quarta jan 14, 2004 11:14 am
Eu continuo a minha teoria, que já referi, mas não sei até que ponto será válida. Vejamos o meu raciocinio:
- Foram roubados vários cães de raça de um canil de renome.
- Não foi um roubo de oportunidade, porque necessitou de meios logisticos que pressupôem premeditação e uma boa preparação prévia. Pensem na quantidade de cães que foram levados e pensem na 'fama' da raça ( não é qualquer um que de mãos vazias se aventura a capturar e transportar um Bull Terrier...e também não se leva esta quantidade de cães no porta bagagens de um Fiat Uno).
Isto leva-me a crer que, os autores do roubo conheciam o canil, as respectivas instalações, e eventualmente até os cães que lá estavam.
O meio das Lutas é grande, mas as pessoas envolvidas não me parece que se deiam ao trabalho e ao risco de capturar cães de canis de renome ( sobretudo com qualidade de exposição) apenas para usarem como "sacos de porrada" ou para usarem como reprodutores de futuros "campeões de luta". Para esse efeito têm já os seus próprios "campeões" e "linhagens" de "cães de luta". Aliás, alguns cachorros filhos de certos cães destes atingem já preços que muitos filhos de "campeões de beleza" nem andam perto.
Por tudo isto, eu estou inclinado a acreditar que os cães foram roubados para serem usado noutro canil (em Portugal ou no estrangeiro) para melhorar o seu próprio plantel. Os cães, para não serem reconhecidos, não irão participar em exposições. Mas muito provavelmente irão ser usados para reprodução e os filhos registados como filhos de outros cães do canil. Depois esses cachorros, que na realidade serão descendentes directos do canil da Maria José ( mas nunca ninguém saberá), irão a exposição no futuro e provavelmente irão obter boas classificações. Quem sabe até se vão competir com os primos....
Talvez fosse altura da Maria José pensar em reforçar a segurança do canil, porque já não é a primeira vez que isto acontece.....e se estes 'meninos' virem que há facilidades, continuam a vir "abastecer-se" sempre que tiverem "encomendas".
Abraços
Paulo C.