CIO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo abr 20, 2014 3:49 pm

ElMariachi Escreveu:...uma cirurgia evasiva...
Invasiva.

A cirurgia não foge para parte nenhuma, invade.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo abr 20, 2014 3:49 pm

Floripes3 Escreveu:
ElMariachi Escreveu:...uma cirurgia evasiva...
Invasiva.

A cirurgia não foge para parte nenhuma, invade.
Tem razão.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo abr 20, 2014 4:16 pm

kitttten Escreveu:Todo o fundamentalismo é mau SrYuki, seja ele em relação às castrações, seja em relação ao tabagismo por exemplo.
Todos os animais errantes deveriam ser castrados, esse é um ponto em que acho que todos concordamos e agora o mais importante, TODOS os animais com dono deveriam ter donos CONSCIENTES e que querem efectivamente ter cães, com todas as chatices e problemas que o ter cães e/ou gatos acarretam, cios nas fêmeas, marcações nos machos, pelo por todo o lado, ganir de noite, etc., etc., etc..

Se não querem ter que "aguentar" um cio de 6 em 6 meses, optem por um macho, se não querem marcações nem cios, arranjem um cão de plástico.
X2
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo abr 20, 2014 4:47 pm

fontedasbicas Escreveu:
kitttten Escreveu:Todo o fundamentalismo é mau SrYuki, seja ele em relação às castrações, seja em relação ao tabagismo por exemplo.
Todos os animais errantes deveriam ser castrados, esse é um ponto em que acho que todos concordamos e agora o mais importante, TODOS os animais com dono deveriam ter donos CONSCIENTES e que querem efectivamente ter cães, com todas as chatices e problemas que o ter cães e/ou gatos acarretam, cios nas fêmeas, marcações nos machos, pelo por todo o lado, ganir de noite, etc., etc., etc..

Se não querem ter que "aguentar" um cio de 6 em 6 meses, optem por um macho, se não querem marcações nem cios, arranjem um cão de plástico.
X2
concordo...isso de evitar tumores tem muito que se lhe diga :roll:
as coisas que lemos as vezes são apenas metodos mais fáceis e eficazes de diminuir a criadeirisse.
a minha cadela vai fazer 8 anos este anos não esta esterilizada e só vai ser caso lhe aconteça algo o que espero que não aconteça claro!
é óbvio que é um bocado chato ter cães durante o passeio mas nada que simular que se manda uma pedra ou mandar uma pedra para longe do cão para ele se afastar é óbvio que os ganidos e no caso da minha são uivos chateiam mas paciência, é o que da quando se opta por uma cadela.
mas disso já estávamos conscientes.
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo abr 20, 2014 5:56 pm

A minha cadela mal ladra, portanto também não uiva no cio.

Talvez o que seja mais chatinho, seja a perseguição de cães, quando eles são um bocado descarados.

Em outubro, a minha ruiva teve uma marcação cerrada de um cão, que percebi mais tarde, fugia para vir "ás míudas"! E este cão, apesar de ser um ping'amor, é bem maior que a minha míuda e é MUUUITO chato.

Voltou a aparecer no último cio dela e preparava-se para a marcação cerrada de vários dias. Mas como desta vez tinha coleira, fui a casa buscar o agrafador e agrafei-lhe um "recado" na coleira para a dona o manter preso. E deu resultado! :D
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo abr 20, 2014 6:06 pm

srYuki Escreveu:A minha cadela mal ladra, portanto também não uiva no cio.

Talvez o que seja mais chatinho, seja a perseguição de cães, quando eles são um bocado descarados.

Em outubro, a minha ruiva teve uma marcação cerrada de um cão, que percebi mais tarde, fugia para vir "ás míudas"! E este cão, apesar de ser um ping'amor, é bem maior que a minha míuda e é MUUUITO chato.

Voltou a aparecer no último cio dela e preparava-se para a marcação cerrada de vários dias. Mas como desta vez tinha coleira, fui a casa buscar o agrafador e agrafei-lhe um "recado" na coleira para a dona o manter preso. E deu resultado! :D
pois nesse caso até foi facil de resolver, infelizmente na minha rua os que se vê a solta são msm sem dono mas a uns anos via-se muitos mais...eu até tive 2 que lhes dei nome e alimentava-os sempre que podia e faziam-me companhia no caminho casa escola e escola casa quando era mais pequena agora infelizmente já morreram e os que por ai andam são fáceis de afastar, basta o barulho de uma pedra a cair na rua.
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Responder

Voltar para “Cães”