liberdade condicional.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jul 07, 2014 8:50 pm

PauloSantos1 Escreveu:
TheOne Escreveu: a tal adoptante que abandonou o gato
Que ALEGADAMENTE...
Correcto, vou corrigir...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

segunda jul 07, 2014 9:20 pm

Aletheia Escreveu: Se quer ter a certeza que o cão está a ser bem tratado, é ficar com ele. Não tem o direito de invadir a privacidade de outrem.
Só é invasão de privacidade se tu não for com consentimento.

Se a comissão de proteção de jovens e crianças em risco quiser ver como é que tratas os teus filhos e for a tua casa, isso é violação da privacidade? Não porque trata-se é considerado um crime publico e qualquer pessoa pode fazer uma denuncia. No caso dos animais são objetos e ai sim, tens razão é considerado violação da privacidade, se não for consentido.

Como já foi dito a adoção pode ser feito sem se ir a uma associação.

No momento em que se adota um animal e tens conhecimento das regras, não se pode vir com determinados argumentos como a privacidade, porque não estarias a cumprir o "contrato" e acabou-se a "boa fé".

O que se passa nos outros países não está relacionado com o que se passou na 2ª guerra mundial. Já passaram uns anitos.
A meu ver, está mais relacionado com a política seguida e as leis que foram criadas, nomeadamente no estatuto do cão como animal doméstico. Por exemplo, algo que cria muita polémica neste fórum, a esterilização/castração de animais. Para além de em termos gerais, serem povos mais cumpridores das leis/normas estabelecidas e haver uma maior fiscalização/punição.
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

segunda jul 07, 2014 9:34 pm

the one, tambem estou a seguir esse caso, se for o mesmo claro..e essa pessoa ja nao é a primeira vez que publica dados privados, só é pena ninguem lhe espetar com uma queixa crime, se fosse comigo, essa pessoa nunca mais largava os tribunais.

de qualquer das formas, parece que estes malucos dos caes e dos gatos, tentam apanhar os caes todos, mas sim vou seguir o concelho e vou começar a andar de carro á procura de um cao perdido :p é muito mais simples e evito cá meter-me com gente desiquilbrada.

tambem ja adotei caes da rua, mas pronto andava a ver se conseguia ajudar algum caso mais critico mas mudei de ideias depois de ver esse post.
TheOne
Membro Veterano

segunda jul 07, 2014 9:41 pm

sandondo Escreveu:the one, tambem estou a seguir esse caso, se for o mesmo claro..e essa pessoa ja nao é a primeira vez que publica dados privados, só é pena ninguem lhe espetar com uma queixa crime, se fosse comigo, essa pessoa nunca mais largava os tribunais.

de qualquer das formas, parece que estes malucos dos caes e dos gatos, tentam apanhar os caes todos, mas sim vou seguir o concelho e vou começar a andar de carro á procura de um cao perdido :p é muito mais simples e evito cá meter-me com gente desiquilbrada.

tambem ja adotei caes da rua, mas pronto andava a ver se conseguia ajudar algum caso mais critico mas mudei de ideias depois de ver esse post.
Sim o caso é o mesmo de certeza, está com contornos absurdos.... E ai de quem questione... :roll:

Esse gajo tem é sorte de não se cruzar com alguém com 2 dedos de testa e o encoste ao alcatrão... a justiça é muito lenta para determinados casos... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jul 07, 2014 9:45 pm

sandondo Escreveu:the one, tambem estou a seguir esse caso, se for o mesmo claro..e essa pessoa ja nao é a primeira vez que publica dados privados, só é pena ninguem lhe espetar com uma queixa crime, se fosse comigo, essa pessoa nunca mais largava os tribunais.

Pode também dirigir-se ao Canil Municipal da sua zona onde as adoções costuma ser "simples" :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sandondo
Membro

segunda jul 07, 2014 9:54 pm

the one, pois mas para isso so com um carro com matricula tapada. mas olha que se houvesse queixas de todas as pessoas que ele difamou, se nao estivesse ja preso, pelo menos ja tinha pago uma bela indemenizaçao, e quem sabe parado de se armar em xerife de faroeste

ele e os outros maluquinhos dos animais, nao tem a noçao ou nao querem ter do quão prejudicial é um post daquele tipo? se fosse com eles se calhar nao gostavam..digo eu! ainda houve la uma tipa a avisa-lo e a questionar e bem, sobre o dinheiro que pede no facebook..mas isso toda a gente ignora..enfim
sandondo
Membro

segunda jul 07, 2014 9:58 pm

maraya ja la fui, mas como é de abate, tem dias especificos para as adoçoes, e nunca da para mim, vou ver se tiro um dia para la ir.
TheOne
Membro Veterano

terça jul 08, 2014 10:10 am

Não só ignoram a pessoa que questiona como lhes caem em cima que nem abutres... :roll:

Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

terça jul 08, 2014 11:06 am

Cada um é livre de ir buscar um animal onde bem entender. Se as exigências daquela associação ou "maluquinhos" dos animais não lhe agradarem pode sempre procurar em outro local.

Na associação onde sou colaborador, os animais adultos são entregues esterilizados, e os bebes são esterilizados quando atingirem a idade. A associação paga a operação.
Nenhum cão é entregue sem uma visita ao local onde vai ficar. Não andamos a fazer visitas após o cão ser adotado (nem tempo temos para tal), mas se por alguma razão tivermos conhecimento que o animal não está a ser bem tratado, vamos recolhe-lo de volta.
Se por alguma razão o adotante tiver de dar o cão a outra pessoa, a associação tem de ser informada.
Estas condições constam do termo de responsabilidade que o adotante tem de assinar. Uma cópia do termo é entregue a ambas as partes. E este é lido e explicado.
São as nossas condições. Quem quer aceitar, melhor. Quem não quiser submeter-se às nossas condições, bem... infelizmente há muito por onde procurar, mas dos nossos não levam.
Os nossos cães, só saem de perto de nós se for para um sitio melhor!
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

terça jul 08, 2014 11:08 am

Adotei uma cadela no canil de Braga mas antes fui FAT de 2 cadelas também de lá (que foram adotadas por outros) e quando me condadiatei a Fat da primeira fui visitada por duas pessoas da Abra que vendo as condições deixaram a primeira cadela comigo... Depois disso veio a 2.ª e quando ela foi para a Alemanha (ainda hoje o meu marido a tem "atravessada") veio a minha Becky também como FAT e ficou.
Nos termos de adoção está sempre a possibilidade de visitas mas, no meu caso, nunca foram feitas talvexz porque de vez em quando eu mesma faço questão de publicar no site fotos e notícias da minha menina...
Também tenho a certeza que se me candidatasse a FAT de qualquer outro era aceite talvez porque existiu sempre uma relação de confiança! Nem a Abra me impingui nada, nem eu neguei nada... simplesmente aconteceu!
Quem quiser adotar procure um canil (em muitos deles existem até voluntários com quem "trocar" impressões sobre o animal). Os animais adotados em canil normalmente são gratos a quem os adota.
Também já "ajudei" em algumnas adoções de animal do canil de Braga e até hoje nenhuma dessas pessoas foi "invadida"... Há de tudo como na farmácia pelo que não generalisemos. Quem tem dinheiro e quer um animal de raça compra. Quem quer um animal para o amar e não se importa com o estatuto, vai ao canil municipal e adota pois os que lá estão, têm sempre a agulha apontada... A base de tudo na vida é... confiança e "malucos" é o que para aí há mais!
Também não sou apologista de resgatar um animal e enfiá-lo anos a fio numa box de um qualquer "hotel"! Tenho uma afilhada em hotel há anos mas sei que ela não está numa box, anda há vontade (solta na quinta durante o dia), brinca com os outros amigos que também lá estão, convive com os donos do hotel e sei que são felizes.
Já agora, entrem no site da Abra e vejam quantos meninos estão no "corredor" do canil de Braga e, se pelo menos adotarem um já terá valido a pena este desabafo...
TheOne
Membro Veterano

terça jul 08, 2014 11:33 am

Menoita Escreveu:Cada um é livre de ir buscar um animal onde bem entender. Se as exigências daquela associação ou "maluquinhos" dos animais não lhe agradarem pode sempre procurar em outro local.

Na associação onde sou colaborador, os animais adultos são entregues esterilizados, e os bebes são esterilizados quando atingirem a idade. A associação paga a operação.
Nenhum cão é entregue sem uma visita ao local onde vai ficar. Não andamos a fazer visitas após o cão ser adotado (nem tempo temos para tal), mas se por alguma razão tivermos conhecimento que o animal não está a ser bem tratado, vamos recolhe-lo de volta.
Se por alguma razão o adotante tiver de dar o cão a outra pessoa, a associação tem de ser informada.
Estas condições constam do termo de responsabilidade que o adotante tem de assinar. Uma cópia do termo é entregue a ambas as partes. E este é lido e explicado.
São as nossas condições. Quem quer aceitar, melhor. Quem não quiser submeter-se às nossas condições, bem... infelizmente há muito por onde procurar, mas dos nossos não levam.
Cada um é livre de complicar o que quiser, por isso é que as associações estão atulhadas de cães...

Mas agora pergunto eu: Que legalidade tem esse "termo de responsabilidade" que obrigam os adoptantes a assinar???

Edit: aliás, é por estas e por outras que eu jamais adoptarei um cão de uma associação... era o que mais faltava ter cá visitas em casa sem serem convidadas... Cá em casa só entra quem eu quero. E acho incrível como é que há quem se sujeite a isso, visto que para haver uma "inspecção" a uma casa particular, ou não, só com ordem judicial...

meandmedog
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am

terça jul 08, 2014 11:38 am

TheOne Escreveu:
Menoita Escreveu:Cada um é livre de ir buscar um animal onde bem entender. Se as exigências daquela associação ou "maluquinhos" dos animais não lhe agradarem pode sempre procurar em outro local.

Cada um é livre de complicar o que quiser, por isso é que as associações estão atulhadas de cães...

Mas agora pergunto eu: Que legalidade tem esse "termo de responsabilidade" que obrigam os adoptantes a assinar???

Edit: aliás, é por estas e por outras que eu jamais adoptarei um cão de uma associação... era o que mais faltava ter cá visitas em casa sem serem convidadas... Cá em casa só entra quem eu quero. E acho incrível como é que há quem se sujeite a isso, visto que para haver uma "inspecção" a uma casa particular, ou não, só com ordem judicial...
Aqui também concordo. É muito desagradável ter visitas em casa... não convidadas! Isso não quer dizer que não entenda a razões da exigência e que não adoptasse um cão numa associação... se visse algum de que gostasse. Mas teria de haver algumas cedências de parte a parte, provavelmente!
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça jul 08, 2014 11:41 am

Ressa Escreveu:Porque é que praticamente não se vê cães abandonados em países como a Alemanha, Holanda, Noruega ou o Reino Unido?
porque sao capturados e eutanasiados.

e porque a sensibilidade dos donos é diferente.

o abandono é quase inexistente.

aqui no Reino Unido cães vão atrelados devidamente, donos com tres e quatro nas trelas, açaimados os que assim têm que estar. sem nenhum stress, de todas as raças, sem raça, o respeito é igual.

entram em quase todo o lado, sem traumas nenhuns.

mas animais errantes sao capturados de imediato e eutanasiados muito rapidamente também.
é uma questão sanitária nada mais.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
TheOne
Membro Veterano

terça jul 08, 2014 11:41 am

Se as políticas de adopção fossem como em alguns países, em que se PAGA para adoptar, talvez os critérios não tivessem de ser tão "apertados".

Mas ao mesmo tempo que há associações que têm esses critérios, depois vão para as campanhas de adopções dar animais a quem passa, ou para a porta do supermercado oferecer animais.... tretas, tudo tretas...

Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça jul 08, 2014 11:52 am

St0pAF Escreveu:
Ressa Escreveu:Porque é que praticamente não se vê cães abandonados em países como a Alemanha, Holanda, Noruega ou o Reino Unido?
Porque quem quer um cão compra-o (e não é no Olx)

LOL é mesmo lindo falar sem conhecer!!!

http://www.freeads.co.uk/uk/buy__sell/pets/

de raça , sem raça... quantos querem?

não são abandonados por não terem papeis. quem compra fica porque gosta do seu animal, mais nada. understand??
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Responder

Voltar para “Cães”