Falta de apetite?
Moderador: mcerqueira
Ola Lourença. Pois é estes patudos dão-nos cabo da cabeça
. E depois de os ver-mos assim não conseguimos ignorar e acabamos por andar preocupados a pensar que se passa alguma coisa. O meu Spark andava na mesma, a ração passava-lhe ao lado mas estava sempre disposto para roubar o que fosse das mãos dos miúdos e comer gelados de salsicha na casa da minha sogra. Sim faça isso, no caso do Spark quase de certeza que seriam parasitas pois agora anda um pouco melhor (A esta altura já comeu metade da porção diária). Espero que o apetite da sua pequena melhore.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Aposto que se experimentassem uma alimentação natural (e há imensas opções) não teriam esses problemas, se os tivessem eh pah o cão teria mesmo que estar doente
Regina, eu costumo fazer comida para o cao. Sopa de puré de legumes, carne, massa, azeite e gelatina (tudo misturado). "Antigamente" ela comia racao ao pequeno-almoco e comida cozinhada ao jantar e nao se queixava. Agora até com a comida cozinhada se arma em esquisita, come a carne e legumes e deixa a massa. Queijo e iogurte também é só se lhe apetecer. O problema nao está só na racao.
-
- Membro Veterano
É mesmo muito esquisita
A minha só come peitinhos de frango e legumes variados (mais suplementos) mas se lhe desse massa e assim comia também.

A minha só come peitinhos de frango e legumes variados (mais suplementos) mas se lhe desse massa e assim comia também.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Olá,
Eu passei e ainda passo, as vezes, por isso com uma cadelinha minha, alias se pesquisar encontra por ai mais que um post meu sobre o assunto.
Os meus veterinarios disseram que existem cachorros que na esperança de que lhes seja dado algum extra junto com a ração ou quando não comem a ração podem ficar bastante teimosos e levar a coisa ao extremo. Foi o que aconteceu com a minha, uma golden com ano e meio chegou a pesar 17kg.
Tinha dias que deveria comer 300/350g e comia nem 100. Principalmente no verão com o calor tinha tendencia a comer cada vez menos.
Como resolvi:
- Fui mais teimoso que ela e não dei extra nenhum, nem um bocadinho de uma bolacha, nada rigorosamente nada mesmo. Meti a familia toda alerta que também não o deveria fazer.
- Exprimentei varias rações até achar a que ela mostrasse comer com mais gosto. Que acabou por ser a criadores, de momento come as 250/300g que são recomendadas.
- Arranjei horarios fixos, duas vezes ao dia, seguidos de um passeio. Começou também a associar que quando terminasse de comer teria direito a passeio.
-> A alimentação natural teria resultado de forma espantosa, exprimentei durante um curto periodo de tempo e ela delirou, mas infelizmente torna-se pouco prático, para quem tem os minutos do dia contados.
Boa sorte
Eu passei e ainda passo, as vezes, por isso com uma cadelinha minha, alias se pesquisar encontra por ai mais que um post meu sobre o assunto.
Os meus veterinarios disseram que existem cachorros que na esperança de que lhes seja dado algum extra junto com a ração ou quando não comem a ração podem ficar bastante teimosos e levar a coisa ao extremo. Foi o que aconteceu com a minha, uma golden com ano e meio chegou a pesar 17kg.
Tinha dias que deveria comer 300/350g e comia nem 100. Principalmente no verão com o calor tinha tendencia a comer cada vez menos.
Como resolvi:
- Fui mais teimoso que ela e não dei extra nenhum, nem um bocadinho de uma bolacha, nada rigorosamente nada mesmo. Meti a familia toda alerta que também não o deveria fazer.
- Exprimentei varias rações até achar a que ela mostrasse comer com mais gosto. Que acabou por ser a criadores, de momento come as 250/300g que são recomendadas.
- Arranjei horarios fixos, duas vezes ao dia, seguidos de um passeio. Começou também a associar que quando terminasse de comer teria direito a passeio.
-> A alimentação natural teria resultado de forma espantosa, exprimentei durante um curto periodo de tempo e ela delirou, mas infelizmente torna-se pouco prático, para quem tem os minutos do dia contados.
Boa sorte

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Bom dia a todos,
Pois, quase de certeza que o meu Spark iria adorar a alimentação natural nham nham, chamava-lhe um figo
, o problema é mesmo este que o JBranquinho refere, para quem já tem tanto que fazer não é muito prático, tudo bem que se pode cozinhar uma vez e depois guardar no frigorífico, mas e quando não der mesmo para cozinhar? tipo naquelas alturas em que andamos a cem á hora? Para mim é muito mais fácil e prático a ração, mesmo porque tenho noção de que se o iniciasse na alimentação natural dificilmente o convenceria a comer ração. Se ele agora já é esquisito com ela depois então é que nem vê-la
Também reparei que o menino é muito esperto porque ração não come mas as outras coisas marcham, no outro dia ficou na casa da minha sogra e foi vê-lo comer gelados de salsicha
.
Também temos estado a criar horários, pois dantes tinha sempre a tigela da ração disponível ao longo do dia. Já lhe atribuímos á falta de apetite 1001 factores desde parasitas, calor, cio das cadelas, a ração... Lá em casa também estão todos avisados para não lhe darem nada, nem biscoitos. As recompensas passaram a ser feitas com brincadeira e festinhas. O problema é que se ninguem lhe dá o diabrete rouba, não nos podemos descuidar com comida em cima da mesa ou bancada
Ainda não está a 100 % mas tenho reparado que já come um pouco melhor, , agora já o vejo aproximar da ração e comer, dantes passava-lhe ao lado, cheirava e nada
. Estou a pensar alterar a ração para Orijen (ainda tenho +/- 10 kg de Hills), portanto estou a pensar encomendar para fazer a transição progressivamente. 
Pois, quase de certeza que o meu Spark iria adorar a alimentação natural nham nham, chamava-lhe um figo

Também temos estado a criar horários, pois dantes tinha sempre a tigela da ração disponível ao longo do dia. Já lhe atribuímos á falta de apetite 1001 factores desde parasitas, calor, cio das cadelas, a ração... Lá em casa também estão todos avisados para não lhe darem nada, nem biscoitos. As recompensas passaram a ser feitas com brincadeira e festinhas. O problema é que se ninguem lhe dá o diabrete rouba, não nos podemos descuidar com comida em cima da mesa ou bancada
Ainda não está a 100 % mas tenho reparado que já come um pouco melhor, , agora já o vejo aproximar da ração e comer, dantes passava-lhe ao lado, cheirava e nada

Boa tarde a todos,
Mais uma vez conto com a v/ experiência e ajuda: No seguimento dos enjoos á ração Hills Vet Essential Puppy Large Breed mudámos para Orijen Puppy Large Breed. A transição foi feita corretamente e não tivemos problemas de diarreias. O apetite melhorou de forma fantástica, pois assim que colocamos a ração na taça o Spark corre para comer e ainda não houve um único dia em que não comesse a porção diária recomendada. Desde que come Orijen noto o pêlo um pouco mais baço e alguma flatulência (não me lembro de na altura em que comia Hills o patudo andar a soltar gases quando subia as escadas lol ), calculo que seja ainda devido á transição.
Ontem numa conversa com uma pessoa amiga, acerca das rações que os nossos patudos comiam disseram-me para ter cuidado com a Orijen pois o elevado nível proteíco pode gerar problemas a longo prazo ( rins e fígado). Alguém me sabe dizer se isto é verdade? é uma questão que nem vale a pena comentar com a vet pois sei , já de conversas anteriores da altura da falta de apetite, que ela recomenda unicamente Hill's.
Uns recomenda Hill's por ser uma boa marca, com testes clínicos, etc, outros dizem que é não é assim tão boa e que contem cereais (percebi que isto não é um fator positivo), lagora a Orijen tem proteína a mais, durante a pesquisa li algures que nem todos os cães toleram Taste of the Wild. Confesso... estou baralhada. Haverá alguma ração que seja boa ? Dou comigo, sem perceber nada disto a comparar percentagens de proteínas e cálcios e fósforo das diferentes rações (como se soubesse o que ando a fazer
) . Algum bom samaritano que me consiga ajudar? Obrigada.
Mais uma vez conto com a v/ experiência e ajuda: No seguimento dos enjoos á ração Hills Vet Essential Puppy Large Breed mudámos para Orijen Puppy Large Breed. A transição foi feita corretamente e não tivemos problemas de diarreias. O apetite melhorou de forma fantástica, pois assim que colocamos a ração na taça o Spark corre para comer e ainda não houve um único dia em que não comesse a porção diária recomendada. Desde que come Orijen noto o pêlo um pouco mais baço e alguma flatulência (não me lembro de na altura em que comia Hills o patudo andar a soltar gases quando subia as escadas lol ), calculo que seja ainda devido á transição.
Ontem numa conversa com uma pessoa amiga, acerca das rações que os nossos patudos comiam disseram-me para ter cuidado com a Orijen pois o elevado nível proteíco pode gerar problemas a longo prazo ( rins e fígado). Alguém me sabe dizer se isto é verdade? é uma questão que nem vale a pena comentar com a vet pois sei , já de conversas anteriores da altura da falta de apetite, que ela recomenda unicamente Hill's.
Uns recomenda Hill's por ser uma boa marca, com testes clínicos, etc, outros dizem que é não é assim tão boa e que contem cereais (percebi que isto não é um fator positivo), lagora a Orijen tem proteína a mais, durante a pesquisa li algures que nem todos os cães toleram Taste of the Wild. Confesso... estou baralhada. Haverá alguma ração que seja boa ? Dou comigo, sem perceber nada disto a comparar percentagens de proteínas e cálcios e fósforo das diferentes rações (como se soubesse o que ando a fazer

Realmente a Origen é das rações (que por cá) têm um maior nivel de proteínas. Em cães idosos por exemplo, eu acho que não seria adequado tal dose de proteínas exactamente para não sobrecarregar tais orgãos.
Se prefere não arriscar use outra com um nivel mais "moderado" como por exemplo a Acana (algumas gamas) e a TOWT.
Quanto à TOWT parece-me que seja de mais fácil adaptação que a Orijen visto que está mais proxima dos niveis das rações que o seu cão comia antes.
Por aqui tenho usado TOWT sem problema.
Talvez vá experimentar orijen ou acana agora no verão, depois logo digo como correu
Se prefere não arriscar use outra com um nivel mais "moderado" como por exemplo a Acana (algumas gamas) e a TOWT.
Quanto à TOWT parece-me que seja de mais fácil adaptação que a Orijen visto que está mais proxima dos niveis das rações que o seu cão comia antes.
Por aqui tenho usado TOWT sem problema.
Talvez vá experimentar orijen ou acana agora no verão, depois logo digo como correu
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
Quanto à percentagem elevada de proteína a minha vet disse-me para me preocupar só na fase de senior
Com a minha entretanto já passou 1 mes e continua esquisita. Já foi ao veterinário, já fez a desparasitacao, e continua a comer pouco. Consegue ficar 3 dias sem comer até os donos cederem. Racao húmida do Lidl ou carne, já come, mas de resto nada. Tenho Eukanuba e Platinum, e ela nada. Às vezes dá-me vontade de lhe enfiar aquilo pela boca abaixo! Já nao sei que lhe faca. :s
tem de ser mais forte que ela. o cão de uma amiga minha teve uma semana sem comer e agora acabaram-se as birras. o cão é de porte mini e foi a melhor coisa que ela fez por ele foi aguentar pq agora ele já engordou pq a pala das birras andava sempre magroLourenca Escreveu:Com a minha entretanto já passou 1 mes e continua esquisita. Já foi ao veterinário, já fez a desparasitacao, e continua a comer pouco. Consegue ficar 3 dias sem comer até os donos cederem. Racao húmida do Lidl ou carne, já come, mas de resto nada. Tenho Eukanuba e Platinum, e ela nada. Às vezes dá-me vontade de lhe enfiar aquilo pela boca abaixo! Já nao sei que lhe faca. :s
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! 

Atenção aos jejuns prolongados em cães de porte pequeno e mini, pois são bastante propensos a quebras de açucar no sangue (estes cães deviam até comer várias vezes ao dia)Sasha99 Escreveu:tem de ser mais forte que ela. o cão de uma amiga minha teve uma semana sem comer e agora acabaram-se as birras. o cão é de porte mini e foi a melhor coisa que ela fez por ele foi aguentar pq agora ele já engordou pq a pala das birras andava sempre magroLourenca Escreveu:Com a minha entretanto já passou 1 mes e continua esquisita. Já foi ao veterinário, já fez a desparasitacao, e continua a comer pouco. Consegue ficar 3 dias sem comer até os donos cederem. Racao húmida do Lidl ou carne, já come, mas de resto nada. Tenho Eukanuba e Platinum, e ela nada. Às vezes dá-me vontade de lhe enfiar aquilo pela boca abaixo! Já nao sei que lhe faca. :s

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
ele tinha sempre vigilancia por isso...nada de mal lhe aconteceu.maraya Escreveu:Atenção aos jejuns prolongados em cães de porte pequeno e mini, pois são bastante propensos a quebras de açucar no sangue (estes cães deviam até comer várias vezes ao dia)Sasha99 Escreveu:tem de ser mais forte que ela. o cão de uma amiga minha teve uma semana sem comer e agora acabaram-se as birras. o cão é de porte mini e foi a melhor coisa que ela fez por ele foi aguentar pq agora ele já engordou pq a pala das birras andava sempre magroLourenca Escreveu:Com a minha entretanto já passou 1 mes e continua esquisita. Já foi ao veterinário, já fez a desparasitacao, e continua a comer pouco. Consegue ficar 3 dias sem comer até os donos cederem. Racao húmida do Lidl ou carne, já come, mas de resto nada. Tenho Eukanuba e Platinum, e ela nada. Às vezes dá-me vontade de lhe enfiar aquilo pela boca abaixo! Já nao sei que lhe faca. :s
ele só n comia pq n queria
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! 

Ela é de porte médio (12kg). Hoje já andou mais de 1h no parque a correr com outros caes. Chegou a casa e nem olhou para o prato (que tem Eukanuba e Platinum). Pensei que depois da corrida lhe desse fome e nada. É tao teimosa!
Eu estou com o mesmo problema... Tenho um cão de porte mini que para comer é um sacrificio.
Comecei por lhe dar Acana small breed puppy, lá ia comendo a muito custo mas foi mantendo o peso. Por volta dos 11 meses começou a ficar mais magro, decidi trocar a ração para Naturea Atlantica. Nem acabou o saco de 2kg.
Troquei para Acana small breed, continuou a comer pouco e a ficar magro.
Durante este tempo ia deixando a comida disponível, agora sei que foi um erro...
A conselho da criadora troquei para a ração Advance que é a que ela custuma dar aos cães. Aconselhou também que durante uns tempo misturasse a ração com comida húmida para ver se ganhava algum peso. No inicio correu bem, mas passado pouco tempo começou a fazer as mesmas fitas para comer. E só ganhou uns 100 ou 200g de peso.
Acabei por trocar novamente, desta vez para Royal Canin Mini (só ração), pois ele ficava doido com uma amostra que eu tinha em casa... Durante 4 dias correu muito bem, agora voltou ao mesmo... Come um bocado e vira as costas...
Entretanto fui ao veterinário para ver se estava tudo bem, e foi desparazitado.
Já cortei com os biscoitos e tenho posto a comida disponível 2 vezes ao dia. Muitas vezes é preciso insistir com ele para comer. As vezes come outras não. Parece que se vai mantendo com o mínimo de possível de comida.
Desculpem o testamento, mas estou a ficar nervosa com a situação. As opiniões que tenho é que é mimo a mais.
Se tiverem algum conselho agradecia
Comecei por lhe dar Acana small breed puppy, lá ia comendo a muito custo mas foi mantendo o peso. Por volta dos 11 meses começou a ficar mais magro, decidi trocar a ração para Naturea Atlantica. Nem acabou o saco de 2kg.
Troquei para Acana small breed, continuou a comer pouco e a ficar magro.
Durante este tempo ia deixando a comida disponível, agora sei que foi um erro...
A conselho da criadora troquei para a ração Advance que é a que ela custuma dar aos cães. Aconselhou também que durante uns tempo misturasse a ração com comida húmida para ver se ganhava algum peso. No inicio correu bem, mas passado pouco tempo começou a fazer as mesmas fitas para comer. E só ganhou uns 100 ou 200g de peso.
Acabei por trocar novamente, desta vez para Royal Canin Mini (só ração), pois ele ficava doido com uma amostra que eu tinha em casa... Durante 4 dias correu muito bem, agora voltou ao mesmo... Come um bocado e vira as costas...
Entretanto fui ao veterinário para ver se estava tudo bem, e foi desparazitado.
Já cortei com os biscoitos e tenho posto a comida disponível 2 vezes ao dia. Muitas vezes é preciso insistir com ele para comer. As vezes come outras não. Parece que se vai mantendo com o mínimo de possível de comida.
Desculpem o testamento, mas estou a ficar nervosa com a situação. As opiniões que tenho é que é mimo a mais.
Se tiverem algum conselho agradecia