Alergias...
Moderador: mcerqueira
A ração da minha dura uns 3 meses.
Com frequência dou-lhe peixe, batata, carnes brancas...em algumas refeições, portanto acaba por "esticar" (atenção que com o ok do Veterinário, não sei se com a sua poderá fazer o mesmo).
Fazendo bem as contas, com esta ultima saca, vai sair a 20euros por mês.
É muito para si?
Com frequência dou-lhe peixe, batata, carnes brancas...em algumas refeições, portanto acaba por "esticar" (atenção que com o ok do Veterinário, não sei se com a sua poderá fazer o mesmo).
É muito para si?
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Boa tarde,LFGomes Escreveu:A ração da minha dura uns 3 meses.
É muito para si?
20 euros é um preço razoável. vou ver neste fim do mês se consigo fazer ginástica e comprar (o ok tenho como referi não fixei marcas, mas quando a Guida for lá para ser vista, para ver como está pergunto, mas penso que sim - mas gostava mesmo de arranjar algo menos caro. sei que parece que estou a fazer uma tempestade. mas os trocos estão mesmo contados)
a guida com ração está proibida de "cheirar comida" (palavras do VET)
e para ajudar à festa, não paguei à emel e agora chegou uma prenda para pagar que já dava para uma saca de 12 kg, e mais um bocadinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Comprando 2 sacos de Advance de 12kg das gamas vet para esse problema sai-lhe cada saco a 48,55€.
De resto tem a hipoalergénica da Luposan (tem para cães mais ativos e para cães menos ativos).
5kg - 28,5€
20kg- 59,90€
Foi do mais económico que encontrei. Se alguma der para si é uma questão de levar a composição ao vet a ver o que ele acha.
De resto tem a hipoalergénica da Luposan (tem para cães mais ativos e para cães menos ativos).
5kg - 28,5€
20kg- 59,90€
Foi do mais económico que encontrei. Se alguma der para si é uma questão de levar a composição ao vet a ver o que ele acha.
mas veja se a guida está proibida de cheirar comida com refogados, molhos etc... outra coisa é darmos uma boa posta de pescada por exemplo.
Espero que consiga encontrar a melhor solução,
as melhoras

as melhoras

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
Boa tarde,ReginaVieira Escreveu:Comprando 2 sacos de Advance de 12kg das gamas vet para esse problema sai-lhe cada saco a 48,55€.
5kg - 28,5€
20kg- 59,90€
obg, mais uma vez pela ajuda.
a Reginavieira, saberá onde posso obter uma amostra da Lusopan?
vou falar com o Vet. contudo há o problema da Sra. D. Guida ser esquisita, e poder não gostar do sabor.
mas sim esse preço de 20 kg é muito bom!
-
- Membro Veterano
a Guida, adora refogado e molhos e etc.LFGomes Escreveu:mas veja se a guida está proibida de cheirar comida com refogados, molhos etc... outra coisa é darmos uma boa posta de pescada por exemplo.![]()
as melhoras
e sim é culpa minha, porque até há bem pouco tempo eu dava-lhe da n/ comida, quase todos os dias.
e eu, ainda por cima, uso imensas especiarias. e percebi que lhe andava a fazer muito mais mal que bem.
o que o Dr. disse é que ela deveria comer ração que era melhor para reduzir a comichão, as feridas, e controlar a alergia.
no dia em que fui ao Vet (sei que nada têm a ver com isto) gastei o pouco dinheiro que tinha, pq a guida não estava bem. quando o sr começou a falar em rações médicas, fui sincera e disse que esses preços eram proibitivo para mim. que adoro a guida, mas que não posso tirar mais do que tiro das despesas da casa e das gentes que lá habitam...
ele foi extremamente compreensivo e diz que infelizmente são cada vez mais casos como o meu.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Eu vou-lhe mandar mp (:Vandocasmm Escreveu:Boa tarde,ReginaVieira Escreveu:Comprando 2 sacos de Advance de 12kg das gamas vet para esse problema sai-lhe cada saco a 48,55€.
5kg - 28,5€
20kg- 59,90€
vou falar com o Vet. contudo há o problema da Sra. D. Guida ser esquisita, e poder não gostar do sabor.
-
- Membro Veterano
fico a aguardar.ReginaVieira Escreveu:Eu vou-lhe mandar mp (:Vandocasmm Escreveu:Boa tarde,ReginaVieira Escreveu:Comprando 2 sacos de Advance de 12kg das gamas vet para esse problema sai-lhe cada saco a 48,55€.
5kg - 28,5€
20kg- 59,90€
obg
Vandoscasmm, atenção que a Luposan hipoalergica assim como a Advance são para problemas de pele com origem em alergias alimentares e/ou intolerancia alimentar. Nada tem a ver com o problema da sua cadela. Também não é aconselhavel dar outras comidas ou petiscos.
Não tem possibilidades para dar a ração adequada ao problema dela e receitada pelo vet, fale disso ao vet assistente.
Estar a gastar dinheiro com rações que não são adequadas e também são caras....Essas rações não lhe vão fazer mal, mas é só isso. Não vão ajudar no problema.
Não tem possibilidades para dar a ração adequada ao problema dela e receitada pelo vet, fale disso ao vet assistente.
Estar a gastar dinheiro com rações que não são adequadas e também são caras....Essas rações não lhe vão fazer mal, mas é só isso. Não vão ajudar no problema.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
-
- Membro Veterano
Obg Aletheia
falarei com o VEt. de qqr modo, optarei por uma ração que possa pagar.
obg a todos
falarei com o VEt. de qqr modo, optarei por uma ração que possa pagar.
obg a todos
-
- Membro Veterano
Boa noiteAletheia Escreveu:Vandoscasmm, atenção que a Luposan hipoalergica assim como a Advance são para problemas de pele com origem em alergias alimentares e/ou intolerancia alimentar. Nada tem a ver com o problema da sua cadela. Também não é aconselhavel dar outras comidas ou petiscos.
a guida vai provavelmente ter comer destas rações p o resto da vida. o hospital vende proplan e aconselham pq a vendem mas dizem que se eu encontrar outra...
neste momento trouxe 2 latas p a guida que não come há 4 dias, com problemas gástricos e hepáticos
o dr falou na proplan hn, en e afins.
vou falar nas outras p ver
pq sinceramente o meu orçamento é mesmo mt reduzido.
todas as sugestões que aqui li vou imprimir composição e levar ao vet.
o ver acha q além de alergias da pele juntam-se alergias alimentares...
Como tem estado a sua miuda? A Kira está pior, coça-se na mesma, os comprimidos que a Vet deu, pouco ou nada fizeram
... A vet disse p passarmos a uma ração hipoalergenica, pois a Kira continua a coçar-se e alias de tanta comichão ja faz ferida e na parte do peito praticamente nao tem pêlo. A Vet disse que certamente será alergia a algum componente da ração de salmão (estou-lhe a dar a pro plan de salmao), pois a coçeira so começou quando lhe começamos a dar desta ração quando ela fez 1 ano... 

-
- Membro Veterano
A Guida piorou..
as alterações hepáticas, claro que ajudaram a piorar a dermatite. a seborreia e eventualmente até ácaros.
neste momento estamos a tratar do aparelho digestivo.
depois vamos ter de dar ração para a pele e alergias alimentares. banhos frequentes também.
o Dr. diz que a proplan hn como só tem 3 proteínas reduz as hipóteses de alergia alimentar, que ele diz q são normalmente devidas às proteínas.
as alterações hepáticas, claro que ajudaram a piorar a dermatite. a seborreia e eventualmente até ácaros.
neste momento estamos a tratar do aparelho digestivo.
depois vamos ter de dar ração para a pele e alergias alimentares. banhos frequentes também.
o Dr. diz que a proplan hn como só tem 3 proteínas reduz as hipóteses de alergia alimentar, que ele diz q são normalmente devidas às proteínas.
Vandocasmm
mas chegou a fazer os testes para saber as causas e ao que ela é alérgica?
-
- Membro Veterano
Não não fizLFGomes Escreveu:Vandocasmm
pq a conta do vet já foi gigante, ainda vêm vários dias de romarias até lá para as injecções e o dinheiro não dá para tudo.
aliás deveria ter feito eco ao figado e não deu...
um dia destes se puder faço.