Melhor ração preço/qualidade
Moderador: mcerqueira
Nunca experimentei a criadores mas ao preço a que está a ser vendida julgo existirem alternativas, por exemplo com a criadores adulto cordeiro a ser vendida a 43€ e a royal canin maxi adult com preços apartir dos 45€ assim como algumas gamas da acana apartir de 46€, não sei se a criadores compensará assim tanto quanto isso mas tambem nunca a experimentei.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Aproveitando aqui o topico, o que acham da raçao Kennel's Super Premium, comparando com a raçao criadores do tiendanimal?
Ja agora aproveito para perguntar sobre esta da decathlon GROWTH SOLOGNAC a nivel preço qualidade parece-me boa, mas queria opinioes...
PS: Deixo aqui a composição da GROWTH SOLOGNAC
Proteínas desidratadas de frango (22 %), proteínas desidratadas animais (18 % onde 12,6% de frango), milho, trigo, gordura de frango (conservada com tocoferol), arroz, glúten de milho, maçã desidratada, leveduras, proteínas de frango hidrolizadas, óleo de salmão, extratos de plantas (rosmaninho, cravo da Índia 150 mg/kg), mano-oligossacarídeos (150 mg/kg), fruto-oligossacarídeos (100 mg/kg), extratos de Yucca Schidigera (80 mg/kg). Constituintes analíticos proteínas brutas: 28,0 %, Matéria gorda bruta: 18,0 %, Cinza bruta: 6,5 %, Celulose Bruta: 2 %, Cálcio: 1,6%, Fósforo: 1,1 %. Oligoelementos: Ferro (sulfato de ferro (II) (monohidrato)) (E1) 72 mg, Zinco (sulfato de zinco (II) (monohidrato)) (E6) 83 mg, Manganésio (óxido de manganésio (II)) (E5) 35 mg, Cobre (Sulfato de cobre (II) sulfato (pentahidrato)) (E4) 15 mg, Iodo (iodato de cálcio) (E2) 0,65 mg, Selénio (Selenite de sódio) (E8) 0,2 mg. Aminoácidos: DL-metionina 125 mg, L-lisina 25mg. Aditivos por kg: Aditivos nutricionais Vitaminas: Vitamina A (E672): 18000 UI, Vitamina D3 (E671): 1800 UI, Vitamina E (alfa – tocoferóis): 500 mg. Aditivos tecnológicos Antioxidantes e conservantes autorizados CE. Energia metabolizável: 4100 kcal/kg.
Ja agora aproveito para perguntar sobre esta da decathlon GROWTH SOLOGNAC a nivel preço qualidade parece-me boa, mas queria opinioes...
PS: Deixo aqui a composição da GROWTH SOLOGNAC
Proteínas desidratadas de frango (22 %), proteínas desidratadas animais (18 % onde 12,6% de frango), milho, trigo, gordura de frango (conservada com tocoferol), arroz, glúten de milho, maçã desidratada, leveduras, proteínas de frango hidrolizadas, óleo de salmão, extratos de plantas (rosmaninho, cravo da Índia 150 mg/kg), mano-oligossacarídeos (150 mg/kg), fruto-oligossacarídeos (100 mg/kg), extratos de Yucca Schidigera (80 mg/kg). Constituintes analíticos proteínas brutas: 28,0 %, Matéria gorda bruta: 18,0 %, Cinza bruta: 6,5 %, Celulose Bruta: 2 %, Cálcio: 1,6%, Fósforo: 1,1 %. Oligoelementos: Ferro (sulfato de ferro (II) (monohidrato)) (E1) 72 mg, Zinco (sulfato de zinco (II) (monohidrato)) (E6) 83 mg, Manganésio (óxido de manganésio (II)) (E5) 35 mg, Cobre (Sulfato de cobre (II) sulfato (pentahidrato)) (E4) 15 mg, Iodo (iodato de cálcio) (E2) 0,65 mg, Selénio (Selenite de sódio) (E8) 0,2 mg. Aminoácidos: DL-metionina 125 mg, L-lisina 25mg. Aditivos por kg: Aditivos nutricionais Vitaminas: Vitamina A (E672): 18000 UI, Vitamina D3 (E671): 1800 UI, Vitamina E (alfa – tocoferóis): 500 mg. Aditivos tecnológicos Antioxidantes e conservantes autorizados CE. Energia metabolizável: 4100 kcal/kg.
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Penso que esta questão das rações jamais irá ficar 100% clara.
A qualidade de uma ração depende da carteira dos donos!!
Antes de perguntar ''Será esta uma boa ração?'' , talvez seja melhor perguntar e saber o quanto pode gastar por mês em Alimentação com o mesmo.
É claro que se puder gastar 50€ por mês de certeza que não irá escolher a mesma ração do que aquele que só pode gastar 25€.
Com um valor, depois sim é que passam à verdadeira escolha de ração.
De preferência, sem cereais, com elevado teor em carne, sem sub-produtos, etc etc
Por último, mas talvez o mais importante, a raça do cão em causa. Há raças que comem tudo, e nada lhes faz mal. Outros que mal provam ração ''fraca'' o estômago, os rins, o fígado, ect entram logo em processo de falência.
Cumps, Lesly
A qualidade de uma ração depende da carteira dos donos!!
Antes de perguntar ''Será esta uma boa ração?'' , talvez seja melhor perguntar e saber o quanto pode gastar por mês em Alimentação com o mesmo.
É claro que se puder gastar 50€ por mês de certeza que não irá escolher a mesma ração do que aquele que só pode gastar 25€.
Com um valor, depois sim é que passam à verdadeira escolha de ração.
De preferência, sem cereais, com elevado teor em carne, sem sub-produtos, etc etc
Por último, mas talvez o mais importante, a raça do cão em causa. Há raças que comem tudo, e nada lhes faz mal. Outros que mal provam ração ''fraca'' o estômago, os rins, o fígado, ect entram logo em processo de falência.
Cumps, Lesly
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A da Decathlon é uma boa opção, mas a criadores consegue ser melhor. Depende do que possa dar
-
- Membro
- Registado: domingo set 14, 2014 2:02 pm
Boa tarde a todos.
Já agora,entre purina proplan puppy large & robust ,e criadores cachorros raças grandes,qual aconselham?
a proplan parece me inferior em relaçao á quantidade de carne da composição,mas se houverem outras opinioes,agradeço.
Já agora,entre purina proplan puppy large & robust ,e criadores cachorros raças grandes,qual aconselham?
a proplan parece me inferior em relaçao á quantidade de carne da composição,mas se houverem outras opinioes,agradeço.
-
- Membro
Comparando unicamente os rótulos e acreditando cegamente nos mesmos, vemos que a Criadores não usa subprodutos e possui ''Condroprotectores Naturais''.JessicaNova Escreveu:Boa tarde a todos.
E talvez a principal é que a Criadores só utiliza arroz, como cereal.
Não usa trigo. Sendo que este é altamente provavel ser transgénico.
Contudo, tanto uma com a outra são rações muito boas, com testemunhos e com resultados que falam por si.
Cumps, Lesly
-
- Membro
lesleyanne Escreveu:Comparando unicamente os rótulos e acreditando cegamente nos mesmos, vemos que a Criadores não usa subprodutos e possui ''Condroprotectores Naturais''.JessicaNova Escreveu:Boa tarde a todos.
Contudo, tanto uma com a outra são rações muito boas, com testemunhos e com resultados que falam por si.
Cumps, Lesly
Pois foi o que observei e dado que o valor pela saca é o mesmo,mas acho que vou optar pela criadores .
obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Prefiro a Criadores à Pro Plan.
Relativamente ao trigo transgénico, acredito que aconteça mais com o milho. Mas eles não são obrigados a expor se é ou não?
Relativamente ao trigo transgénico, acredito que aconteça mais com o milho. Mas eles não são obrigados a expor se é ou não?
-
- Membro
Se nem para alimentação humana fazem a distinção, acredito que para a animal muito menos....ReginaVieira Escreveu:Prefiro a Criadores à Pro Plan.
Cumps, Lesly
-
- Membro
ReginaVieira Escreveu:Prefiro a Criadores à Pro Plan.
realmente a criadores aparenta ser um pouco melhor.
obrigada

Sabe o que sao condroprotectores naturais?lesleyanne Escreveu:Comparando unicamente os rótulos e acreditando cegamente nos mesmos, vemos que a Criadores não usa subprodutos e possui ''Condroprotectores Naturais''.JessicaNova Escreveu:Boa tarde a todos.
Cumps, Lesly
Isto, faz recordar-me publicidade sobre um determinado azeite , no supermercado " azeite sem colesterol" e o preço estava inflacionado. Todo o azeite, assim como óleos vegetais não têm colesterol.
No caso dos condroprotectores e a título de exemplo o que será o frango que compõe maioritarimente as rações?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
-
- Membro
Não sei onde a ração se cruza com o azeite.... mas sim, todos os óleos vegetais estão isentos de colesterol.Aletheia Escreveu:Sabe o que sao condroprotectores naturais?lesleyanne Escreveu:Comparando unicamente os rótulos e acreditando cegamente nos mesmos, vemos que a Criadores não usa subprodutos e possui ''Condroprotectores Naturais''.JessicaNova Escreveu:Boa tarde a todos.
Cumps, Lesly
Isto, faz recordar-me publicidade sobre um determinado azeite , no supermercado " azeite sem colesterol" e o preço estava inflacionado. Todo o azeite, assim como óleos vegetais não têm colesterol.
No caso dos condroprotectores e a título de exemplo o que será o frango que compõe maioritarimente as rações?
Voltando à questão, condroprotectores naturais (fazendo uma simples pesquisa online. Que fiz antes de comprar a ração):
Os condroprotetores são alguns suplementos que promovem a hidratação e nutrição da cartilagem comum.
A composição dos condroprotetores mais comum é a glucosamina, ácido hialurônico e sulfato de condroitina.
Glucosamina aumenta a síntese de componentes da matriz os condrócitos. A ação sinérgica do sulfato de condroitina e glucosamina aumenta o efeito para este condoprotector.
Ácido hialurônico, contribui para a manutenção adequada do líquido sinovial, essencial para restaurar a mobilidade articular.
Sulfato de condroitina é um dos principais componentes da cartilagem, juntamente com o proteoglycan, a cartilagem dá propriedades mecânicas e elásticas, contribui para a hidratação adequada da cartilagem.
Vitamina E previne contra o aparecimento de distúrbios osteocondrais e limita a formação de radicais livres artropatia associada.
Em suma, são composto químicos que ajudam as articulações dos cães.
Frango?
Bem, quase todas as rações são constituídas por frango, sim.
Mas será por causa do preço, sendo a carne mais barata? Ou será pela sua ideia presente nas entre-linhas??
Mas seguindo a sua linha de pensamento, a ração de carnes vermelhas, não possui qualquer condroprotector, certo?
Espero ter percebido bem a sua ideia e ter respondido diretamente à sua questão.
Cumps, Lesly
O que eu entendo por condoprotectores naturais, são os que estão presentes por exemplo no frango uma vez que o frango terá estes elementos na sua composição a diferença para as rações que anunciam suplementação de condoprotectores é que estas ultimas para alem dos já existentes nos ingredientes que a compõem, tem tambem uma suplementação extra que serão os produtos já mencionados no post anterior.
Não é só o frango que possui condoprotectores naturais, existem rações á base de outros ingredientes cuja composição tambem conta com condoprotectores naturais.
A grande duvida a meu ver é, após os ingreditentes que compoem as rações terem sido processados será que existe ainda a presença dos chamados condoprotectores naturais?
Ou será realmente necessário a suplementação de condoprotectores extra?
Não é só o frango que possui condoprotectores naturais, existem rações á base de outros ingredientes cuja composição tambem conta com condoprotectores naturais.
A grande duvida a meu ver é, após os ingreditentes que compoem as rações terem sido processados será que existe ainda a presença dos chamados condoprotectores naturais?
Ou será realmente necessário a suplementação de condoprotectores extra?
Nobody can give you freedom
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"