafador e agrafei-lhe um "recado" na coleira para a dona o manter preso. E deu resultado!