PUG - Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 08, 2014 12:01 am

St0pAF Escreveu:
Susana94 Escreveu: Leia em condições o que eu disse. A questão que levantei foi o de despachar o cão ok? A suposta amiga Quer trocar por outro, livrar-se deste.
Leia o texto como deve ser também. Pelo relatado o cão tem problemas no trem traseiro e a previsão é que fique paralisado. Um cão assim (caso não optem pela eutanásia) precisa de atenção e cuidados, pouco compatíveis com pessoas que estão fora de casa muito tempo, como parece ser o caso. Quanto ao cão "de troca", provavelmente até faz parte dos termos do contrato de compra e venda e terá sido sugerido pelo criador.

Susana94 Escreveu:Então mas isso tem algum cabimento? Opah, calhou o cão ficar doente, e daí? É motivo para despachar? Você faria isso a um filho seu?
Comparar cães a filhos revela problemas graves :roll: Sem mais comentários ...

Susana94 Escreveu: E outra coisa StopAf, o criador do meu cão disse "se acontecer algo, se ele ficar doente ou tiver algum problema contacte". Imaginemos que o cão ficava com algum problema, problema posterior à compra, o que eu faria era avisar o criador não era pedir-lhe um novo. Já me tinha afeiçoado ao cachorro para me "livrar" dele. Quando se compra um cão ou mesmo quando não se compra há sempre esse risco de um cão ficar doente. Não é?
Há problemas e problemas. Mas ainda bem que há tantos tótós por aí dispostos a comer e calar, são o sonho de qualquer canicheiro
eu não percebo porque está custar tanto encaixar a troca Susana. Se não há disponiblidade para tratar um animal doente faz o quÊ? Arranja, inventa?
Se o animal vai ter qualidade de vida e há disponibilidade muito bem, s enão, é dar paz ao animal.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta ago 08, 2014 12:03 pm

Charlie2 Escreveu:
St0pAF Escreveu:
Susana94 Escreveu: Leia em condições o que eu disse. A questão que levantei foi o de despachar o cão ok? A suposta amiga Quer trocar por outro, livrar-se deste.
Leia o texto como deve ser também. Pelo relatado o cão tem problemas no trem traseiro e a previsão é que fique paralisado. Um cão assim (caso não optem pela eutanásia) precisa de atenção e cuidados, pouco compatíveis com pessoas que estão fora de casa muito tempo, como parece ser o caso. Quanto ao cão "de troca", provavelmente até faz parte dos termos do contrato de compra e venda e terá sido sugerido pelo criador.

Susana94 Escreveu:Então mas isso tem algum cabimento? Opah, calhou o cão ficar doente, e daí? É motivo para despachar? Você faria isso a um filho seu?
Comparar cães a filhos revela problemas graves :roll: Sem mais comentários ...

Susana94 Escreveu: E outra coisa StopAf, o criador do meu cão disse "se acontecer algo, se ele ficar doente ou tiver algum problema contacte". Imaginemos que o cão ficava com algum problema, problema posterior à compra, o que eu faria era avisar o criador não era pedir-lhe um novo. Já me tinha afeiçoado ao cachorro para me "livrar" dele. Quando se compra um cão ou mesmo quando não se compra há sempre esse risco de um cão ficar doente. Não é?
Há problemas e problemas. Mas ainda bem que há tantos tótós por aí dispostos a comer e calar, são o sonho de qualquer canicheiro
eu não percebo porque está custar tanto encaixar a troca Susana. Se não há disponiblidade para tratar um animal doente faz o quÊ? Arranja, inventa?
Se o animal vai ter qualidade de vida e há disponibilidade muito bem, s enão, é dar paz ao animal.
Eu percebo isso tudo, e também percebo que também é preciso ter um pouco de azar para calhar logo um cão que ia ficar predisposto a problemas de saúde, e também concordo e percebo que haja um acordo entre o criador e a dona do cachorro, mas isso é com eles, só que eu pessoalmente não acho que haja motivo para o abate ou para se desfazer do cão "por não ter tempo" visto que há soluções para o problema. E visto que a família em causa não tem problemas financeiros pode muito bem arranjar forma de não ter de se desfazer do animal. Mas isto é algo que cabe aos donos decidir. Eu acho que ninguém pode ajudar mais. Cabe ao veterinário analisar muito bem o animal e dar soluções, e depois aí a família que decida. Nós não podemos estar a decidir por ninguém.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
SeitaLouca
Membro
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

sábado ago 09, 2014 11:24 am

Com 20 anos está-se na idade de namorar. Essa conversa é típica das velhotas.
Responder

Voltar para “Cães”